Capítulo 72

263 40 61
                                    

O teto do Salão Principal estava serenamente azul, raiado de leves farrapos de nuvens, como nos quadrados de céu que se viam pelas janelas de caixilhos.

-- Vi o Hagrid hoje de manhã, ele parecia tão animado com a matéria dele que até me deu dó.

-- Por que dó? - Alec perguntou parando de comer suas tortinhas, ele olhou para Astoria que deu de ombros tentando desviar do assunto - Ast?

-- Não me leve a mal, mas acho que ninguém exceto você gosta dessa matéria.

-- Isso não é verdade! - ele rebateu - Eu vejo muitos lufanos e grifinorios gostando da aula.

-- Vou corrigir as palavras da minha irmã, ninguém exceto você e alguns lufanos. Porque a Grifinória claramente só está lá porque são os queridinhos do Hagrid e não querem magoar ele.

-- Com o Snape como professor de Defesa Contra as Artes das Trevas, acho que até as aulas chatas do Alec vão ser uma opção melhor pra eles - Theodore falou - Ao menos eu prefiro fazer companhia para o meu querido amigo, do que aturar o Snape em outra matéria.

-- Mas não vai ser ele a dar poções, vai ser aquele esquisitão do trem.

-- Um esquisitão que tem muitos contatos, e que se quiser pode arrumar ótimos empregos pra gente depois de sair daqui.

-- Alec, meu querido Alec. Um telefonema do meu avô e nós vamos ser contratados onde quisermos, sem nem precisar de ajuda do professor lá.

O ruivo revirou os olhos com expressão soberba do amigo.

-- Por alguns segundos eu esqueci que todo mundo aqui já tá com o futuro pronto.

Terminada a refeição, eles continuaram sentados aguardando a professora McGonagall descer da mesa dos professores. Este ano a distribuição dos horários estava mais complicada do que o normal, porque ela precisava primeiro confirmar que cada aluno tivesse obtido as notas mínimas nos N.O.M.s para continuar as matérias escolhidas nos N.I.E.M.s.

Astoria foi prontamente liberada para continuar Feitiços, Defesa contra as Artes das Trevas, Transfiguração, Herbologia, Aritmancia, Runas Antigas e Poções e, sem demora, partiu correndo para assistir ao primeiro período de Runas Antigas. Os horários de Theodore exigiram mais tempo para destrinchar; seu rosto cansado expressava tédio enquanto a professora examinava o seu pedido e consultava os resultados dos N.O.M.s.

-- Feitiços pode - disse ela - O professor  ficará encantado de ver você retomar a matéria com um “Ótimo” no N.O.M. E qualificou-se para Defesa contra as Artes das Trevas com um “Excede Expectativas”. O problema está em Transfiguração. Sinto muito, Nott, mas um “Aceitável” não é suficiente para continuar no nível de N.I.E.M. Acho que você não conseguiria dar conta dos deveres do curso.

Theodore baixou a cabeça. A professora fitou-o através dos óculos quadrados.

-- Mas por que quer continuar em Transfiguração? Você nunca me deu a impressão de gostar tanto assim da matéria.

Theo fez uma cara infeliz e murmurou alguma coisa como “meu pai mandou”.

-- Hum - bufou a professora - Já está mais do que na hora de seu pai aprender a ter orgulho do filho que tem, em vez do filho que gostaria de ter. Lamento, Nott, não posso aceitá-lo na minha classe de N.I.E.M. Mas vejo que você recebeu um “Excede Expectativas” em História da Magia, por que não tenta um N.I.E.M. em História da Magia?

-- Meu pai acha que História da Magia é uma opção muito fácil - murmurou Theo.

-- Matricule-se em História da Magia - disse a professora -, e vou mandar uma palavrinha a Theobaldo lembrando que só porque ele não passou no N.O.M. de História... não significa que a matéria seja inútil - Com um leve sorriso ao ver a expressão de incrédula satisfação no rosto de Nott, McGonagall bateu com a ponta da varinha em um formulário em branco e entregou-o ao garoto, já impresso, com os detalhes de suas novas matérias.

I Wanna Be Yours || Draco Malfoy Onde histórias criam vida. Descubra agora