A reta final dos preparativos do casamento está chegando, em menos de três dias eu estarei casada... Casada.
—Sabe amiga, quero saber quando você e a Daya vão se casar, vocês estão a um bom tempo juntas e nem ao menos um pedido de namoro teve.
Lorena desvia o olhar e parece pensar em algo.
—Não sei se vamos casar, ainda não assumi para a minha família.
—Como assim?– Cheguei mais perto dela e me sentei ao seu lado.
—Eu me descobrir com a Daya, nunca tinha me imaginado com uma mulher até ela chegar, não sei como minha família iria reagir ao saber disso, e se eles me odiarem? Eu não sei Ash, realmente não sei e tenho medo de saber.
—Eles nunca iriam te odiar, eles te amam mais que tudo e tenho certeza que isso não seria um motivo plausível para tal.– Não sabia mais o que dizer então apenas a abracei, puxei sua cabeça para o meu colo e a deixei ali, em poucos minutos pude senti algo molhado sobre as minhas pernas, são lagrimas. Começo a fazer carinho em seu cabelo e permanecemos em silêncio.
Eu sabia que ela não queria falar e eu iria respeitar isso. Que tipo de pais eles seriam se deixassem de amar os filhos por isso?
***
Deixei Lorena dormir e vim até a sala receber o cabeleireiro, ele achou melhor vir alguns dias antes para ter uma referência de penteado para saber melhor o que fazer no dia e poupar tempo.
Ele me mostrou imagens dos diversos penteados de noiva que já fez, gostei de alguns e disse que gostei de duas em especifico
A primeira é um coque de fios soltos com um fecho com flores de ouro que deixa um detalhe delicado, a segunda imagem é totalmente diferente, nessa os cabelos já ficam soltos e apenas um pouco do cabelo é preso por uma especie de tiara de prata com detalhes de folhas.
Optei pelo cabelo solto, quase escolhi o coque pelo calor mas quase nunca uso meus cabelos preso então sei que me sentiria desconfortável.
O cabeleireiro disse ser uma ótima escolha e que super combinaria com meu rosto e considerando o vestido que escolhi, iria cair muito bem essa junção.
Depois de mais um tempo acertando alguns detalhes ele vai embora saltitando, por um segundo achei que ele quem iria casar.
Volto para meu quarto e vejo que Lorena ainda dorme, então decido fazer algo para comer. Fiz um suco natural de laranja e comi panquecas, o dia está bonito e propicio para eu ir da uma volta, talvez eu vá correr mais tarde.
Deixo um pouco de suco e panquecas pronto para Lorena e vou atrás de Arthur. Assim que ele me ver sorrir e diz:
—Chegou minha pertubação diária.
—Sei que você adora que venha te perturbar. Ou estou enganada e você não foi atrás de mim perguntar o porquê de eu não vim mais aqui?!
—Sempre tão respondona– Ele diz entre risos e posso ver o segurança ao seu lado, Bernard, segurando o riso.
—Olá Bernard–Ele retribui com um aceno de cabeça —Está tudo bem?
—Tudo sim, senhorita, e você?
—Estou muito bem, e apenas Ashley, por favor.
—Claro.
—Então, muitos invasores maus para ir atrás?
—Sim, muitos, inclusive um deles veio por você, disse que vai te matar a todo custo.
—Uau, me sentir importante. –Coloco uma mão sobre o peito dramatizando a cena e posso jurar que vi Bernard nos julgar com o olhar
—Só você mesmo.
—Infelizmente tenho que votar, deixei minha amiga lá em cima, pode sair um pouco dessa postura de segurança mau e me da um abraço? –Abro os braços e olho para ele como um cachorro pidão.
—Claro, irmãzinha.– Ele passa a mão no rosto fingindo sair da postura e vem me abraçar finalizando com um beijo em minha testa.
Vou até a cozinha e pego o lanche que preparei para ela, coloco tudo em uma bandeja e subo para o meu quarto, Lorena está sentada na cama de pernas cruzadas olhando para o nada, quando ela me nota posso ver seus olhos marejados.
Me sento na ponta da cama colocando a bandeja entre nós duas.
—Eu acho que deveria conversar com seus pais, mas só você sabe como eles realmente são então não irei te julgar caso não queira.
—Na verdade eles são ótimos e eu tenho medo de decepciona-los
—E por que iria decepciona-los?
—Sabe, por não lhes dar uma família tradicional.
—Família tradicional? Onde o marido bate na esposa e a trai, onde a mãe é uma dependente emocional que faz de tudo para tentar salvar o casamento, onde o filho é um drogado e reflete todas as atitudes do pai?
—Ok, isso foi muito específico, tá tudo bem?
—Foi só uma reportagem que vi onde pesquisas apontam que isso é o que acontece com 85% das famílias.
—Talvez eu não queira uma família tradicional. –Ela diz rindo e eu me sinto mais leve por saber que ela já não está tão mal.
—Eu acho melhor. Te trouxe algo para comer, você dormiu a tarde inteira precisa se alimentar.
—Obrigada– Ela pega a bandeja começando a comer.
—Eu escolhi meu penteado.
—Sério? –Ele quase se engasga com o suco que tomava. —Me mostre, quando foi isso?
—Enquanto você dormia, o profissional veio aqui –Mostro uma foto do penteado para Lorena que solta gritinhos de felicidade atraindo Zoe, Zélia e Allaric que eu ao menos sabia que estava em casa.
—O que está acontecendo aqui? –Ric pergunta.
—Eu estava dizendo a ela que escolhi meu penteado de casamento.
—Sério? –Zélia diz animada. —Deixe-me ver.
Zélia se sentar ao meu lado para eu mostrar, Ric se aproximava de nós para tentar ver também e eu rapidamente desligo a tela do celular.
—Não –Todas nos dizemos.
—Por quê não? –Ele pergunta confuso.
—É surpresa! —Digo empurrando o peito dele, seus olhos seguem meu toque e depois ele me olha com a sobrancelha arqueada.
—Surpresa?
—Sim!
—Entendi –Ele diz e olha para as garotas —Meninas, me deem licença um pouco, preciso tomar uma palavrinha com minha noiva.
Seu olhar me dava calafrios, as meninas rapidamente saíram do quarto, Ric me empurra na cama me fazendo bater as costas no colchão.
—O que está fazendo? —Digo em um suspiro.
—Ensinando minha querida noiva como se portar, parece que ela precisa de algumas aulinhas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Assim na Terra como no Inferno-Meu Mafioso
RandomEra para ser só mais uma secretária para o Allaric Ashley nunca esperaria que entrar na Empresa Zantinni poderia mudar drasticamente a sua vida. Um dia comum na vida de alguns mas não na de Ashley e Allaric. Um emprego concorrido, um chefe rígido e...