Capítulo 41

1K 127 7
                                    

Alexander Weasley

No outro dia, Draco e eu havíamos tomado o café da manhã e agora estávamos no jardim da Narcisa, a mulher estava com um vestidinho simples e luvas para manusear a terra sem que sujasse suas mãos. Ela estava ensinando pra gente como plantar flores, Draco havia escolhido hortênsias e eu orquídeas.

-- É importante escolher um lugar onde o solo esteja preparado para receber a flor - ela explicava - A primeira coisa a se fazer seria limpar todo o local, tirando mato, restos de outras plantas e qualquer outra coisa que possa prejudicar o desenvolvimento das flores. Depois, mexa na terra para que não fique nenhum torrão no local, isso prejudica o plantio e o crescimento das raízes. Mas como esse solo já está preparado, esses passos não precisam ser feitos.

Por incrível que pareça, Draco estava prestando uma atenção imensa no que sua mãe falava. Eu gostava de flores, e apesar de nunca ter tido interesse em aprender a plantar, era mais interessante do que eu imaginava.

-- Cubram as sementes com terra, não pode ficar nenhuma parte exposta por causa dos pássaros, agora o fertilizante - estendeu a embalagem em nossa direção - E depois a água.

Ela supervisionava o que estávamos fazendo pra não correr o risco de alguma coisa dar errado.

-- Bom, é isso! Vão demorar a crescer, mas creio que daqui a uns 4 ou 5 meses elas estarão completamente crescidas - a Malfoy começou a retirar as luvas e olhou no relógio em seu pulso - Tenho alguns afazeres agora, mas vocês deviam continuar por aqui. Draco, querido, por que não leva o Alexander até nosso lago?

-- É uma ótima ideia! - exclamou retirando as luvas - Só preciso pegar umas coisas antes...

Narcisa se despediu de nós com um abraço e entrou para dentro de casa, Draco me beijou rapidamente antes de entrar em casa. Alguns minutos depois ele voltou trazendo consigo uma cesta.

-- O que você tá fazendo? - perguntei confuso quando o platinado me estendeu uma venda - Draco? - tornei a perguntar quando ele não me respondeu, ele estava muito concentrado em amarrar a venda nos meus olhos.

-- Eu prometi te levar pra sair naquela vez que fomos até Hogsmead, muitas coisas aconteceram desde então e acabou não dando certo - ele me guiava para que eu não tropeçasse em alguma pedra ou em algum galho preso ao chão.

-- Eu tinha me esquecido - confidenciei - Foram tantas coisas juntas...

-- Eu sei, sua memória é meio ruinzinha.

Se não estivesse vendado, eu teria revirado os olhos.

-- E como meu pai não está em casa, e minha mãe está ocupada, teremos uma tarde calma e silenciosa - explicou - Coisa que nós dois gostamos. Fica parado aqui.

Eu senti quando as mãos do platinado foram para longe de mim, escutei alguns barulhos e poucos minutos depois Draco voltou a se aproximar.

-- Pode tirar a venda - se posicionou atrás de mim, tirei a venda lentamente e me surpreendi quando olhei para o chão.

-- Quando você pensou nisso?

Havia uma toalha branca estendida no chão juntamente com vários pratos de comidas que nós gostavamos, e também algumas bebidas sem álcool. Eu estava pensando que ou eu era muito lento, ou Draco era muito rápido em suas ideias e a realização delas.

-- Agora - me puxou para sentar na toalha - Eu já planejava alguma coisa desse tipo, então informei os cozinheiros quais comidas nós gostamos antes de vir pra cá.

-- Você é preparado em um nível que eu ainda não estou acostumado, fomos amigos por quase 5 anos e eu ainda fico surpreso.

-- Melhor se acostumar - piscou galanteador e eu ri alto.

I Wanna Be Yours || Draco Malfoy Onde histórias criam vida. Descubra agora