Eles jogam todas as armas no chão.
Gabi: ótimo. - a Gabi fica com a pistola dela na cintura. - ontem, antes de pegarem o brenno... Ele me mandou uma mensagem. - ela fica atenta olhando para cada um deles. - e ele me disse que o deputado sabia exatamente com quantos de vocês eu estava. O número certinho. Bem incomum né?
Eles ficam se olhando sem entender nada.
Gabi: quem é o traíra?
X: que isso Gabi? Não tem traíra no nosso meio não cara.
Gabi: tem, tem sim. Quem estava de plantão ontem de tarde lá na frente?
Uns 7 deles levantam a mão.
Gabi: vamos resolver isso rápido, se não vão falar... Eu resolvo agora. Deixem o celular aqui em cima da mesa agora.
Eles colocam na mesma hora.
A Gabi nem pega no celular deles.
Ela liga pro último número que o Léo ligou para ela.
Ela coloca no viva-voz.
Ligação on •
Léo: sorte que ainda não descartei esse número.
Gabi: então, mudei de ideia. É bom que saiba que vamos atrás do brenno. Com prédio cercado ou não.
Léo: eu te dei um conselho para não vir. É contigo mesmo.
Gabi: tudo bem, vamos correr o risco.
Léo: e porque tá me contando isso?
Gabi: estratégia.
Léo: tchau Gabriela, e muita boa sorte.
Ela desliga e fica sentada calada esperando algo.
O telefone de um deles toca e ela atende.
Ligação on •
Gabi: obrigada, se quiser te mando o corpo do seu informante.
Ela desliga e aponta a arma para o dono do celular.
X: Gabriela, calma...
Gabi: calma porra nenhuma, você entregou o brenno pra ele. Sabe quantos nossos poderiam ter ido junto?
X: eu não sei porque ele me ligou.
Gabi: ontem você estava comigo tu lembra?
X: sim.
Gabi: tu disse para eu não descer. Porque sabia que se eu descesse, eu poderia ter impedido com os outros.
X: não foi por isso...
Gabi: sabe qual é o problema? O brenno não era nesses casos. Podem levar ele, façam ele cavar a própria cova.
A Gabi desce da laje e só ouve os gritos dele.
Dois dias se passaram...
Era o dia do brenno sair do hospital e mesmo num estado estável, ele precisava de cuidados...
Antes de ir pra penitenciária, o Léo fez questão de levar uma visita para ele.
Ele olha pro lado e vê a tal visita.
X: quanto tempo...
Brenno: qual o nome do seu fã clube? - ele ri de deboche.
Lc: pra quem nem consegue se movimentar direito, tu tá bem engraçadinho.
Brenno: quem me protege nem pisca. Tô tranquilo, pode tentar novamente
Lc: eu não teria tanta confiança. Eu poderia te mandar pro inferno agora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
• A Chefe - Vidigal •
FanficGabriela é uma mulher dócil que cresceu com a avó na favela do Vidigal. Encanta qualquer um por onde passa, leva a alegria dela para todos os lugares. As coisas mudam quando ela entra em um relacionamento abusivo e a vivência com a favela vai fazer...