ZACK
Os dias passam como uma folha cai em meio ao outono, já sei toda a rotina de minha presa. Ela é tão vulnerável e ingênua. Acredita fielmente em cada um que cruza seu caminho.
-Mas então me diga, como está indo o trabalho?-Seu rosto ganha um belo sorriso no qual quase me faz sentir pena de si.
-Sabe como é, amo aqueles velhinhos rabugentos.- Ela diz sorrindo ainda mais.
Sim, ela trabalha em uma clínica de cuidado para pessoas de maior idade.
-Fico feliz que esteja indo bem.
Olho pela janela do café e vejo a rua movimentada, pessoas andam em seus próprios mundos tão preocupadas somente consigo mesmas, vejo tantas pessoas esbarando umas nas outras e seguindo seu caminho muitas vezes sem nem ao menos pedir desculpa.
Volto minha atenção para a garota de longo fios loiros na minha frente, seus olhos estão tão perdidos quanto os meus estavam, mas com tanta vida neles...
Sinto minhas pernas falharem ao entender o que eu estava vendo.
Era ele! Meu sequestrador, eles estava entre alguns arbustos e estava de noite, não consigo identificar o local em que estamos. Ele segura uma taça com algum líquido transparente, seu rosto está sério e ele conversa com alguém que não consigo ver o rosto por estar de costas para mim.
Ele e essa tal pessoa parecem falar de algum assunto importante já que ambos mantém esguios em postura ereta e rígida. Seus olhos não desviam nem por um segundo da tal pessoa, em pequenos e silenciosos passos me aproximo dos dois, percebo que estou de salto no momento em que ouço o barulho de um galho quebrando ao ser pisado por mim e preciso correr para que eles não me vejam.
Sinto o vento batendo contra meu rosto e fazendo alguns fios voarem, vejo muitas pessoas e não reconheço nenhuma. Onde estou? O barulho de uma leve música ao fundo me irrita, a multidão me irrita, o fato DELE estar aqui me irritada.
Me escoro em uma pilastra que encontrei me escondendo, em um leve movimento olho para trás e sinto o ar escapar de meus pulmões, minhas pernas falharem, meus lábio secarem e meus olhos encherem de lágrimas. Agora posso ver quem estava ao seu lado, era...
O que caralhos?! O som estridente do alarme me tira subitamente do meu sono, se é que posso chama-lo de sonho.
Em um sofrido movimento me levanto caminhando tão devagar quanto um humano consegue até o banheiro me apoio na pia de mármore e ao me olhar no espelho minhas sobrancelhas se unem imediatamente.
-Estou um fracasso!-Digo passando a palma das mãos no rosto. Retiro preguiçosamente peça por peça de minha roupa e adentro na deliciosa água quente.
O tal sonho não se dissipou de minha mente nem por um segundo, ainda sinto o temor e a mesma sensação estranha como se o sonho ainda estivesse vivo em minha pele e o pior de tudo é que eu nem ao menos me lembro quem era a pessoa que estava ao seu lado mas sinto que já à conheço.
***
-Não acredito nisso!-Digo ao virar a esquina, Zack está caminhando despretensiosamente, em suas mãos ele carrega duas sacolas pretas grande e um saco de compras de mercado.
Sem pensar muito começo a segui-lo que rapidamente começa a olhar para trás a cada instante mas eu sempre consigo me esconder. Ele percorre mais ou menos cinco quadras e chega em um velho edifício que contém sete andares. Seus mais uma vez se certifica que não à ninguém o seguindo e entra, espero alguns minutos e após ver aa luz do último andar se ascender entro no local.
Não tem nenhum porteiro ou nada do tio impedindo minha entrada então caminho até o elevador apertando o andar indicado. Com o costumeiro frio na barriga chego no devido andar e agradeço por só haver uma porta, caminho lentamente até lá e coloco o ouvido na porta tentando ouvir algo dentro do apartamento. Fecho os olhos com força e aperto mais minha cabeça contra a madeira fria.
-Está destrancada, Princesa, pode entrar.- Meu corpo se ergue rapidamente e fico estática e rígida no lugar-Precisarei te buscar ou vai fingir que não está aí? Te vi me seguindo quadras atrás, sinto lhe informar mas não é boa em se esconder- Diz e uma rouca risada sai de suas lábios.
Com tremor nas mãos seguro na maçaneta a giro devagar, empurro e o agudo ruído da porta me faz franzir o cenho. Ao se abrir por completa vejo a imagem de Zack sentando em uma cadeira de frente para uma janela com um copo de vidro na mão se servindo de uma dose de whisky. Sua camisa social branca está dobrada até os cotovelos com alguns botões abertos, desço meu olhar e percebo que seus cinto também está aberto o que me faz desviar o olhar rapidamente.
-Sinto muito pelo constrangimento, irei me trocar. Sente-se, farei lasanha para o almoço e sei que você gosta.- Sem dizer mais nada ele se levanta e entra em uma porta que acredito ser o banheiro, sem muito o que fazer entro em uma interna batalha se devo fuçar as coisas para tentar descobrir algo ou apenas sentar-Pode tentar achar algo mas acredito que vai ser difícil.-Diz ainda dentro do cômodo e eu decido sentar ao me lembrar que ele e conhece como ninguém e sabe exatamente cada coisa que se passa na minha mente.
Depois de alguns minutos ele volta com um sweater e calça de moletom, seus cabelos estão bagunçado e um pouco molhados.
-Você até que demorou, princesa. Achei que iria me procurar antes- Diz tão calmamente que me surpreendo. Ele caminha pelo cômodo e entra em outra porta que dessa vez dá acesso na cozinha, o sigo e vejo ele guardando as comprar que fez e separando os ingredientes da lasanha. -E então, vai perguntar ou gritar comigo?-Diz sem parar o que está fazendo e eu cruzo meus braços olhando incrédula.
-VOCÊ É UM FILHO DA PUTA!-Digo gritando e apontando o dedo na sua cara.
-Ok, decidiu a segunda opção...
Nota da autora:
Eu sei, eu sei...
Está tudo caótico, tenho que me dividi entre trabalhar e estudar e não tenho tempo nem ao menos para respirar.
Tenham calma comigo, juro que o livro vale a pena no final 🥺
VOCÊ ESTÁ LENDO
Assim na Terra como no Inferno-Meu Mafioso
RandomEra para ser só mais uma secretária para o Allaric Ashley nunca esperaria que entrar na Empresa Zantinni poderia mudar drasticamente a sua vida. Um dia comum na vida de alguns mas não na de Ashley e Allaric. Um emprego concorrido, um chefe rígido e...