Capítulo 9

2.1K 307 27
                                    

Alexander Weasley

- ...sinceramente, eu nunca esperava isso de você Alexander!

Eu estava a quase duas horas escutando o sermão dos meus pais - principalmente do meu pai - sobre os Malfoy.

Poxa eu não tenho culpa se Lucius Malfoy não presta, não devíamos julgar ninguém pela família que tem.

Felizmente eu passava mais tempo na escola do que em casa, porque eu tenho certeza que isso ainda vai render. Rony ainda aproveitava a situação para falar um "eu te avisei" ou "você está tão ferrado", como se eu já não soubesse disso.

Não é como se eu fosse virar um comensal da morte só por falar com o filho de Lucius, mas até eu conseguir explicar isso...

Papai decidiu me por de castigo pelo o resto das férias e assim que ele cansou de falar eu subi pro quarto. Dei de cara com Nêmesis - a coruja dos Malfoy - pousada na minha janela, ela segurava uma carta no bico e a soltou em minha cama assim que me aproximei.

Espero que não tenha se metido em problemas com seus pais por causa do episódio de mais cedo.

Peço desculpas pelo o meu pai.

D.M

Eu sorri para o papel em minhas mãos. A palavra "desculpas" não era muito frequente no vocabulário dele, na verdade não era frequente no vocabulário de nenhum dos meus amigos.

🐈‍⬛🐉

O fim das férias de verão chegou rapidamente para a minha felicidade.

Eu já estava ansioso para regressar a Hogwarts, lá tem coisas muito mais legais para fazer.

Na última noite de férias, mamãe fez aparecer um grande jantar que incluia todos os pratos favoritos dos presentes ali, terminando com um pudim caramelado de dar água na boca. Fred e Jorge encerraram a noite com uma queima de fogos Filibusteiro; encheram a cozinha de estrelas vermelhas e azuis que ricochetearam do teto para as paredes durante no mínimo uma hora.

Então chegou a hora da última caneca de chocolate quente e de ir para a cama.

Demoraramos para viajar na manhã seguinte. Acordaramos ao nascer do sol, mas por alguma razão pareciam ter um bocado de coisas para fazer. Mamãe corria de um lado para outro mal-humorada, procurando meias desaparelhadas e penas de escrever; as pessoas não paravam de dar encontroes nas escadas, meio vestidas, levando pedaços de torradas nas mãos; e papai quase quebrou o pescoço, ao tropeçar em uma galinha solta quando atravessava o quintal carregando o malão de Ginny até o carro.

Depois de nós aconchegarmos no carro que papai modificou, partimos para a estação.

Chegamos a King's Cross às quinze para onze. Papai disparou até o outro lado da Rua para buscar carrinhos para a bagagem e todos corremos para a estação.

- Percy primeiro - disse consultando nervosa o relógio no alto, que indicava que tinham apenas cinco minutos para desaparecer pela barreira sem ser vistos.

Percy adiantou-se com passos firmes e desapareceu. Papai o seguiu, depois Fred e Jorge, e por fim eu. Mamãe apareceu com Ginny logo atrás.

A estação estava cheia como sempre, Ginny se aproximou de mim me levando para longe dos nossos pais.

- Como... como é a sensação?

Hum? Sensação?

- A seleção... sabe...

Ah tá.

- Você quer saber como eu me sinto por ter quebrado uma tradição familiar? - ela assentiu envergonhada - Bom, no começo foi difícil, eu tinha medo do que iria acontecer e como seria dali para frente...

Ela me ouvia atentamente.

- ... quando você coloca o chapéu parece que todos os seus sentimentos se afloram, porque você não sabe como vai ser a partir dali. Eu fiquei muito preocupado com a possibilidade de não ir para a Grifinória no começo, mas agora eu percebo que nunca me sairia bem lá, não como nossos irmãos pelo menos.

- E se eu não for igual a eles?

- Você quer ser igual a eles? - ela não sabia bem o que responder - Na verdade você não é igual a eles.

- Não?

- Não, eles são tão arrogantes né? Grifinórios são tão arrogantes - revirei os olhos em brincadeira - Mesmo se você for da Grifinória, não será arrogante, certo?

- Certo! - ela gritou e depois soltou um risinho - É engraçado você falar que eles são arrogantes, porque Rony disse que vocês Sonserinos sempre querem se achar melhor que os outros, e que sempre pensam em si mesmos.

- Não é ruim pensar em si mesmo, pensa comigo, se você não pensar em você mesma, quem irá pensar?

- É verdade...

- Não é ruim desde que você faça isso com moderação - sorri para ela - Vamos pro trem?

- Vamos!

Ginny se despediu de nossos pais e embarcamos no trem.

- Quer se sentar comigo?

- Não, quero fazer minhas próprias amizades também!

- Então boa sorte - bagunçei seus cabelos e caminhei até achar o vagão onde estavam meus amigos.

- Achei que a margarida não viria mais - Daphne debochou, e eu revirei os olhos me sentando ao lado dela.

O trem deu partida e iniciamos nosso caminho.

🐈‍⬛🐉

A cada ano o castelo parece ficar mais bonito, as decorações sempre se superavam. Desejei um "boa sorte" para a minha irmã antes de me sentar na mesa da minha casa. Consegui visualizar todos os meus irmãos na mesa da Grifinoria, exceto Rony e seu amigo Harry.

Que estranho, Hermione parece nervosa olhando para os lados. Sendo sincero eu nem os vi atravessando a plataforma.

A longa fila de principiantes com a cara assustada entraram no Salão. Ginny estava entre eles, facilmente identificável pelos cabelos dos Weasley, muito chamativos.

Dentre eles a Profº. McGonagall, ela usava os cabelos presos em um coque, e agora estava colocando o famoso Chapéu Seletor sobre um banquinho diante dos recém-chegados.

A cerimônia se iniciou com um garotinho, e por último chegou a vez de Ginny. Ela foi selecionada para a Grifinória também, seu olhar cruzou rapidamente com o meu e eu lhe lançei um sorriso feliz.

Dado o fim da cerimônia, as comidas começaram a surgir pela mesa. Foi a mesma coisa do ano passado, terminamos de comer e fomos para nossa dormitório descansar para o primeiro dia de aula. Esse ano eu mudaria de dormitório, ficaria junto com os outros meninos do grupo. Segundo Enzo, era inaceitável que eu ficasse em um quarto lotado de gente.

Parte disso também se dá pelo fato de que sempre que ele vem falar comigo quando estou no dormitório, os olhares dos outros alunos se instalavam nele, o deixando bem desconfortável.

Agora eu estava acomodado em minha nova cama quase pegando no sono, a última coisa que vi antes de dormir, foi Nyx se embolando dentre as cobertas procurando um local para dormir também.

I Wanna Be Yours || Draco Malfoy Onde histórias criam vida. Descubra agora