David: conseguiu o que disse que faria? - ele fala na ligação com o Léo.
Léo: consegui. Para amanhã mesmo, amanhã ele será preso. E o seu plano?
David: você vai ficar sabendo. - ele ri e desliga.
Off •
Manu: véspera de natal é sempre uma correria danada.
Joana: nem fala minha filha, eu falei com a Rose e ela disse que mesmo nessa véspera, a padaria está muito movimentada.
Sabrina: chegamos pessoal, e como estamos para o natal?
Manu: bem corridas, mas tá tudo bem. E onde foram?
Sabrina: fui comprar o presente de natal do Arthur com ele.
Arthur: sim, e onde tá o tio brenno e a tia Gabi?
Joana: ele só quer saber deles né? - ela sorri.
Sabrina: o dia todo assim.
Manu: a Gabi e o tio brenno estão ocupados, porque não vai brincar com as crianças?
Sabrina: acho ótimo, a mamãe deixa você ir.
Arthur: vou lá então. - ele dá um beijo nelas e vai pra quadra.
Na entrada do vidigal estava desde uns meses atrás com a presença da upp, bem na entrada da favela mesmo, não era algo que assustava o brenno, mas tendo o Léo por perto, coisa boa que não era.
O Arthur chegou na quadra e as crianças estavam lá.
Eles ficaram brincando por 20 minutos quando uma das crianças...
X: gente, vamos lá na tia Rose comer doce? Ela disse que ia dar essa hora e que era para ir lá.
Xx: vamos!
Eles saem juntos até a padaria, inclusive o Arthur. Eles estavam com bola de futebol na mão.
Chegando lá, em 3 metros de distância da padaria tinha três carros de polícia parado.
Rose: oi meus amores, vieram pegar os doces né?
X: sim tia, paramos até de brincar. - ele sorri.
Rose: tá bom, esperem aqui que eu vou pegar.
O Arthur estava muito intrigado porque ele não via policiais muito bem armados com essa frequência, porque ele não via e nem nunca viu o brenno e nem a Gabi assim, mas ele entendia que era trabalho dos policiais andar assim. Ele só ficou de olho achando diferente e foi isso.
[...]
Ligação on •
Gabi: oi sogra, tá tudo bem?
Manu: tá sim amor, você e o brenno conseguiram comprar os refrigerantes e os vinhos?
Gabi: sim, já até reservamos tudo.
Manu: que ótimo, tô organizando tudo com a sua avó e a Sabrina.
Gabi: tudo bem, e o Arthur? Tá fazendo bagunça?
Manu: ah não... Ele está brincando com as crianças.
Gabi: que bom então, vou lá e já nos vemos.
Manu: tá bom.
Off •
Brenno: tudo certo?
Gabi: tudo sim. Ela disse que o Arthur está brincando com as crianças.
Brenno: tem que se distrair mesmo, eu vou lá na laje porque tenho que falar com os "mlks" dessa véspera de natal.
Gabi: tá bom, eu ver nosso almoço.
VOCÊ ESTÁ LENDO
• A Chefe - Vidigal •
FanfictionGabriela é uma mulher dócil que cresceu com a avó na favela do Vidigal. Encanta qualquer um por onde passa, leva a alegria dela para todos os lugares. As coisas mudam quando ela entra em um relacionamento abusivo e a vivência com a favela vai fazer...