Rolou infinitos processos iniciais até o resultado pelo júri, segundo o juiz o resultado não foi nada unânime.
O resultado do julgamento saiu quase 1 hora e meio depois da chegada de todos que deviam estar presentes no tribunal.
E assim foi, feito...
Juiz: O réu Brenno Castro Mendes pelos juris foi considerado culpado por todos os crimes.
Pov's autora
agora que vocês me matam né? Calma gente.
A emelyn continua a sorrir porque ela estava segura de que daria certo.
O Léo abraça a Emily todo feliz.
Juiz: sendo condenado a 38 anos de prisão em regime fechado, mas... Todos os laudos médicos foram comprovados por diversos especialistas que o réu continua tendo até hoje um trauma extremo ainda da infância horrenda que teve, foi comprovado que foi realmente na infância o que condiz os comportamentos frios e controladores já na fase adulta. Mais de 20 especialistas nesse caso deram a mesma resposta, que caso muitas coisas não tivessem ocorrido na infância, se não tivesse ocorrido esses traumas, o réu não seria réu hoje em dia. E com isso, o réu brenno castro Mendes continua sendo culpado dos crimes, mas com umas aspas psicológicas. E com isso vai responder tudo em liberdade com a pena sendo reduzida para 14 anos.
Pov: segura Léo, eu disse que ele ia sustentar a graça que fez
A emelyn o abraça. Querendo ou não eles haviam sim ganhado a causa, porque eles entraram ali com a proposta da emelyn de provar que o psicológico dele foi sim bem castigado nessa história toda.
Os policiais tiram a algema dele e ele olha pro Léo que estava em estado de choque.
Ninguém do vidigal tinha ido ao tribunal aquele dia por motivos de segurança, nem a vovó, nem a Gio e nem a Manu.
Gabi: meu Deus, eu tô muito nervosa. Não passou nada na tv, nem no jornal. A advogada nem ligou.
Manu: eu tô muito nervosa também. - elas ficam com a tv ligada esperando sair algo.
O brenno assina umas coisas, tipo autógrafo para os policiais né? E nessa hora o Léo estava presente e a emelyn continuou com o brenno até ele voltar pro vidigal.
Brenno: acabou?
Emelyn: sim, já assinou o que tinha pra assinar.
Léo: esses juris estão loucos? Como? Todas as provas estão lá.
A emelyn revira os olhos quando o Léo começa a falar.
Estava uma bagunça danada de tantos policiais no meio, advogados, o Léo, a Emily.
Emily: vamos embora papai.
Emelyn: é melhor mesmo, o juiz deu o veredito final e isso já basta.
Léo: continua defendendo bandido até o dia que for sua família no meio.
Emelyn: igual foi a dele né?
Léo: não tem provas, poderia ser processada por isso
Emelyn: eu sei dos meus direitos, e sei do que posso falar. Quem pode ser processado é o senhor e sabe o porque disso.
Léo: veremos doutora. E agora o que acontece? Façam o favor, ele era só uma criança. "Adquiriu traumas", nossa que bobeira viu?
Brenno: você só fala merda, eu nunca fui uma criança. Nunca fui, por culpa tua. - o brenno aumenta o tom de voz com ele.
Léo: você foi, continua sendo só que uma criança revoltada
Brenno: sim, essa seria a palavra. Revoltada, por culpa tua também. Deita no seu travesseiro toda noite e pede a Deus que te abençoe sendo que sua conduta é totalmente o contrário das coisas que pede.
VOCÊ ESTÁ LENDO
• A Chefe - Vidigal •
FanficGabriela é uma mulher dócil que cresceu com a avó na favela do Vidigal. Encanta qualquer um por onde passa, leva a alegria dela para todos os lugares. As coisas mudam quando ela entra em um relacionamento abusivo e a vivência com a favela vai fazer...