Capítulo 74

233 37 56
                                    

Dumbledore estava desaparecido.

Durante as semanas que seguiram em Hogwarts, Alec não viu o diretor em lugar nenhum. Ou ele de fato estava fora do colégio por algum motivo de força maior, ou então alguma coisa muito ruim estava acontecendo e o diretor havia ficado preso em sua sala sem sair nenhuma vez, para tentar resolver sem alarmar a escola.

Em meados de outubro aconteceu a primeiro passeio do trimestre a Hogsmeade. Alec se perguntou se eles ainda seriam permitidos, dadas as medidas cada vez mais rigorosas em torno da escola, mas ficou contente em saber que continuariam, era sempre bom sair dos terrenos do castelo por algumas horas.

-- Eu não acredito que logo hoje amanheceu chovendo!

Alec, que estava comendo silenciosamente, balançou a cabeça concordando com Pansy. Graças a chuva, ele tivera que colocar roupas mais grossas - inclusive alguns seus sueters e cachecóis dados por Molly - para não ficar doente. Os vários deveres passados pelos professores já eram difíceis com a saúde intacta, doente ficaria pior ainda.

-- Eu gosto desse clima chuvoso, me trás paz.

-- Sim, eu também gosto - ela concordou - Mas só se eu puder ficar deitada debaixo de duas cobertas macias e quentinhas, e não quando preciso sair.

Felizmente, minutos antes dos alunos serem liberados a chuva havia cessado, não sabiam quanto tempo ficaria assim mas pelo menos não teriam de andar enfiados debaixo de guarda-chuvas. Mesmo assim isso não impediu Astoria e Lorenzo de levarem os seus próprios.

A caminhada até Hogsmeade não foi agradável, Alec enrolou mais o cachecol no pescoço e se agarrou em Draco para tentar ficar mais quente, naquele momento ele estava o tempo todo concordando com a fala de Pansy mais cedo, esse clima só era bom se você não precisasse sair.

Quando passou pela porta do Três Vassouras, o Weasley sentiu o frio começar a abandonar seu corpo, o lugar era aquecido por tochas e a grande lareira, ali sim era um ambiente agradável de se estar.

-- Não tá fazendo frio mais, vocês podem se desgrudar - Theodore apontou para casal a sua frente, ao mesmo que uma bandeja de cervejas amanteigadas foi colocada em cima da mesa.

Alec encarou o amigo com expressão de tédio, ele estava perfeitamente confortável ali com as penas escolhidas sob o banco acolchoado, protegido pelos braços quentinhos de seu namorado. O estabelecimento estava começando a ficar cheio, a todo momento, mais e mais alunos passavam pela porta na intenção de escapar do frio.

-- Nosso penúltimo ano aqui em Hogwarts, vocês tem noção que depois do ano que vem nós vamos ser oficialmente adultos?

-- Nem me fala disso, saber que meu futuro só depende de mim me apavora muito.

-- Eu não sei nem se vou estar vivo no ano que vem - Alec murmurou abafado, na mesma hora ele sentiu olhares voltados para si - O que foi?

-- Você é tão mórbido, custa imaginar um futuro bom e tranquilo?

Alec encarou a melhor amiga com um olhar cético, mas decidiu não falar nada.

-- O Alec não tá tão errado, olha bem pra gente - Theo apontou - Aposto que um de nós não termina a escola.

Alec não previu o arrepio que aquela fala causaria em si, a ideia de alguém do grupo não continuar...

Ele não queria nem imaginar uma coisas dessas.

-- Ei, aquela ali não é sua irmã?

Alec olhou diretamente para o lugar indicado e viu Gina agarrada com Dino em uma mesa mais distante.

I Wanna Be Yours || Draco Malfoy Onde histórias criam vida. Descubra agora