Maratona capítulo 3/10 -
Recado da autora: Gente!!! Antes que alguém pense dessa forma, eu já vou relembrando... "Nossa o brenno sempre fala certinho, se pronuncia de forma limpa e clara" lembrem que ele terminou os estudos e gírias não tem a ver com morar em favela, mas sim gírias do estado. Inclusive, casoooo alguma de vocês não entendam uma palavra que eu coloque por ser gíria carioca, é só me perguntarem no comentário do capítulo que eu "traduzo", desde já obrigada pela compreensão galera <3
...
Já de tarde...
A vó Joana tinha voltado pro vidigal e a Gabi foi na antiga casa dela pra conversar com a vovó e aproveitar ela um pouco.
Gabi: Saudades do cheirinho do seu café vovó.
Joana: eu estava morrendo de saudades de você também minha filha. E me conta o que aconteceu aquele dia?
Gabi: ah vovó, ficou tudo bem. Não é um assunto legal pra conversar, só saiba que está tudo bem.
Joana: enfim, seu pai me procurou.
Gabi: é o que? - ela já fica nervosa. - ele te fez alguma coisa?
Joana: não fez, ele só veio falar sobre você.
Gabi: ele já falou tanta merda, e eu nem ligo.
Joana: pois é minha filha, mas vamos para o lado bom da conversa. - ela pega uma sacola de plástico mediana e coloca na frente da Gabi.
Gabi: presentes?
Joana: sim, sua tia e eu compramos várias coisas pra você.
A Gabi abre e tem várias roupas e acessórios como ela gostava.
Gabi: vó eu adorei, eu amo esses biquínis. Amei tudo.
Joana: que bom filha, e isso não é seu presente de aniversário
Gabi; sabe que não precisa vó
Joana: precisa sim, mas melhor você subir logo meu amor.Gabi: tá cedo ainda vó, nem anoiteceu mas eu vou porque vou passar na Giovanna.
Joana: tá bom filha, se cuida e passa aqui amanhã pra pegar café.
Gabi: pode deixar.
Joana: manda um beijo pro brenno.
Gabi: claro vó. Fica com Deus, te amo demais.
Joana: você também e eu também te amo.
Gabi: bença?
Joana: Deus te abençoe. - ela da um beijo na testa da Gabi que sai da casa da avó.
A Gabi estava subindo o morro para ir na casa da Giovanna por volta das 18 da noite.
A Giovanna estava na porta da casa dela numa cadeira mexendo no celular.
Gabi: e aí gata, abandonou o RJ pra sp?
Gio: que nada amiga, só fui resolver umas coisas com minha avó. - ela da um abraço na Gabi.
Gabi: mas como está tudo?
Gio: tudo bem amiga e com você?
Gabi: tranquilo também. - ela fala num tom duvidoso.
Gio: hum, tá estranha. O que rolou?
Gabi: eu e o brenno discutimos ontem por menos de dois minutos e depois ele disse que queria ficar comigo e eu também.
Gio: perai, tô toda me tremendo. Me avisa antes. - ela toma um gole da água que estava no copo no chão do lado da cadeira.
VOCÊ ESTÁ LENDO
• A Chefe - Vidigal •
FanficGabriela é uma mulher dócil que cresceu com a avó na favela do Vidigal. Encanta qualquer um por onde passa, leva a alegria dela para todos os lugares. As coisas mudam quando ela entra em um relacionamento abusivo e a vivência com a favela vai fazer...