Brenno: tô vendo que hoje vai chover, o sol já tá indo.
Gabi: vai mesmo, mas amanhã vai fazer solzao. Solzao mesmo.
Brenno: então hoje eu fico de folga e amanhã vamos na praia.
A Gabi ri.
Brenno: que foi?
Gabi: praia, brenno? Praia?
Brenno: se quiser vamos até no shopping, outro estado.
Gabi: acho que entrou foi álcool no seu cérebro, não tá bem. Se tu coloca a cara na esquina, seu sogro vai estar te esperando com uma 38 na mão.
Brenno: Gabriela seu pai foi lá pra são Paulo passar ano novo com medo do que eu fiz, e outra eu sempre sai pra vários lugares públicos. Praia então.
Gabi: como? - ela senta no sofá e deixa a vassoura de lado.
Brenno: dinheiro, bem simples. Eu pago e ninguém se mete comigo, tu acha que todos de nós vivemos só em baile? Vamos lá na praia amanhã.
Gabi: sem problemas, tá bom?
Brenno: fica tranquila, só paz agora.
Gabi: sei. - ela levanta e guarda a vassoura.
Brenno: amor, tô com fome.
Gabi: agora você tá né? Eu vou fazer comida agora.
Brenno: quer ajuda?
Gabi: melhor tu melhorar dessa ressaca. - ela vai pra cozinha.
O brenno fica deitado no sofá vendo programas aleatórios na tv quando o Pandinha aparece na sala.
Ele pula no sofá e o brenno fica fazendo carinho nele.
Brenno: tá cheiroso igual o pai em. - ele fica brincando com o Pandinha que fica correndo de um lado pro outro.
O brenno taca uma bolinha dele longe pra ele buscar e quebra um vaso de enfeite da sala.
Gabi: quebra brenno! - ela grita da cozinha e vai até a sala ver. - só faz merda né?
Brenno: depois eu compro outro, foi sem querer cara. nem vi.
Gabi: tu vai limpar.
Brenno: calma patroa, respira. Vou limpar. - ele levanta do sofá e pega a pá com a vassoura pra tirar o vidro.
O Pandinha só fica olhando pra ele.
Brenno: sua mãe é meio agressiva. Morde mais que você.
A Gabi ouve e vai pra cozinha rindo.
Pov's Gabi
Isso porque tá falando com um cachorro.
Pov's autora
Ele seria um ótimo pai independente da vida que leva
Umas horinhas depois...
Começou a chover bastante então o brenno fecha a cortina da sala pra ficar meio escuro na sala.
Eles já tinham almoçado e a Gabi tinha ido tirar as tranças na casa da trancista. O brenno ficou em casa e acabou dormindo na sala.
Na casa da trancista...
Gio: gente, tenho novidades... - ela sorri animada.
Gabi: conta.
Gio: vou ter minha primeira experiência de uma "bailarina" ou "dançarina" profissional.
Trancista: que perfeito Giovanna, e você ainda tá na faculdade né?
Gio: sim, são quatro anos só porque eu comecei a dançar desde que eu tinha 6 anos. Eu tô tão feliz sério
Gabi: aí amiga, você merece tanto. E onde vai ser?
Gio: adivinha? O fp vai começar a fazer os shows dele além dos bailes e tal, com dançarinas porque ele foi chamado para tocar em vários estados e tal e aí ele estava vendo com o produtor dele e para atrair mais público pra ele e interação na hora dos shows, ele terá 5 bailarinas.
Gabi: meu Deus, que perfeito. Vai ser lindo.
Gio: sim, e eu não poderia deixar de me apresentar primeira vez a não ser aqui no baile de ano novo.
T: aí vai ser tudo, você arrasa dançando Giovanna.
Gio: eu amo, aí já estamos vendo os looks. E ele já estava vendo com as outras quatros dançarinas.
Gabi: vocês dois estão crescendo demais na área de vocês e juntos, isso é perfeito.
Gio: sim amiga, ainda mais que por ele ser DJ e ter começado em favela a crítica negativa é bem maior, mas ele é o melhor do rio então eles podem falar o que quiser mas ele tá voando.
Gabi: é isso. O brenno vai amar isso.
Gio: vai demais. Mas e o cachorrinho?
Gabi: ele é muito fofo amiga, ele fica o tempo todo atrás do brenno.
Gio: vai namorar belinha.
Gabi: vão, casalzinho.
T: só um minuto, meninas. - ela abre a porta da sala.
X: mamãe, a Flavinha não quer deixar eu ver o desenho que eu quero.
T: e porque não quer ver o dela? Depois trocam.
X: mas eu já vi ontem, e depois de ontem.
Elas riem.
T: é antes de ontem meu amor e tudo bem. Porque não fica aqui com a mamãe? Você não adora a tia Gabi e Giovanna?
X: sim, oi tia Gabi, oi tia Giovanna.
Elas dão um beijinho na filha da trancista.
T: é meninas, ter filhos é complicado viu?
X: é ótimo, mamãe. Eu vou lá fazer as pazes com a Flavinha e ver o desenho dela.
Ela volta pro quarto.
Gabi: tão esperta. Uma gracinha.
T: ela é. Pensem bem antes de terem filhos viu? - diz ela terminando de tirar as tranças da Gabi.
Gio: nem me vejo sendo mãe, eu só quero meu trabalho e quem sabe daqui uns anos.
A Gabi fica quieta.
T: que foi Gabi? Falei algo de errado? - ela pergunta meio preocupada ao ver a Gabi calada.
Gabi: nada, disse nada. Eu só também não me vejo sendo mãe, não mais.
Gio: pois eu vejo, inclusive acho que o brenno seria um pai perfeito.
T: concordo.
Gabi: aí amiga, é difícil pra entender...
Quando a Gabi acaba por volta das 16 horas, ela sobe pro casarão e chegando lá ela já entra no banho pra lavar a cabeça e fazer uma massagem.
Depois de uns 40 minutos, ela estava vestindo uma roupa. Um short de dormir de seda rose e uma blusa branca dela mesma mais apertada no corpo e lisa, sem sutiã.
Pov's Gabi
Amo meu cabelinho natural, ele ainda estava batendo no meu cotovelo. Estava bem definido e deixei ele molhado mesmo depois da finalização.
Ela vai até a sala e estava tudo meio geladinho por conta da chuva e do vento e o brenno estava deitado com as duas mãos em baixo da cabeça.
A Gabi senta na ponta do sofá e fica olhando para o rosto dele bem pensativa.
Continua?
VOCÊ ESTÁ LENDO
• A Chefe - Vidigal •
Hayran KurguGabriela é uma mulher dócil que cresceu com a avó na favela do Vidigal. Encanta qualquer um por onde passa, leva a alegria dela para todos os lugares. As coisas mudam quando ela entra em um relacionamento abusivo e a vivência com a favela vai fazer...