Capítulo 3

3.4K 409 98
                                    

Alexander Weasley

No outro dia acordei mais disposto.

Pela primeira vez em muito tempo eu dormi bem, provavelmente era pelo cansaço.

Havia cento e quarenta e duas escadas em Hogwarts. Largas e imponentes, estreitas e precárias, umas que levavam a um lugar diferente às sextas-feiras, outras com um degrau no meio que desaparecia e a pessoa tinha que se lembrar de saltar por cima.

Além disso, havia portas que não abriam a não ser que a pessoa pedisse por favor, ou fizesse cócegas nelas no lugar certo e portas que não eram bem portas, mas paredes sólidas que fingiam ser portas. Era também muito difícil lembrar onde ficavam as coisas, porque tudo parecia mudar frequentemente de lugar. As pessoas nos retratos saíam para se visitar, mesmo crescendo no mundo bruxo aquilo ainda era bem estranho.

Aquele seria nosso primeiro dia de aula, e eu só conhecia uma pessoa além de meus irmãos.

— Alec, eu quero te apresentar a uns amigos. A melhor arma pra se dar bem aqui em Hogwarts são as amizades, boas amizades significam boas oportunidades.

Andávamos lado a lado enquanto seguíamos para o café da manhã, nossos horários eram iguais graças ao fato de nos dois sermos do primeiro ano.

— Eu agradeço Astoria, mas eu acho que- — ela me interrompeu.

— Desculpe se eu estiver sendo muito insistente, mas eu não quero que você se sinta isolado, Hogwarts pode ser assustadora.

— Como pode saber tanto? Você também chegou aqui hoje, certo?

— Sim, mas minha irmã é do segundo ano. Ela me disse algumas coisas, eu conheço meus amigos desde que eu era criança, nossas famílias são amigas. Eles podem ser meio irritantes e metidos as vezes, mas são legais.

Chegamos ao salão principal e Astoria me guiou até uma parte da mesa onde um grupo de Sonserinos pareciam estar em sua própria bolha.

— Oi galera! Esse é o Alec, Alexander.

Todos me olharam e eu me senti corar.

Um deles se levantou e foi até mim.

— Sou Lorenzo Grindelwald, posso dizer que fiquei surpreso por um de vocês ter vindo para cá.

Um de nós? Quem ele pensa que é?

— É, se você ficou surpreso então imagine eu.

Ele sorriu de lado e se sentou ao lado de uma garota de cabelos castanho-escuro.

— Tudo bem se ele ficar conosco né?

Eles olharam para um garoto de cabelos platinados, ele concordou com a cabeça fazendo que sim.

— Senta aí, sou Pansy Parkinson — ela bebia um suco sem se importar muito com a situação.

Me sentei ao lado de Astoria, era a única que eu conhecia.

— Ele é vegetariano Enzo.

O citado me estendeu um prato.

— Prove isto. Vai gostar.

Realmente era muito bom, Hogwarts tinha de comida para todos os gostos.

— Então Alexander, como sua família se sente sobre você vindo para nossa não tão humilde casinha? A propósito sou Daphne, irmã da Astoria.

— Eu ainda não falei com eles, não tive coragem... é bobo, eu sei mais...

— Não é bobo — o platinado falou finalmente me olhando — É normal as vezes não querer encarar a família.

I Wanna Be Yours || Draco Malfoy Onde histórias criam vida. Descubra agora