Eles chegam ao vidigal e tudo estava na maior correria, até então como eu disse só tinha passado três dias desde a morte do André e agora isso, ninguém tinha assumido o controle de nada até porque se passa de família.
Brenno: eu vou lá em casa antes, tia. Já volto.
Joana: fica aqui meu amor, depois você vai.
Brenno: vai ser rápido tia.
Ele repara que a maioria das pessoas estavam olhando pra ele.
Ele sobe meio receoso e quando ele já estava chegando em casa, ele vê um carro de polícia subindo o morro e pra ele estava tudo normal porque era comum de acontecer por conta da upp.
Ele só entrou em casa...
Brenno: mãe, cheguei da escola. A tia Joana que me buscou. - ele coloca a mochila no sofá. - você fez a vitamina? - ele fica procurando ela pela casa. - mamãe?
Ele sai de casa e encontra os policiais na porta da casa dele.
Brenno: o que vocês estão fazendo aqui de novo? Vocês acharam a minha mamãe?
Léo: a sua mamãe está com o seu papai.
Brenno: é mentira, a minha mãe estava aqui em casa. Ela deve ter saído e vocês não podem entrar na minha casa sem ela deixar
Léo: a sua mãe não pode deixar mais porque a sua mãe morreu, por isso.
Ele vê a Joana chegando perto dele e um monte de outros moradores.
Brenno: tia Joana, porque ele ta falando essas coisas? É mentira não é? A mamãe disse que ia fazer vitamina de morango.
Ele abraça ela.
Brenno: responde tia.
Ela respira fundo.
Ela se agacha na altura dele.
Joana: meu amor, vamos lá pra casa e aí conversamos tá bem?
Brenno: não tia, eu quero saber agora o que tá acontecendo. Cadê a minha mãe?
Joana: a sua mamãe está descansando bem distante.
Brenno: mas eu não quero que ela fique longe de mim. - ele fala chorando passando a mão no rosto. - quanto tempo ela vai ficar longe? Eu quero ver ela de novo
Joana: um dia você vai ver, mas vai demorar muito. É porque brenno, chega uma hora que papai do céu nos leva pra ficar abraçado com ele e a sua mamãe foi. E um dia todos vamos, mas não agora.
Brenno: porque ele levou ela? Levou meu papai, e não tenho mais meu tio. Ele não pensou que eu ia ficar sozinho?
A Joana só abraça ele e as pessoas ao redor não continham de ver aquilo acontecendo.
Léo: vamos fazer uma revista na casa e o menino será levado pro lar de adoção.
Joana: você não vai levar ele. Ele vai ficar na minha casa.
Léo: não vamos discutir senhora. Acabando aqui vamos acionar os assistentes sociais.
A Joana desce com ele.
Ela fecha a casa e...
Joana: Gabi, fica com o brenno no quarto da vovó e não sai de lá.
Gabi: tá bem vovó, vamos brenno.
Ela dá a mão a ele e eles vão.
Ligação on •
Joana: tá me ouvindo Alex?
Padrinho: dona Joana?
Joana: sim, eu sabia que ia ter que te ligar uma hora ou outra.
Padrinho: eu tô sabendo do ocorrido, como tá o brenno?
Joana: da pior forma possível
Padrinho: o que de pior que isso tá acontecendo?
Joana: eles querem levar ele pra adoção.
Padrinho: não! Não deixa levar ele pra lugar nenhum, eles não vão levar ele pra adoção. Eles são frios, podres de falsos. Eles não querem saber que é criança, não duvido nada que vão levar o brenno pra qualquer buraco.
Joana: mas eu não posso fazer muita coisa.
Padrinho: fica tranquila dona Joana, eu vou dar um jeito. Só faz uma coisa
Joana: o que?
Padrinho: vai pro casarão com a Gabi e o brenno, não sai de lá por nada. A segurança lá é a maior que temos. Não sai pra nada até acabar
Joana: acabar o que Alex?
Padrinho: essa guerra que eles começaram
Joana: tudo bem.
Padrinho: deixa eu falar com o brenno.
Ela leva o celular até ele.
Brenno: oi tio. - ele fala totalmente desanimado e com voz de choro.
P: vai ficar tudo bem, ok? Você não vai a lugar nenhum, e o tio te promete que vai voltar pra ficar com você tá bom?
Brenno: volta mesmo, tio. Não faz igual a mamãe.
P: não vou.
Pov: aquela trend "que mentira, que mentira"
A vida do brenno não podia parar então o padrinho fez o que ele nunca fazia que era atacar pelo lado familiar do inimigo.
E foi quando ele ligou da cadeia para o Léo.
Ligação on •
Léo: quem é?
P: padrinho.
Léo: o que você quer? Até celular você tem
P: quero que deixe minha família em paz.
Léo: é meu trabalho acabar com essa raça.
P: se você tentar tirar o meu sobrinho de lá, eu vou acabar com você
Léo: eu te mato antes
P: Emily Lins.
Léo: do que você tá falando?
P: eu tenho meus contatos, sua filha de 13 anos que é protegida por três seguranças que está agora no curso de inglês.
Léo: não tente encostar nela
P: é minha família também, se você levar o brenno eu vou levar sua filha e você nunca mais vai verLéo: não tem como você fazer isso.
P: é só uma ligação. Ou você deixa meu sobrinho ter uma vida normal, ou eu destruo a sua família igual você destruiu a minha.
Léo: não vou atrás do seu sobrinho.
P: melhor assim.
Ele desliga a ligação e avisa a vovó que estava tudo sob o controle.
Até os 16 anos do brenno que durou 2 dois anos depois da morte de seus pais já que ele tinha 14 anos... Ele passou na casa da vó Joana. Ele e a Gabi mudaram de escola para uma escola onde todos tratavam ele de forma normal. Ele sempre via a professora de matemática dele que foi a única da escola passada que tratou ele com compaixão. Depois que ele fez 16 anos, ele começou a morar no casarão e a relação dele com a Gabi que era uma relação de amizade mudou porque ele começou a entender tudo que tinha acontecido com seus pais, então aquela criança ingênua começou a se tornar uma pessoa fria, que pouco mostrava sentimentos. E como com a Gabi ele sempre demonstrou ter um carinho e afeto, ele se afastou dela um pouco. Da vovó não, mas da Gabi sim.
Continua?
Tô quase acabando de contar a vida do brenno.
VOCÊ ESTÁ LENDO
• A Chefe - Vidigal •
FanficGabriela é uma mulher dócil que cresceu com a avó na favela do Vidigal. Encanta qualquer um por onde passa, leva a alegria dela para todos os lugares. As coisas mudam quando ela entra em um relacionamento abusivo e a vivência com a favela vai fazer...