Alexander Weasley
Toda essa confusão da Copa de quadribol rendeu muito assunto nos jornais. Rita Skeeter aproveitou direitinho a oportunidade para dizer o que quisesse, ninguém fora o Ministério iria poder desmentir, e acho que eles não estavam muito interessados nisso.
Se os bruxos e as bruxas aterrorizados que prendiam a respiração à espera de notícias na orla da floresta queriam ouvir do Ministério da Magia uma palavra que os tranquilizasse foram lamentavelmente desapontados. Um funcionário do Ministério saiu da floresta uns minutos depois do aparecimento da Marca Negra, dizendo que não havia ninguém ferido, mas recusando-se a dar mais informações. Resta ver se tal declaração será suficiente para abafar os boatos de que vários corpos foram retirados da floresta uma hora mais tarde.
Nunca vi mulher mais fofoqueira.
Nem papai nem Percy pararam muito em casa na semana seguinte.
Os dois saíam toda manhã antes do resto da família se levantar e só voltavam bem depois do jantar.- Tem sido um absoluto tumulto - contou Percy a todos, cheio de importância, no domingo à noite, véspera de voltarmos para Hogwarts. - Estive apagando incêndios a semana inteira. As pessoas não param de mandar berradores e, é claro, se a gente não abre um berrador na mesma hora ele explode. Tem marcas de queimadura por toda a minha mesa e a minha melhor pena ficou reduzida a cinzas.
- Por que é que estão mandando berradores? - perguntou Ginny, que se ocupava em remendar com fita adesiva o seu exemplar de Mil ervas e fungos mágicos, sentada no tapete diante da lareira da sala de estar.
- Para se queixarem da falta de segurança na Copa Mundial - disse Percy - Querem compensação pelos prejuízos. Mundungo Fletcher entrou com um pedido de compensação pela perda de uma barraca de doze suítes com banheira jacuzzi, mas eu saquei logo qual era a dele. Sei sem a menor dúvida que ele estava dormindo embaixo de uma capa estendida por cima de paus.
- ... se papai não tivesse dito nada, a Rita teria escrito que era lamentável que ninguém do Ministério tivesse comentado nada - disse Gui, que estava jogando xadrez com Rony. - Rita Skeeter nunca pinta ninguém de anjo.
Estão lembrados da vez que ela entrevistou todos os desfazedores de feitiços do Gringotes e me chamou de frangote de cabelo comprido?- Bom, está um pouco comprido, querido - disse mamãe carinhosamente. - Se você me deixasse...
- Não, mamãe.
Nossa mãe falava desse cabelo o tempo todo, se o Gui deixasse ela cortar isso logo seria melhor.
No meio da conversa, Percy e Hermione engataram em uma discussão sobre o Ministério e como eles agiam, mamãe teve que interromper e mandar todos para os quartos checar as malas. Eu já vi gente puxa saco com gente importante, mas meu irmão já está em outro nível.
Minutos depois Rony entrou bufando no meu quarto.
-- Olha isso!
Olhei para a roupa pendurada em sua mão.
-- Um traje?
-- Um traje? Esse negócio é muito feio.
-- Combina com você.
Rony soltou um chiado e me olhou incrédulo.
-- Cadê a sua?
-- Aqui - lhe estendi um saquinho.
-- Fala sério! - berrou - Onde conseguiu isso?
-- É uma roupa antiga do Gui que eu achei aqui e pedi pra mamãe reformar. Ela ajustou e eu gostei do resultado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
I Wanna Be Yours || Draco Malfoy
FantasyDesde pequeno, Alexander Weasley achou que seria igual aos seus irmãos. Seus sete irmãos que eram gentis, amigáveis e corajosos, todos seguindo as tradições da família. Até que com onze anos, sua vida toma um rumo diferente quando na cerimônia do c...