Maratona capítulo 4/10
A Gabi tinha ido para a "firma" para uma reunião.
Brenno: atrasada dona Gabriela?
Gabi: tô fazendo meu horário. - ela ri e senta do lado dele.
Brenno: enfim, o papo é o seguinte. Quero que já me esclareçam todos os tipos de problema que temos para no final do ano mesmo eu não ter dor de cabeça. Alguém começa
Lk: Então patrão, o LC tá na dele e tudo só que agora nosso problema é aqui mesmo e com os militares
Brenno: que problema é esse?
Lk: tá sabendo do final da eleição do Léo lá né? E eles vão começar com umas operações pesadas nas favelas vizinhas.
Brenno: de onde tu tirou isso?
Lk: nossos contatos, tô te falando que isso vai dar ruim. Eles são desgraçados, não estão nem aí pra morador e nada.
Brenno: e o problema daqui?
Lk: é que tem gente devendo a boca com as drogas vendidas.
O brenno olha pra Gabi dando espaço pra ela falar.
Gabi: vão atrás de quem está devendo e dá o prazo de dois dias pra pagar.
Brenno: e se não pagar pode avisar que eu faço engolir um pouco de droga que eles usam. Só isso?
Xxxx: sim chefe.
Brenno: então vigia máxima na escadaria, no alto do morro e nas saídas que vocês já sabem. Tranquilo?
X: ainda.
Brenno: podem ir.
Eles saem.
Brenno: bora pra casa?
Gabi: sim.
Eles sobem pro casarão e a Gabi estava bem diferente depois de relembrar do aniversário de anos atrás dela e o brenno reparou a mudança.
Brenno: voltou da casa da sua avó diferente, o que foi? - ele fecha a porta.
Gabi: ah, tava relembrando um aniversário meu. - ela senta no sofá. - já te falei que não gosto muito de aniversário.
Brenno: Gabriela tu quer me falar algo?
Gabi: não sei como tu vai reagir.
Brenno: pode falar.
Gabi: lembra naquele meu aniversário de 11 anos que fomos brincar na quadra e de noite voltei pra casa sozinha?
Brenno: sim, eu lembro que disse que meu pai poderia te levar
Gabi: pois é.
Ela conta tudo a ele, inclusive que naquela noite tinha policiais no quarteirão. Só que ela não sabia que seu pai estava ali, somente a vovó sabia e não tinha contado a ela.
Brenno: meu Deus do céu. - ele fica transtornado de raiva.
Gabi: eu sabia que ficaria assim.
Brenno: olha só, tu lembra da cara daquele doente?
Gabi: nunca vou esquecer.
Brenno: tá bom, vou resolver isso.
Gabi: brenno, eu não quero que você faça nada. Eu já deixei essa história pra trás.
Brenno: você sabe quantas outras mulheres ou meninas podem continuar passando pelo que você passou? Eu vou resolver isso rápido.
Ligação on •
VOCÊ ESTÁ LENDO
• A Chefe - Vidigal •
FanficGabriela é uma mulher dócil que cresceu com a avó na favela do Vidigal. Encanta qualquer um por onde passa, leva a alegria dela para todos os lugares. As coisas mudam quando ela entra em um relacionamento abusivo e a vivência com a favela vai fazer...