• capítulo 28 - Mentira •

791 38 13
                                    

Maratona capítulo 8/10

...

Brenno: Vocês dois, leva ele lá pro outro lado que eu já volto.

X: Jae.

Eles levam o agressor já amarrado e deixa num lugar mais espaçoso.

O brenno volta em questão de minutos assim como o "trabalho" foi feito em minutos.

Os vizinhos que moravam próximo do local só ouviram gritos de dor, mas eles já estavam acostumados.

O brenno havia "castrado" o agressor e cortado todos os dedos da mão dele para que não o usasse de forma abusiva em nenhuma mulher.

Brenno: agora você pode ir embora, vai descer o morro desse jeito e se alguém perguntar fala o que você fez. E outra coisa, se for procurar polícia conta a versão certa porque tô cansado de polícia na minha cola já. Valeu?

X: só me deixe ir embora

Brenno: tem filhos?

X: não

Brenno: que bom e nem vai ter, agora pode ir.

Ele sai de lá sem nem conseguir andar direito.

Pov: achei foi pouco 😏

Brenno: qualquer coisa me deem um toque no radinho, vou pra casa.

X: vai lá.

Brenno: ah, e deixa eu perguntar a vocês. Os que estavam devendo a boca já pagaram?

Jota: claro, a chefe foi atrás de cada um no maior terror. Pagaram até antes.

Brenno: Sem pressão, que bom.

Ele sai rindo.

Quando o brenno voltou pra casa a Gabi já estava dormindo pelo cansaço do dia extenso, então ele só tomou o banho dele e nem acordou ela.

Mas na manhã daquele dia...

Jota: mano deu ruim, que mídia filha da puta. - eles olham a tv logo de manhã.

X: mano o 2N vai ficar muito puto, quero nem ver

Lk: com razão né? Isso vai dar ruim, espera só.

O brenno desce as escadas da boca ajeitando o boné e encontra os garotos conversando.

Brenno: qual foi? Viram fantasma?

Jota: mano, melhor tu olhar a tv.

Ele senta num banco proximo deles e olha a reportagem.

Brenno: nem por um caralho, que isso cara?

X: antes tivesse matado esse filho da puta.

Na reportagem...

"Homem é espancado tendo parte do seu corpo cortada por chefe do tráfico do vidigal"

A repórter termina de explicar o ocorrido com os policiais que colheram a denuncia do tal homem.

"Na manhã desse sábado, um homem identificado como Márcio Da Silva foi encontrado nas ruas da zona sul do rio de janeiro a uns metros da favela do Vidigal"

O policial conta...

"Nós o encontramos totalmente incapacitado de andar por ter suas genitais cortadas e seus dedos das mãos também cortados, o levamos para delegacia e ele contou que traficantes da favela do Vidigal o espancaram e o motivo teria sido que o mesmo teria olhado para a mulher do dono do tráfico o 2N e a mulher dele identificada como a sua braço direito a Gabriela e o próprio Márcio alegou que foi coisa da cabeça dele e que ele é somente um morador do local de anos já"

"Que tristeza acordar com uma notícia dessas, uma manhã totalmente agressiva e sem respeito com o próximo. Essa tá sendo uma realidade grande no rio de janeiro"

Brenno: mano eu vou matar ele, eu vou. Eles são tão filhos da puta que sabem o código de todas as favelas, estuprou, assediou e tudo fica desse jeito, aí quer inventar história que é morador indefeso vai tomar no cu, a polícia sabe de tudo mas como é a porra do 2N aí já vem mais um bagulho errado nas minhas costas.

X: te falar mano, tá errado não. Era pra ter passado esse cara ontem mesmo, tem tempo pra comédia não meu cria. Agora tá aí, a mídia de novo com seu nome e sua foto por lá como totalmente errado da história.

A Gabi desce até onde eles estavam e já estava sabendo de tudo.

Gabi: me deixem com ele sozinha.

Eles saem na hora.

Brenno: eu tô muito estressado, sério.

Gabi: eu já resolvi tudo, essa mídia aí vai se fuder até de tarde.

Brenno: o que tu fez?

Gabi: ontem eu tive uma conversa com a Naty sobre o assunto de tudo que aconteceu e ela tem amigas aqui e fora daqui mas que é próximo do vidigal, ela disse que eu não fui a única e que ele já tentou recentemente com várias jovens e crianças a fora.

Brenno: eu te disse, ele é um desgraçado.

Gabi: exatamente, aí eu perguntei se elas se sentiam bem de contar do ocorrido pra mídia de forma inesperada, porque eles jamais deixariam isso acontecer depois de dizer que o cara é inocente.

Brenno: isso vai dar muito bom

Gabi: pois é, e elas super toparam e hoje tem um programa de tarde na Record que serve para denunciar casos ao vivo ou então dar informações de casos de todos os tipos e aí várias delas irão entrar em contato e contar tudo, provavelmente eles irão ficar em choque por ser ao vivo e aí já era.

Brenno: voce é muito foda, meu dia já melhorou

Gabi: é isso, e o melhor disso é que elas irão dar queixa depois de contar em rede nacional

Brenno: ele vai ser preso e ainda vai morrer lá dentro quando os presos descobrirem porque ele foi preso

Gabi: sim, viu nem precisou anotar mais um óbito no seu nome

Brenno: poxa, que pena. - ele fala de deboche.

Gabi: aí brenno o que tu seria sem mim viu?

Brenno: se acha mais Gabriela, tá podendo. Mas bora ver os bagulhos do baile?

Gabi: tava esperando, bora.

Pov: LC tá MT quieto.

Ligação on •

Léo: bom dia sogrinha

Joana: Leonardo, já falei pra não me ligar mais

Léo: enfim, soube do ocorrido aí nesse fim de mundo e resolvi ligar porque soube que vai ter baile de aniversário pra delinquente da sua neta

Joana: sim, inclusive tô indo ver as coisas do bolo. Ela não te convidou?

Léo: sem deboche, mas avisa a ela que não vai ter baile nenhum porque estamos com a força armada pra hoje

Joana: mentira.

Léo: sim, muita verdade. Não estou com policiais militares somente, eu tô com as forças armadas e quer saber eu nem quero mais a Gabriela, eu vou tirar o que tá mantendo ela nesse pedestal e quero ver ela sozinha como ela vai segurar tudo.

Joana: deixa eles em paz

Léo: abre a porta agora.

Joana: do que você tá falando?

Ela ouve batidas na porta.

Léo: abre a porta.

Continua?

Eita bbs

• A Chefe - Vidigal • Onde histórias criam vida. Descubra agora