Flashback on • 💭
Passaram uns dias... (Escola - 8 da manhã)
Professor: bom, teremos um trabalho para realizar em aula hoje. E caso não dê tempo de terminar, peço que terminem em casa e me tragam daqui dois dias. Será em dupla, então podem arrumar suas duplas.
A Manu era uma menina que tinha muitos amigos e amigas na escola e em todo lugar que ela frequentasse, já a Sabrina não... Porque a escola da Manu era particular e a Sabrina era bolsista, e tinha aquela indiferença por parte dos alunos ricos.
A Manu percebe que de repente juntou várias meninas ao lado dela.
Manu: gente, porque não escolhem a dupla entre vocês?
X: como assim manu? Sempre fazemos juntas.
Manu: mas tem gente sem dupla, aqui vai dar certo entre vocês. - ela levanta da cadeira e vai até a Sabrina. - posso ser sua dupla?
Sabrina: claro que sim. - ela dá espaço para a Manu sentar na cadeira a frente dela.
Elas olham pro quadro e pegam um tema que havia interessado a elas.
Professor: vocês irão pegar e fazer um resumo sobre um lugar do rio, e a parte de casa bem obviamente... É fazer uma pequena entrevista com pessoas que moram no lugar que escolheram. Aconselho escolher onde a dupla mora. Nessa entrevista é legal a pessoa falar sobre fatos interessantes que já ocorreu no lugar, se a população aumentou, esse tipo de coisa. Tudo que seja interessante, é bem-vindo nessa pesquisa.
Sabrina: você quer fazer de onde mora? Lá na barra?
Manu: lá não tem nada de interessante.
Sabrina: então podemos fazer do vidigal, tudo bem?
Manu: tudo bem, vamos começar com o resumo sobre o lugar escolhido e aí marcamos para a entrevista.
Sabrina: que dia pode ir lá em casa?
Manu: amanhã eu posso.
Sabrina: amanhã é quinta e toda quinta lá... É dia de baile, então fica mega cheio por todos os lados de pessoas na rua. Mesmo cedo...
Manu: melhor ainda, podemos conversar com as pessoas para a pesquisa. mas é perigoso?
Sabrina: não, nenhum pouco. Pode ser então, eu conheço muitas pessoas que podemos conversar.
Manu: perfeito, então vamos fazer o resumo.
Vitória: professor, tem uns lugares aí que não tem nada de legal para falar. Ninguém merece ouvir história sobre certos lugares. Chega ser perigoso para os meus ouvidos. - ela se refere a Sabrina.
Manu: concordo com a minha amiga, professor. Por isso que não vou falar da barra, porque semana passada fui assaltada na porta da minha casa. Você já foi assaltada Sabrina?
Sabrina: ah não, onde eu moro não.
Manu: ótimo, por isso que vamos falar sobre lá.
Professor: eu acho perfeito, o vidigal é onde tem uma das vistas mais lindas do rio. Eu vou amar ouvir, se puder trazer fotos da vista irei adorar.
Sabrina: com certeza professor.
O resto da turma fica calado.
Depois da aula, a Sabrina voltou pra casa de ônibus e logo ao passar pela escadaria, ela encontrou o padrinho.
Pov's autora
Gente, o nome do padrinho é Alex. Mas prefiro o padrinho mesmo.
Sabrina: boa tarde! Boa tarde padrinho...
VOCÊ ESTÁ LENDO
• A Chefe - Vidigal •
FanficGabriela é uma mulher dócil que cresceu com a avó na favela do Vidigal. Encanta qualquer um por onde passa, leva a alegria dela para todos os lugares. As coisas mudam quando ela entra em um relacionamento abusivo e a vivência com a favela vai fazer...