Na televisão...
X: e saiu o resultado do segundo turno para prefeito do rio de janeiro. Com mais de 77%, o deputado Leonardo Lima é o novo prefeito do rio de janeiro.
O brenno estava na cozinha então não dava pra ele ouvir.
Gabi: amor, vem aqui ver isso rápido.
Ele vai até a sala com um pano no ombro e olha direto pra tv.
Brenno: não acredito, puta que pariu.
Gabi: eu já esperava, só não queria aceitar. Agora é esperar ele cumprir com os mandatos. Até porque eu descobri que o governador é amigo dele bem próximo também.
Brenno: acho que o cargo eleitoral do rio vai ficar de luto. - ele ri.
Gabi: seria bom se isso fosse verdade, mas tu acha mesmo que vai ser fácil chegar no Leonardo?
Brenno: nada é difícil pra mim, mas eu não vou atrás dele. Ele que vai querer vir aqui. E eu até poderia apelar pelo lado familiar, mas eu aprendi com o padrinho que isso é para os fracos e que isso só acontece em última hipótese.
Gabi: ele já fez isso?
Brenno: sim, porque eu era o único ponto fraco dele. Ele teve que apelar pro lado familiar porque eles iriam me levar pra qualquer canto.
Gabi: lembro disso, saudades do padrinho.
Brenno: pois é.
Pov: o brenno vai viver um Déjà vu.
Brenno: agora vamos agir porque seu pai não vai demorar pra fazer algo.
Gabi: vamos almoçar antes.
Brenno: ah é. Tá pronto já. - ele vai na cozinha e traz a comida dos dois.
Gabi: nossa, que cheiro bom.
Brenno: é meu e da comida.
Gabi: claro que é. - ela ri e pega o prato. - Brenno desde quando tu faz ensopado de frango?
Brenno: ah pronto, tá achando que eu só sei dar ordem e andar com uma arma maior que eu? O pai é prendado.
Gabi: ah sei, tô vendo. - ela come um pouco do ensopado. - muito bom.
Brenno: tô zoando po, aprendi com a minha mãe. - ele sorri mas na mesma hora muda a expressão por lembrar dela.
Gabi: tu sente falta dela né?
Brenno: sim, sinto. Mas todo mundo que fica ao meu redor morre, então melhor ela não estar aqui
Gabi: eu tô viva ainda
Brenno: e vai continuar.
Gabi: porque tu mudou comigo depois que foi morar no casarão? - ela pergunta bem de repente.
Brenno: eu não mudei.
Gabi: brenno tu nem falava comigo mais.
Ele acaba de comer e quando estava levantando ele responde ela.
Brenno: nesse meio que eu vivo, amar é fraqueza.
Ele estava indo pra cozinha.
Gabi: então tu me amava né? - ela fala rindo indo até a cozinha.
Brenno: talvez. - ele começa a lavar o prato dele.
Eles escutam diversos fogos sem motivo algum e a Gabi volta pra ver a tv e o pai dela já estava nas ruas comemorando a eleição. E por isso dos fogos.
Brenno: juro, se esses fotos continuarem eu taco fogo na casa dele.
Gabi: nossa que raiva. Mas eu tô pensando aqui...
Brenno: lá vem, fala
Gabi: acho que devíamos tirar esse foco dele arrumando alguma coisa pra sair na mídia de novo
Brenno: mas não tem nada, tudo na paz.
Gabi: é né, por enquanto.
Eles entram no banheiro pra escovar os dentes e...
Brenno: vou dar uma volta lá em baixo pra ver se tá tudo certo.
Gabi: eu também vou lá em baixo.
Eles descem de moto juntos.
Gabi: Boa tarde pessoal. - ela fala com todo mundo que passava por ela.
X: boa tarde Gabi. - outra pessoa responde.
A Gabi passa por uma garota que devia ter a idade dela bem nova e moradora de lá a um tempo. A menina estava no portão de casa de calça de moletom e blusa de manga.
Gabi: Boa tarde Amandinha, tá com calor não? - ela para pra conversar com ela.
Amanda: boa tarde Gabi, e não. Tá fresco.
Ela parecia bem abatida.
Gabi: qualquer coisa você pode falar comigo.
Amanda: pode deixar.
Ela entra pra casa na mesma hora.
A Gabi para com os meninos do moto-taxi.
Gabi: Boa tarde meninos...
Eles respondem ela.
Gabi: sabem o que rolou com a Amanda?
Pedro: só b.o Gabi, parece que o namorado dela voltou de viagem e ela estava no baile na semana passada e ele é meio grosso sabe? Ignorante. E não gostou nada, só que sei lá mano. Dizem que ele trai ela a beça e agora ficou nessa com a mina porque tava no baile.
Gabi: mas eles só brigaram?
Matheus: ah Gabi, nós não podemos dizer muito porque não sabemos. Mas tava rolando um boato que ele espancou ela um dia desses. Mas não dá pro brenno resolver sendo que não tem provas de nada e nem ela vai atrás disso. Vai ver por isso só fica de óculos escuros e roupas que tampam o corpo todo.
Gabi: vou lá falar com ela.
Pires: viaja não Gabi, o namorado dela tá aí hoje. Ele é cheio de graça e não vale nada. Não vai arrumar problema
Gabi: ah então vamos ver só.
Pedro: não é melhor falar com o brenno não?
Gabi: depois eu falo.
Ela volta na casa da menina e bate duas vezes com a mão aberta bem forte no portão e tinha diversos vizinhos aproveitando a tarde aquele dia então dava pra ver e ouvir tudo.
A Amanda abre o portão.
Amanda: que foi Gabriela? Eu tô ocupada.
Gabi: quero conversar com você.
Ela sai empurrando o portão e entra na casa dela e o namorado dela estava no sofá almoçando com as pernas esticadas no sofá.
Gabi: Boa tarde, como é seu nome?
X: eu que te pergunto.
Amanda: por favor gente...
Gabi: quieta Amanda.
X: meu nome é Sales.
Gabi: ótimo Sales. Quantas amantes vagabunda você trai a Amanda?
Sales: como você ousa falar isso?
Gabi: Amanda tira os óculos.
Sales: não tira nada, Amanda.
Gabi: tira a porra do óculos, Amanda.
Quando ela ia tirar o óculos ele levanta do sofá e a Gabi aponta a pistola dela pra ele.
Gabi: tenta encostar nela e eu deixo você sem fazer filhos e acredite que não é a primeira vez que eu mato homem.
Continua?
Rihanna com orgulho, mommy
VOCÊ ESTÁ LENDO
• A Chefe - Vidigal •
FanficGabriela é uma mulher dócil que cresceu com a avó na favela do Vidigal. Encanta qualquer um por onde passa, leva a alegria dela para todos os lugares. As coisas mudam quando ela entra em um relacionamento abusivo e a vivência com a favela vai fazer...