• Capítulo 138 - covardia •

408 19 2
                                    

Maratona capítulo 5/10 •

[...]

Depois do almoço, a Gabi voltou pro casarão e o brenno até então não ia, mas para evitar problemas... Ele foi para conversar de algo com ela.

Ele entra, mas fica próximo da porta porque já iria sair de casa.

Gabi: que foi? - ela fica olhando pra ele sem entender. - ela senta no sofá de esticando.

Brenno: vim só pra falar com você e sem mentiras.

Gabi: sobre?

Brenno: o Fabrício me ajudou naquele assunto do informante vulgo x9 do outro lá, que já até esqueci o nome.

Gabi: do David?

Brenno: esse comédia mesmo.

Gabi: e você tem certeza de quem é? Tem provas?

Brenno: sim, e era quem eu pensava.

Gabi: como tu sabe?

Brenno: deixa eu te explicar amor... - ele senta do lado dela. - eu vou te falar sobre os dois e você vai adivinhar quem é, certo?

Gabi: certo.

Brenno: bom, descobri pelo meu raciocínio lógico. Vou te falar as peças que juntei, no dia que o fp ligou e o David ficou falando sobre cada passo que eu dava, eu percebi que a pessoa que estava informando a eles só podia estar nos vendo de um lugar da mesma direção que o terraço do casarão, ou seja, a pessoa tem que morar aqui pra cima, oi frequentar né?

Gabi: sim, e o Thiago mora aqui em cima. O Ruan mora lá em baixo.

Brenno: exato, e aí... Outro ponto para você tentar descobrir, Ruan não deve mais, o Thiago continua devendo.

Gabi: mais o que?

Brenno: só precisei disso mesmo pra descobrir quem era. Quer dar um chute?

Gabi: sim, com a minha mente bem alinhada a sua eu diria que é o Ruan, porque ele nunca frequenta aqui em cima e esses dias eu o vi por aqui bem perdido, sem contar que para ele não ter mais dívida de uma hora pra outra, é porque ele está ganhando dinheiro bem fácil.

Brenno: por isso que eu te amo. - ele ri. - exatamente isso, minha gênia. Agora vou lá pra cobrar quem deu minha cabeça de presente para aquele vagabundo.

Pov: autocritica esse final KKKKKKKKKKKKK mas você eu gosto, brenno.

Gabi: brenno, tá ficando doido? - ela não aprova a ação dele.

Brenno: tá ficando doida você né Gabriela? Parceiro, ele colocou a vida de geral daqui em risco, não foi só a minha não, a sua principalmente. Ele que pensasse antes de qualquer coisa. Tu vai continuar nessa de defender todo mundo desse jeito até o dia que a bala for em você? Porque eu não vou esperar pra isso. Só te contei pra depois não brigarmos, então não se mete daqui pra frente.

Gabi: tá bom, você tá certo. Mas tem uma coisa... A família dele mora aqui, brenno. A mãe, o tio, a avó. Sabe? Isso não vai ser bom para elas, de qualquer jeito são moradoras.

Brenno: tranquilo, vou lá na casa dele e falo lá mesmo.

Ele sai de casa e a Gabi vai pro quarto já nervosa com o que poderia acontecer.

O brenno vai até a casa do Ruan e o Fabrício tinha informado a ele pelo rádio que ele estava em casa e que só estava com a mãe e a avó, que o tio não estava presente no momento e o brenno não ligou muito para isso.

Ele foi até lá armado até os dentes, ele estava sem camisa, com uma pistola na cintura, a ak dele envolvida nas costas e o rádio.

Pov: entra na minha casa, entra na minha vida... (Que n seja pecado)

• A Chefe - Vidigal • Onde histórias criam vida. Descubra agora