Maratona capítulo 3/10 •
[...]
Brenno: aham, qualquer coisa estamos aí.
LC: mas vou passar para um colega e espero que a Gabriela esteja junto pra ouvir.
Brenno: tá sim.
X: ótimo conhecer vocês em, ouvi falar muito.
Brenno: bem né? Pouco falam mal de nós.
X: claro, muito bem. E soube de várias coisas, acho que deve saber que sou irmão do Daniel.
Brenno: que Daniel? Ah tá, já sei... Fui no funeral dele, bem triste. Eu mesmo sumi com o corpo daqui. - ele ri.
Pov: eu te amo brenno.
X: continua debochando, soube que sua área é o deboche mas... Ri bastante que sua hora vai chegar, sua e da desgraçada que matou meu irmão.
Gabi: me chamou na conversa né? Pode falar que tô ouvindo.
X: prazer Gabriela, ou cunhada tanto faz. Meu irmão nunca falou de mim?
Gabi: não, ele era preocupado em me privar das coisas ao invés de falar de algo diferente. E sabe que isso é um problema porque eu odeio que me privem das coisas e quando fazem isso eu reajo tipo uma explosão, no caso ele não me deu outra alternativa e te digo que foi ótimo fazer o que fiz e faria de novo.
X: é, continua achando graça disso. Mas quero que saibam que meu nome é David, e não sou qualquer um que já lidou com vocês. E meu problema em si não é nem contigo 2N, mas como vai se meter, tu vai junto também.
Brenno: tô esperando.
David: é? Então tá bom, termina de tomar seu whisky e conversamos melhor.
O brenno olha pra Gabi e ela olha pro terraço em volta.
Pov: eu avisei
David: ficou calado porque?
Brenno: tá blefando.
David: quer que eu te mostre que não tô? Eu disse que não vim pra brincadeira. E brenno, como que sua mãe tá? Soube que o prefeito gosta bastante dela. E sua avó também, bem familiar.
Brenno: se tu chegar perto delas eu mato você e o resto da sua família.
David: onde tá minha família? Tu sabe? Porque eu sei bem onde está a sua. Ah e outra, conheci seus colegas que tirou da prisão. Só eu conheci eles, mas eles não sabem e você tá sabendo agora.
Brenno: você tá achando que vou te dar informações é? Sonha!
David: não preciso, eu tô falando a verdade. Se eu fosse você mandava seus parceiros vigiarem melhor sua favela, porque se eu quisesse te mataria agora e seria um belo final do lado da sua mulher.
Brenno: vai se fuder seu nojento.
David: pra ver que não tô zuando, você tá sem camisa.
Brenno: muito fácil, eu sempre estou.
David: tá bom então...
O brenno coloca o copo de whisky na mesa.
David: deixa mesmo o copo de whisky na mesa, vai que tu deixa escorregar. - ele ri.
O brenno desliga a ligação na hora e desce do terraço com a Gabi.
Gabi: que porra foi essa brenno?
Ele fecha a porta do casarão.
Brenno: impossível cara, impossível. Tem coisa errada aí. - ele fecha todas as cortinas do casarão. - é x9 certeza, é impossível ele estar aqui.
VOCÊ ESTÁ LENDO
• A Chefe - Vidigal •
FanficGabriela é uma mulher dócil que cresceu com a avó na favela do Vidigal. Encanta qualquer um por onde passa, leva a alegria dela para todos os lugares. As coisas mudam quando ela entra em um relacionamento abusivo e a vivência com a favela vai fazer...