• Capítulo 32 - Era policial •

730 41 9
                                    

Pov: maratona já acabou e eu continuo só aqui, logo na parte boa.

...

Atualmente...

Era mais de 10 anos atrás, o brenno não lembrava quem tinha matado o pai dele e o padrinho nunca contou por chantagem que fazia com ele dentro da cadeia, ele só dizia que foram policiais militares e foi com isso que o brenno acreditou a vida toda, e ele nem sabe que o pai da Gabi tinha contato com o vidigal anos atrás, muito menos sabe que ele já foi policial por não ir atrás de coisas assim. Tanto que a vovó nunca contou a Gabi que era o pai dela naquela noite que ela foi assediada pra não deixar ela mais traumatizada.

O Léo não tinha mudado de ideia sobre a invasão de intervenção ao baile naquela noite, e o brenno precisava de algo para que ele não chegasse perto do próprio e assim foi acontecendo.

O brenno já estava muito estressado com tudo que ouviu do Léo e foi quando voltou pra quadra e a Gabi foi atrás dele.

Gabi: vamos deixar isso de lado? Mas se quiser conversar pode falar comigo

Brenno: tá tranquilo, deixa isso pra lá.

Jota: e aí 2N tudo tranquilo?

Brenno: foi só um susto, bora lá pra cima que eu quero falar com vocês.

Eles sobem até o topo do morro que do lado era a boca.

O brenno sobe na laje onde ficava o microfone interno da favela e senta num banco.

Brenno: vamos conversar.

A Gabi estava presente.

Brenno: eu quero saber quem era os infelizes que estavam de vigia pela favela.

Uns 15 levantam as mãos.

Brenno: 15 inútil, quase que sei lá me matam ou vou preso. Estavam fazendo o que? Tudo menos vigiando. Como que a porra de um carro suspeito sobe e ninguém avisa ou acha estranho?

X: era um carro comum, chefe

Brenno: comum porra? Comum? Carro de polícia a paisana, quantos anos no trabalho e vem me dizer que era carro comum?

X: na próxima vez...

Brenno: não, não vai ter próxima vez porque se tiver eu mesmo enfio os 15 dentro do carro e vai preso todo mundo. Estão me entendendo?

Eles balançam a cabeça confirmando.

Jota: te falar chefe, eles são tudo um bando de policial filho da puta isso sim.  A luz do dia, cheio de criança no meio. Tudo com culpa no cartório

Brenno: que? Tudo com culpa no cartório? Só tinha três policiais

Jota: tá chapando 2N? E o deputado? O Leonardo lá... Já foi policial também, por isso essas intervenções dele nas favelas

Brenno: sai todo mundo e só fica o jota e a Gabriela.

Eles saem.

Brenno: como assim o deputado já foi policial? - ele fica ligando as coisas já nervoso.

Gabi: eu não sabia disso também. Pelo que eu sei, ele sempre foi funcionário do governo, mas policial não.

Jota: então te contaram errado, ele já trabalhou como policial a 10 anos atrás.

Gabi: 10 anos? Impossível

Jota: tô te falando, só procurar.

O brenno fica bem pensativo.

• A Chefe - Vidigal • Onde histórias criam vida. Descubra agora