Capítulo 71

257 39 53
                                    

A pior parte da viagem para Hogwarts, era achar um vagão. Era a primeira coisa que boa parte dos alunos corriam para fazer, por medo de acabarem tendo que passar as várias as horas de viajem com desconhecidos ou estranhos.

-- Como conseguiu um tão rápido? Ainda mais aqui no fundo - Daphne observou indo se sentar perto da janela.

Alguns alunos até barganhavam doces ou atividades para pegar um confortável.

-- Ameacei pegar no pé de dois alunos no segundo ano caso eles não saíssem daqui - Theodore respondeu tranquilo, mas quando Alec e Astoria olharam feio para ele, o sonserino completou - É claro que eu não ia fazer isso - colocou a mão sobre o peito em um gesto dramático - Afinal, eu sou uma pessoa muito boa. Só que aqueles dois não precisavam saber disso.

Alec revirou os olhos, por mais que alguns de seus amigos fossem 99% bondade, ainda tinham aquele 1% de tendências duvidosas e até maldosas.

-- O que aconteceu antes de eu chegar? - Draco sussurrou para o namorado deitado em seu ombro, que suspirou cansado. Ele tinha falado baixo, mas Pansy acabou por ouvir, e fez exatamente a mesma pergunta, só que bem mais alto.

-- Briguei com meu irmão - murmurou sabendo que não ia adiantar esconder nada de seus amigos, ele sorriu de lado ao ouvir Lorenzo murmurar um "mais um dia normal" - Ele falou algumas merdas e eu fiquei com raiva... Não sei porque achei que as coisas voltariam a ser como antes.

-- Alec eu te amo, mas cai na real, sua vida deu um 360 no exato minuto em que a Minerva colocou o chapéu seletor na sua cabeça - Daphne foi a única a falar, a única com coragem o suficiente para dar um choque de realidade em um amigo, sem se importar com as consequências - Pelas imagens todos nós parecemos ser boas pessoas, exceto talvez pelas nossas famílias serem taxadas como variáveis do anticristo, mas o que eu quero dizer, é que imagens mentem e sua família é a prova disso. Mas apesar de tudo isso, eu sei que eles te amam e que tudo isso é como um escudo.

Alec a olhou confuso, e ele não parecia o único, os rostos dos outros sonserinos oscilavam entre a mais pura dúvida, e mais sincera admiração.

-- Eu não sei se estou entendendo onde você quer chegar...

-- Que do mesmo jeito que tudo mudou para você, também mudou para eles - sorriu para o amigo - Algumas pessoas reagem a mudanças de um jeito diferente, ruim até. Mas isso não significa que você tenha que aceitar calado a babaquice deles, e eu super apoio dar o troco naqueles lá.

-- Eu estava até estranhando todo esse papo motivacional - Astoria falou baixinho.

-- Foi muito legal o que você falou sobre mudanças e essas coisas - Alec começou - E por mais que seja tentador a ideia de dar o troco, eu vou passar essa.

A loira fez um biquinho triste como se Alexander tivesse acabado com todas as várias ideias que passavam por sua cabeça.

-- Sem graça...

-- E você Draco, já tem uma data para o seu pai ser liberado? - Blaise foi quem perguntou, mudando a atenção da conversa para o melhor amigo.

-- Ainda não falaram nada - ele apoiou a cabeça na do namorado fechando os olhos por alguns segundos - Não tenho ideia de onde tiraram aquelas provas falsas que usaram contra meu pai, mas já estão dando um jeito.

-- Quem está dando um jeito?

-- Alguns amigos da família, eu ainda sou de menor então não posso assumir nada.

-- Não pode e nem deve, eu vejo meus pais cuidando dos assuntos da casa e das finanças, e cada vez tenho mais certeza de que quero passar longe disso. Agora mudando um pouco o assunto porque esse está muito mórbido, temos uma pessoa entre nós que vai ficar noiva assim que se formar...

I Wanna Be Yours || Draco Malfoy Onde histórias criam vida. Descubra agora