Capítulo 11

2.2K 282 40
                                    

Alexander Weasley

Depois da pequena aula de Poções que eu tive com o professor, tinha ficado curioso o bastante para ir na biblioteca olhar os anuários daquela época.

Madame Pince havia concordado em deixar ver, eles estavam bem no fundo da biblioteca. Me sentei no chão escorado em uma das estantes e olhei a primeira página onde tinha o símbolo da escola, eu estava mais interessado nas fotos individuais então fui passando até as encontrar.

As imagens de meus pais estavam uma do lado da outra, tinham algumas assinaturas e recadinhos pelas páginas decorando as fotos, a maioria eram coisas positivas. Na página em que meus pais estavam tinham algumas outras fotos de outras pessoas, Sirius Black, James Potter, Lilian Evans, Remus Lupin, Peter Pettigrew, Dorcas Meadow e vários outros.

Passei a página indo parar nas fotos das pessoas da Sonserina, o professor Snape estava ao lado de um garoto cujo o sobrenome também era Black, minha mente demorou a lembrar que aquele era Regulus Black.

Ele devia ser o amigo que o professor falou, me lembro que meus pais já falaram sobre a família Black e o fato de todos eles serem da Sonserina, exceto por Sirius. Imagino que pra ele tenha sido ainda mais difícil quebrar a tradição da família dele, ainda mais indo para a casa rival número um deles. Eu já li em algum lugar que seus pais não eram exemplos de pais e pessoas, eu também sabia que sonserinos podiam ser bem cruéis quando queriam, não se importariam em descer o nível se isso significasse que você sairia se sentindo um lixo.

E algo me diz que os pais de Sirius sabiam bem como fazer isso.

Me levantei para guardar o anuário de volta no lugar, mas sem querer acabei esbarrando em outro livro fazendo com que ele caísse no chão. Quando me abaixei pude notar um livro pequeno, de poucas páginas escondido debaixo de vários outros maiores e mais pesados.

A Câmara Secreta.

Não tinha nome de autores e nem de alguma editora, era só uma capa preta com esse título. Me pareceu interessante, ainda mais pelo fato de estar tão escondido, eu duvido muito que ele havia ido parar lá em baixo sem querer.

Madame Pince chamou minha atenção para a hora do almoço, então decidir levar livro comigo, eu o leria no dormitório. Decidi levar um sobre criaturas magicas também.

Entrei caminhando apressado até o salão principal, já deviam estar todos lá.

-- Alec finalmente! Você sumiu por muito tempo, o que aconteceu? - Astoria perguntou assim que me sentei ao seu lado.

- Eu tava na biblioteca, tinha que olhar uns livros.

- Alec você perdeu o que rolou no campo - Pansy falou.

- O que aconteceu?

- Seu irmão foi tentar azarar o Draco, mas o feitiço se virou contra o feiticeiro - Theo explicou. Nott era tão na dele que as vezes eu até esquecia que ele estava ali.

- Azaração? Mas o que? - estiquei a cabeça e de fato o trio não estava lá.

Blaise tentou me explicar o que aconteceu, de todos nós, ele era o mais calmo e sensato.

- Entrou pro time de Quadribol? - me virei para o platinado - Isso é incrível!

- Dessa vez aqueles pulguentos não vão levar a taça - sorriu maldoso.

I Wanna Be Yours || Draco Malfoy Onde histórias criam vida. Descubra agora