• Capítulo 55 - Plano do banco •

583 32 43
                                    

Eles ficam vendo um programa de tv até esperar a pizza chegar, só que...

O brenno recebe uma chamada no interfone do casarão e atende.

Brenno: qual foi?

X: chefe, a pizzaria fechou. Na verdade quase tudo.

Brenno: por conta do que? Eu não mandei ninguém fechar nada.

X: não foi por isso, aquele dono lá do gás tá vendendo o gás com preço caro demais pra ganhar o dele em cima e a pizzaria gasta muito gás então tiveram que fechar porque não podem comprar em outro lugar.

Brenno: tava demorando pra esse velho me tirar do sério. Avisa pra dona da pizzaria que podem comprar em outro lugar até eu resolver esse assunto.

X: Jae, ainda vai querer a pizza? Só acho que vai demorar.

Brenno: deixa pra lá.

Naquela noite o brenno e a Gabi acabaram comendo a comida do Natal e pegaram no sono vendo o restante do filme da tarde no quarto do brenno.

Na manhã daquele dia, o feriado tinha passado e o trabalho vinha a tona.

Brenno: bom dia família, trabalho já de manhã e uma longa conversa.

X: passa a visão chefe, qual foi?

A Gabi ajeita a mesa para a reunião onde eles montariam o plano de ambos.

O brenno explica o plano e o porque daquele plano.

X: mas, como? Nós nunca assaltados um banco. Isso é muita loucura.

Gabi: é, mas faremos. - ela abre uma planta que ela mesma montou numa cartolina.

Ela segue apontando todos os passos que eles irão fazer.

Gabi: o plano vai acontecer no final da tarde do dia 29 quarta feira. Nesses três dias todos irão testar todos os tipos de armas que foram roubadas da base militar e ver se é o suficiente para o plano.

X: e quanto é esse suficiente?

Gabi: eu fiz minhas contas e vamos precisar em torno de doze fuzis, quatro ak, vinte e duas pistolas e armamentos surpresas que tiverem.

X: de onde vamos tirar doze fuzis? Não dá pra tirar essa quantidade toda daqui sem deixar alguns caso sejam pegos lá.

Gabi: se virem, eu disse que preciso de doze. Até lá vocês façam mágica e me tragam as doze.

O brenno só fica olhando.

X: só não entendi uma coisa, vamos entrar lá no final da tarde. Como vão sair intactos e com o dinheiro?

Gabi: Então, continuando... Vamos entrar às 18 horas e pretendemos sair de lá às 21 da noite. Nessas três horas o primeiro passo vai ser decodificar o cofre e depois quando tivermos o dinheiro em mãos nós vamos sair pela porta da frente.

X: qual a piada?

Gabi: conversei com um amigo nosso lá do ppg (Espanha) e na mesma hora que chegarmos lá no banco, ele vai sequestrar o governador e manter ele refém e ninguém vai fazer nada quando sairmos.

X: o que garante que ele vai conseguir sequestrar ele? Porque se ele não conseguir, só vamos sair de lá mortos.

Gabi: sorte, somente sorte e eu tô com bastante ultimamente.

X: ótimo, vamos roubar o dinheiro do seu pai. De quanto estamos falando?

Brenno: seis milhões e duzentos mil.

X: caralho!

Brenno: isso somente com o patrimônio financeiro dele.

Gabi: tô indo buscar minha pensão. - ela ri. - mas é isso, consigam as armas e me tragam até a terça de noite. Eu vou procurar qual é o banco e o cofre.

Brenno: e deixem nosso hacker descansar até o dia. Vamos precisar dele.

Gabi: sim, podem voltar aos trabalhos.

Todos eles saem e a Gabi fica na tal sala de reunião da boca com o brenno.

Brenno: nós estamos fodidos se o tal cofre não for de senha.

Gabi: eu vou descobrir. Eu só tô esperando a mensagem de um contato nosso com a planta dos bancos.

Brenno: vai demorar muito? - ele pergunta já ansioso e fica andando de um lado pro outro.

Gabi: ele respondeu agora. - ela olha no celular.

Brenno: e aí?

Gabi: tu não vai acreditar. - ela ri.

Brenno: o que?

Gabi: o cofre dele abre com senha, mas antes ele usa o próprio DNA com chance de que ninguém conseguiria abrir a não ser que sequestrasse alguém da família dele ou ele mesmo, mas eu ainda sou filha dele. - ela ri.

Brenno: cara, ele até que foi inteligente devo admitir mas que sorte isso.

Gabi: sim, o que quer dizer que vou ter que ir porque não vou te dar uma gota do meu Dna via sangue se não me levar.

Brenno: muito esperta. - ele ri.

Gabi: demais e também descobrimos o banco.

Brenno: qual?

Gabi: bem tradicional, banco do Brasil. Uns minutos daqui.

Brenno: Jae, tudo pronto já. Espero muito viver mais um ano novo. - ele ri. - e se eu sair vivo, o sogro vai patrocinar o baile de ano novo.

A Gabi ri de deboche.

Gabi: o pior é que ele não vai imaginar que o dinheiro que estamos levando é o dele, por conta do cofre. Eu posso até abrir por conta do DNA, mas e a senha? Desde onde ele vai imaginar que temos um hacker muito menos que sabemos que o dinheiro dele fica lá?

Brenno: exatamente, e te falar em onde ele arrumou um cofre que decodifica com Dna cara?

Gabi: precaução.

Brenno: quase deu certo, mas acabei de ver aqui também e sua irmãzinha tá super bem já. Estável no caso.

Gabi: acho que ela vai conseguir divulgar o baile então. - ela ri.

Brenno: acho que sim. E para o plano do dia 29, precisamos de disfarces.

Gabi: pra mim eu acho super fácil, agora para você que tem a cara estampada até na porta da geladeira do prefeito eu acho bem difícil

Brenno: meu fã clube é grande.

Gabi: gigante eu diria, é bom se disfarçar muito bem.

Brenno: mas nós só vamos trazer o do seu pai mesmo? E o resto?

Gabi: só o do meu pai, ele tem que saber que fomos só pra trazer o dele e também acho que é o suficiente.

Brenno: tá bom né? Minha vida tá valendo menos que seis milhões, então vou por isso mesmo.

Gabi: exatamente, útil ao agradável amor.

Ela ri e coloca o celular na mesa.

Continua?

Esse plano vai ser fodaaaa, se preparem. E quem lê a drp, vai ter uma referência lá sobre esse "roubo". Aguardem!!!!

• A Chefe - Vidigal • Onde histórias criam vida. Descubra agora