A vovó tinha ido ao casarão para ficar com eles um pouco, e ficaram conversando.
Manu: me conta tia Joana, como foi cuidar do brenno na fase adolescente?
Joana: posso falar brenno? - ela ri.
Brenno: claro vó, nem tem nada demais. - ele ri e pega os copos ajudando a Gabi na cozinha.
Joana: olha em relação aos estudos, o brenno sempre foi uma criança e adolescente exemplar... Até mais que a Gabi viu?
Gabi: nem é mentira, essa parte não.
Manu: eu lembro disso, ele sempre gostou de estudar.
Brenno: por enquanto só estão falando bem. Tá lindo.
Joana: sim né? Mas em relação aos estudos e educação sempre teve de sobra, só que quando o brenno fez lá pelos 16 e 17 anos começou os probleminhas né manu?
Manu: quais tia?
Joana: o brenno sempre foi um adolescente e quase adulto que chamava muita atenção das meninas e como ele era muito focado em estudos, ele pouco ligava pra isso e era até pior ele não ligar porque era chuva de menina atrás dele.
Manu: é, mas aí fez 18 anos e mudou de vida e as coisas mudaram né?
Brenno: claro, aí eu não perdoei ninguém. Não que hoje tenha mudado.
A Gabi dá um tapa no braço dele.
Gabi: hahaha engraçadinho a beça, mudou sim tia e muito.
Manu: adora uma gracinha ele, mas e o tempo com a Gabi antes dos 18 em tia?
Joana: eles sempre foram muito amigos, a Gabi defendia mais o brenno do que ele mesmo.
Manu: isso desde criança né?
Gabi: isso aí não mudou muito.
Brenno: se acha cara.
Joana: mas é verdade. A Gabi sempre foi de uma personalidade mais explosiva e de falar mesmo. Já o brenno sempre foi mais reservado que ela, tanto que quando ele fez 18 anos e mudou dessa vida... As pessoas sabiam mais da vida da Gabriela que não era envolvida com nada do que a dele.
Gabi: sim, eu falo mesmo e até hoje isso não mudou.
Manu: tá certa Gabi, o brenno é cheio dessa bobeira de ser reservado até demais. Sempre foi assim.
Brenno: não é reservado, é que eu sou posturado mãe. É diferente.
Manu: que merda é essa brenno?
Brenno: depois te explico.
Manu: ah tá bom, e as namoradinhas tia?
Joana: o brenno com namoradinha, manu?
Brenno: aí é a hora que a senhora não precisa falar mais.
Gabi: falar o que vó?
Joana: o que gabriela? Nada demais ué.
Manu: quero saber em.
Joana: vou falar então de um ocorrido que a Gabi deve lembrar...
Manu: pera, eles eram ciumentos um com o outro assim antes de começar a namorar?
Joana: então né? Nesse ponto o brenno sempre foi mais.
Gabi: não mudou. - ela ri implicando com ele.
Pov: foi isso que eu pedi sim
A vovó começa a contar de um ocorrido...
4 anos atrás... Ambos tinham 17 anos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
• A Chefe - Vidigal •
FanficGabriela é uma mulher dócil que cresceu com a avó na favela do Vidigal. Encanta qualquer um por onde passa, leva a alegria dela para todos os lugares. As coisas mudam quando ela entra em um relacionamento abusivo e a vivência com a favela vai fazer...