• Capítulo 39 - Agora é 2N •

730 38 17
                                    

Sobre a mãe do brenno, os policiais não procuraram a família para o enterro e tratou ela como se fosse uma traficante. O brenno nunca soube onde a mãe foi enterrada.

O brenno sempre quis ser jogador de futebol, então quando ele estava terminando o ensino médio com 18 anos, ele pensou em ir para Espanha atrás do sonho dele mas durante esses 3 anos vivendo no casarão e sabendo de várias coisas que se aconteceu a mente dele era dividida entre fazer a coisa certa ou fazer justiça com as próprias mãos pela família dele. E até a formatura dele ele estava com a mente certa de ir para Espanha, só que um dia depois da formatura dele, a mídia soltou uma matéria da época da morte do pai dele. E segundo eles, a chacina que ocorreu aquele dia só aconteceu porque o André não deu sua resistência e que até o último momento ele resistiu de forma covarde sendo que o brenno sabia que aquilo era mentira e a gota d'água foi quando no final da matéria eles diziam que conseguiram sucesso porque acabaram com a quadrilha do vidigal com o marido e a mulher que segundo eles era do meio do tráfico também. E deixou bem exposto o nome da mãe do brenno.

Ele passou aquela noite toda bem pensativo e no dia seguinte foi quando a vida dele mudou.

O vidigal estava uma bagunça, o padrinho comandando de longe não estava ajudando. E o brenno ainda se sentia insuficiente na vida.

Ligação on •

Padrinho: brenno? Quanto tempo não me liga. Como você tá?

Brenno: nada bem, mas vai ficar se aceitar uma coisa

Padrinho: o que?

Brenno: eu quero administrar o vidigal, eu quero que todos paguem pela minha família

Padrinho: não, não fala besteira. Eu não vou deixar, seu pai nunca deixaria

Brenno: mas isso passa de família e eu quero, se eu quero assim vai ser.

P: eu não queria esse futuro pra você.

Brenno: nem eu, mas eu cresci odiando quem deveria proteger a sociedade. Então vou contrariar todos que um dia disseram que eu não seria nada na vida, e vou fazer o que eles disseram. não vou ser nada, mas vou atrás de quem fez isso com vocês.

P: tu vai morrer assim

Brenno: tanto faz.

P: brenno, primeira coisa. Pra ser isso, tu não pode ter pontos fracos. Seu pai tinha, eu tenho que é você. E você ama muitas pessoas.

Brenno: eu não amo ninguém, a não ser minha família mas você está preso e meus pais mortos. Acho que sou a pessoa ideal pra isso

P: você é novo, brenno. Tu vai se apaixonar ainda e vai ter pontos fracos

Brenno: eu nunca vou tentar construir um pingo de família porque eu tinha e não tenho mais, eu não quero nada de me apaixonar, eu só quero isso.

P: tá bom. Dou meu apoio porque não tenho nada que fazer já que tô aqui dentro.

Brenno: vou deixar todos sabendo disso. E não tô nem aí pra quem me olhar torto, já fui expulso de escola por ser filho do meu pai, eles me olharem assim nem faz diferença

P: eu te amo lembra disso.

Brenno: eu também padrinho, até.

P: até.

Naquela mesma manhã, ele vai até a boca onde estava todos os bandidos.

Brenno: quero falar com vocês.

X: brenno, tu nunca vem aqui. Seu tio vai te matar se saber...

Brenno: eu sou o novo chefe de vocês, o meu tio e agora vocês. Então sem perguntas. Vou fazer uma pergunta e sem mentiras.

Eles ficam olhando pro brenno.

Brenno: quem aqui está aqui desde uns 4 anos atrás?

Uns 13 deles levantam a mão.

Brenno: ótimo, quem puxou o gatilho pra matar meu pai?

Nenhum deles responde.

Brenno: imaginei que não fossem falar, tudo fechado com o padrinho. Eu descubro, pode demorar meses ou anos mas eu descubro. Agora ajeitem um baile para amanhã, avisa que o vidigal está na ativa de novo pra não parar mais. Eu aviso aos moradores.

Ele sobe no alto do morro na laje e pega o microfone interno.

Brenno: bom dia vidigal, bom dia moradores... Passando pra avisar que o vidigal tem um novo chefe, eu tô no controle. E não é mais brenno, é 2N. E amanhã tem baile. - ele desce da laje e desce o morro.

Atualmente...

A Emily chega em casa por volta das 6 e meia da manhã.

Ela chega bem de fininho.

Léo: bom dia dona Emily.

Emily: papai? Acordado essa hora?

Léo: eu vou trabalhar. E onde estava?

Emily: eu saí com as minhas amigas.

Léo: que lugar?

Emily: ah papai, o mesmo lugar de sempre..

Léo: você estava no baile de favela do Vidigal?

Emily: eu posso explicar...

Léo: Emily, eu sou deputado. Ex policial e você está em um baile de favela, a favela em que ninguém gosta de mim. E ainda por cima tirando foto com traficante? Emily que vergonha

Emily: me desculpa, papai. Mas parece que não é só eu que ando escondendo coisas.

Léo: do que você tá falando?

Emily: é verdade que a chefe de lá, a Gabriela... É sua filha?

Juliana: sim, é verdade. - a mãe dela chega confirmando.

Léo: eu não tenho vínculo algum com ela e se eu esbarrar com ela de novo, eu mato ela.

Emily: hum, menos mal. Vou dormir, tô cansada.

Três meses depois... (Dezembro)

O Léo estava no segundo turno para prefeito e faltava pouco para o resultado que na verdade poderia sair a qualquer momento.

Brenno: mano se esse cara ganhar, vai ser a pior merda que esse povo já fez.

Gabi: quero nem ver a guerra que vai ser. Só esse pessoal rico votando nele, porque quem mora em favela vai votar num podre igual ele?

Brenno: é o que eu espero. E viu as coisas pro natal e pro ano novo?

Gabi: sim, já sei de umas decorações e depois vou pedir para fazerem igual.

Brenno: ainda bem. Vou lá ver a comida.

Gabi: a tia tá doente e tá geral sem comida, se sua comida for ruim...

Brenno: tu vai comer, relaxa Gabriela porque tudo que eu faço é bom.

Ele ri pra ela com duplo sentido.

Gabi: você não vale nada. - ela ri e aumenta a televisão que estava passando jornal.

Continua?

Agora a bagunça vai começar

• A Chefe - Vidigal • Onde histórias criam vida. Descubra agora