Carcereiro: bom dia castro, tem visita.
Brenno: tô esperando ninguém não e tô cheio de sono ainda. - ele abaixa a cabeça no travesseiro e fecha os olhos novamente.
C: bora, é ordem do chefe. - ele abre a cela e leva o brenno como sempre algemado.
Primeiro ele o leva para o banheiro para que ele pudesse tomar banho e fazer o que tivesse que fazer e depois sem nem tomar um café da manhã, ele foi levado pra sala de interrogatório.
Delegado: bom dia brenno.
Brenno: não falo nadinha sem minha advogada, vocês não podem me interrogar porque tô com julgamento em andamento.
D: fica tranquilo, sabemos disso... E não vamos te interrogar ou tentar algo do tipo. Queremos te mostrar algo, na verdade o prefeito... Não me leve como algo pessoal.
Brenno: tava demorando. Já fala o que querem.
D: vou te mostrar.
A sala era um pouco escura então eles colocaram umas imagens refletindo na parede escura para que o brenno visse.
Era uma filmagem montada com diversos momentos do dia em que o André, pai do brenno, morreu...
Brenno: o que é em? Vocês sabem que não podem me afetar com nada né?
D: aham, sabemos.
Ele sai da sala e deixa ele sozinho e algemado.
Eles ficam na outra parte da sala vendo ele ver o vídeo.
No vídeo passava as imagens dos policiais entrando no Vidigal aquele dia e a comunicação deles. Lembrando que o Léo naquela época era policial.
No vídeo •
Léo: estamos agora com a operação no Vidigal para tentar diminuir o tráfico de drogas do local, não sabemos o final disso... Mas esperamos uma vitória.
Eles sobem todos armados.
"Léo, o André está com crianças e colegas. Não estou vendo o padrinho, o que fazemos?"
Léo: eu quero o André, é minha prioridade. E quem tiver junto vai junto, o padrinho pegamos depois. Podem deixar avisado da invasão.
E depois acontece todo aquele ocorrido que já contei. Só que mostrou tudo pro brenno, até o momento em que o Léo atira no pai dele e como o Léo ficou feliz com aquilo e como o padrinho gritava de ódio e ele também conseguiu ouvir ele mesmo chegando no local.
Ele deixou diversas lágrimas caírem por não querer "viver" aquilo novamente.
O vídeo não tinha acabado.
Depois disso, entre datas, aparece o momento em que o padrinho havia sido condenado com 15 anos de preso e depois a morte da mãe dele, inclusive no vídeo mostra pro brenno que o próprio Léo havia montado uma operação para ir atrás da mãe dele, coisa que até hoje ele não sabia. Só suspeitava, ele só sabia que ela havia morrido na mão de envolvidos, mas não sabia que eram policiais. E também aparece a reportagem do dia que o padrinho faleceu, dias antes de conseguir a liberdade dele. E ao final do vídeo aparece diversas conversas dos policiais de anos atrás sobre o que eles fariam com o brenno, ANTES DELE SE ENVOLVER COM O TRÁFICO.
O vídeo acaba.
O brenno nem seca as lágrimas. Ele estava com os olhos vermelho de tanto que ele havia chorado vendo o vídeo.
O delegado entra na sala com o Léo.
Léo: não era pra tanto né chefe do vidigal?
Brenno: não era mesmo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
• A Chefe - Vidigal •
FanfictionGabriela é uma mulher dócil que cresceu com a avó na favela do Vidigal. Encanta qualquer um por onde passa, leva a alegria dela para todos os lugares. As coisas mudam quando ela entra em um relacionamento abusivo e a vivência com a favela vai fazer...