Capítulo 73: Você sabe jogar xadrez?

1.8K 270 232
                                    

Despertei sentindo minhas pernas dormentes, além de um gosto estranho na boca, que parecia remédio. Me remexi, sentindo uma coberta pesada sobre mim, além dos meus músculos estarem doloridos, como se eu estivesse a muito tempo parada. Abri os olhos aos poucos, umedecendo os lábios secos com a língua, enquanto me deparava com o quarto de Cold.

Me sentei na mesma hora, sentindo minha cabeça girar quando olhei ao redor, vendo que estava sozinha. Mas ainda era o quarto dele, que eu esperava não ver mais. Engoli em seco, afastando as cobertas antes de analisar minhas roupas. Eu estava com uma camiseta masculina, que claramente era de Cold, e usando apenas uma calcinha por baixo, com minha coxa enfaixada.

Me coloquei de pé e no mesmo instante e minhas penas falharam, me levando de cara no chão e me arrancando um gemido de dor. Fiquei de pé e me escorei nas paredes, tentando chegar a porta. Meu corpo parecia ter tomado um calmante, porque eu estava sentindo meu corpo inteiro pesado e lento. Mas quando finalmente sai para o corredor, percorri o pequeno espaço até a sala e encontrei Laís jogada confortavelmente em um dos sofás.

—Laís? —Falei, estranhando o fato de ela estar ali. Laís deu um pulo no lugar, levando a mão ao coração, com uma expressão assustada.

—Pelo amor de Deus, quer me matar do coração? —Questionou, soltando uma respiração pesada. —Chegou igual um fantasma. Achei que não acordaria tão cedo.

—O que? —Passei a mão pelos cabelos, mais confusa que ela.

—Você não se lembra? —Indagou, me fazendo balançar a cabeça negativamente. —Nos estávamos fazendo uma varredura na cidade quando encontramos o carro de vocês. Começou um tiroteio e explodiram o carro em que vocês estavam. Eu aproveitei toda a confusão e te tirei de lá, antes que outro soldado a pegasse.

—Você me trouxe pra cá? —Gesticulei para o apartamento de Cold.

—Assim, não foi nada fácil. Você estava desmaiada e sangrando. Eu tive que enfia-la em um saco de cadáver pra poder entrar aqui. —Ela riu da minha expressão horrorizada. —Depois disso Cold me ajudou a te trazer até aqui e eu cuidei de você.

—Merda! —Me escorei na parede e escondi meu rosto entre as mãos. —Ethan e Ryder devem estar preocupados comigo. Isso é péssimo. Eu estou aqui no complexo de novo e... —Parei vendo Laís me encarar com as sobrancelhas unidas, enquanto eu me dava conta de algo. —Cold está bem?

—Ah, sim, ele está bem. Gates o encontrou no corredor e chamou ajuda. Ele ficou bem mal nos primeiros dias, mas já está melhor. —Laís afirmou, enquanto eu sentia um alívio tão grande tomar conta de mim. —O presidente o chamou para uma reunião. Provavelmente para falar sobre o que aconteceu. Seus amigos fugiram, então ele não está nada feliz. —Laís prosseguiu, dando de ombros. —Volte pra cama, Hannah. Quando Cold chegar, vocês conversam. Ficarei aqui até ele voltar.

Estava confusa e um pouco chocada demais para falar qualquer coisa, então simplesmente obedeci.

[...]

Eu não dormi depois que voltei ao quarto. Fiquei acordada encarando o teto e pensando no que estava acontecendo, vendo os minutos passarem. Meus amigos tinham conseguido fugir, mas eu estava de volta ao complexo, o lugar que quase fui morta da última vez que tentei sair. Suspirei desanimada e ouvi o som da porta da sala se abrindo.

Me encolhi na cama na mesma hora e me cobri rapidamente, não querendo deixar minhas pernas nuas. Fiquei de costas para a porta quando ouvi a voz de Laís, seguida pela porta da sala batendo de novo. Então tudo ficou em silêncio, enquanto eu sentia meu coração martelando dentro do meu peito.

Escutei o barulho da porta se abrindo depois de alguns minutos e fechei meus olhos com força, com meu corpo inteiro reagindo a presença de Cold, mesmo que eu ainda não o tivesse visto. Eu podia ter sido corajosa para enfrentá-lo em alguns momentos. Mas não agora. Não depois de tudo.

Em Destruição Onde histórias criam vida. Descubra agora