Capítulo 49

941 113 43
                                    

Narrador

-- Detenção? - Daphne perguntou verdadeiramente surpresa - Eu esperava qualquer um aqui ser detido, mas você sim foi uma surpresa.

O jantar não estava sendo exatamente legal e Alec quase não estava comendo nada pela raiva que sentia, e não era nem pela detenção e sim porque sua matéria favorita estava se tornando a pior. Os alunos da Corvinal e da Lufa Lufa já pareciam saber da confusão já aula, pois sussuravam baixo entre si, e isso estava deixando Alec mais irritado do que da estava.

-- Como será uma detenção com a Umbridge? Será que vai ter que limpar a sala dela ou arrumar tudo?

-- Eu não me surpreenderia se ela o pendurasse pelas mãos ou lançasse alguma maldição imperdoável - Adrian, que era um aluno qualquer da Sonserina, falou perto deles.

-- Claro que não - outro respondeu como se aquela ideia fosse absurda - Ela é do ministério, e eles prezam pelas regras lá.

-- É, mas ninguém acha estranho eles terem proibido a gente de usar magia?

-- Papai vai me ensinar de qualquer forma - Milicent estufou o peito - Ele nunca acreditou nessa escolhinha de fracassados.

-- Você tá aqui por que então? - Pansy a empurrou - Garota chata!

-- Você tá bem? - Astoria perguntou em voz baixa quando viu o amigo rasgar o pão com mais força do que o necessário, mas o mesmo estava ocupado seguindo Harry, Rony e Hermione com o olhar para fora do salão principal. Trocou um olhar preocupado com Draco Malfoy, mas o platinado deu de ombros como se dissesse que não tinha o que fazer.

A volta pra comunal foi silenciosa, no caminho Alec foi interceptado por seus irmãos.

-- Vocês conseguem algo pra amanhã? - ele perguntou, Fred e George se olharam por alguns segundos antes de dizer que sim - Eu vou estar na detenção com a Umbridge... - começou a explicar ignorando o olhar de surpresa dos irmãos - Vocês só precisam distrair o diretor e a Minerva, enquanto vocês - apontou os amigos - , entram na sala dele e procuram o que a gente precisa.

-- E porque vocês iam precisar de alguma coisa de lá? - Fred perguntou confuso, mas foi ignorado.

-- Acho que perigoso entrar todo mundo - Blaise analisou - Melhor umas duas ou três pessoas só, sendo uma delas pra vigiar a porta.

-- Qual foi? Tá achando que a gente não consegue distrair eles?

Blaise encarou George com visível desinteresse, cerrou os olhos por um breve estante e se colocou a caminhar para o dormitório puxando Theodore, que estava tão encostado na parede que parecia querer se fundir a ela.

-- Qual é a desse babaca? - Fred estava nervoso e acabou recebendo um olhar duro de Pansy e Draco por insultar Blaise.

-- Gente, qual é? - Astoria interviu - Vocês não vão brigar agora, está tarde e todo mundo tá cansado ou nervoso por alguma coisa. Amanhã a gente decidi isso melhor, ok?

Ela colocou as mãos sob os ombros dos citados que ainda tinham um olhar frio, e os guiou para o corredor, Alec se despediu dos irmãos mas antes de andar foi chamado por George.

-- Vem cá, aqueles dois que saíram antes, eles namoram por acaso?

-- Quem? - demorou uns estantes para se lembrar de quem ele estava falando - Ahhh, não! Nossa, com certeza não.

-- Por que o interesse? - Fred desconfiou.

-- Por nada, pareciam próximos... achei que eram um casal.

-- Se Blaise e Theo ouvirem isso vão se ofender - riu baixo.

-- Ah, então esse são os nomes deles - passou a mão pela cabeça como se tivesse descoberto aquela informação agora, e não tempos atrás. Ouviu Alec murmurar um "são meus amigos a 5 anos, como não sabe os nomes deles?" - Minha memória é ruim - sorriu falso e começou a andar para longe tentando fugir dos olhares questionadores dos irmãos - Boa noite!

I Wanna Be Yours || Draco Malfoy Onde histórias criam vida. Descubra agora