Ethan Hawking
A medida que as horas foram passando, todo mundo começou a se recolher, até o momento que ficamos apenas eu e Eliot ali. Tinha certeza de que Hannah ainda não iria dormir, já que ela prometeu a Ryder que o esperaria voltar do trabalho. Ela provavelmente estava trancada no quarto, precisando de alguns minutos sozinha pra absorver tudo que aconteceu no dia de hoje. Acho que eu também precisava, porque minha ficha ainda não havia caído.
—O quanto você está irritado comigo? —Eliot se sentou do meu lado nos degraus que davam para os dormitórios do Ponto de Iniciação. —E o que eu posso fazer pra você me desculpar?
—Parar de mentir e omitir já é um grande começo. —Falei, escorando minha cabeça na parede, enquanto fechava meus olhos com força. —Eu te entendo, Eliot. Sério, cara, entendo mesmo. Mas isso não significa que esteja tudo bem pra mim. Essa merda toda aconteceu rápido demais e eu não faço ideia de como lidar com isso.
—Eu sei, você tá sobrecarregado, não é? —Ouvi Eliot soltar um suspiro pesado, como se entendesse perfeitamente o que estava acontecendo comigo. —Eu queria te contar. Queria mesmo. Mas fiquei com medo da sua reação e eu não queria estragar tudo, sabe... Hannah era tudo que você tinha e eu via o quanto você estava se esforçando para protegê-la e deixá-la segura de tudo.
—No final não adiantou nada, não é? —Sussurrei, sentindo o cansaço causar um buraco no meu peito.
Não achava que Ryder iria tomar meu lugar, mas ao mesmo tempo eu sentia que estava perdendo alguma parte importante da minha vida e não podia fazer nada para evitar isso. Não me importo se Hannah tem o mesmo sangue que eu ou não, ela nunca vai deixar de ser minha irmã mais nova, que eu faço absolutamente tudo para proteger. Mas agora ela também tinha outra pessoa nesse papel, bem mais importante que eu. Tenho medo de não ser o suficiente em algum momento e ela perceber que Ryder é tudo que ela precisa e não eu.
—Não adiantou em nada? —Eliot soltou uma risada, batendo no meu ombro de leve. —Você não faz ideia, não é? Você é o melhor irmão que a Hannah poderia ter. Ryder ser irmão dela não muda isso. Você não perdeu a Hannah, Ethan, e nem vai perder. —Abri os olhos, vendo Eliot me encarando com um sorriso nos lábios. —Na verdade, acho que você ganhou mais um irmão, assim como Ryder ganhou não só a irmã de volta, mais um irmão rabugento como bônus.
—Eu te odeio, seu babaca. —Resmunguei, esfregando as mãos no meu rosto quando Eliot soltou uma gargalhada, notando o tom sarcástico na minha voz. —Como você está com tudo isso? Sabe, em relação a Laís...
—Ah, bom... —Eliot ficou subitamente sério, como se ele não estivesse esperando por essa pergunta. —A gente não tinha nada sério de fato, mesmo que eu quisesse, porque Laís sempre colocou limites. Eu sabia que havia uma barreira entre nós dois, porque ela nasceu e cresceu naquele lugar. Não era tão fácil pra ela deixar tudo aquilo pra trás, como foi pro restante de nós. Mas por alguns segundos, eu realmente pensei que pudesse destruir essa barreira e trazer ela pra cá comigo.
—Eu sinto muito. —Falei, erguendo a mão para apertar o ombro dele. Eliot abriu um sorriso fraco, dando de ombros. —Você é um com amigo também, ok? Estou chateado com você, mas ainda o considero meu melhor amigo.
—Obrigada, isso realmente me deixa super aliviado. —Afirmou, soando tão sincero que não pensei no quão incomodado ele teria ficado com tudo aquilo durante nossa fuga, quando eu e Hannah descobrimos a verdade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Em Destruição
Ficção GeralO mundo sucumbiu as guerras e os países se tornaram ruínas. Agora, décadas depois, as pessoas precisam viver em zonas de contenção no subsolo, impedidas de ir além dos muros que cercam o complexo em que vivem. Cada um tem um papel crucial nessa nova...