Capítulo 59

551 71 79
                                    

Depois da conversa com seu pai, Alec subiu de volta para seu quarto, onde encontrou Sirius ajudando Gina a arrumar as coisas, ele falou que não tinha muito o que fazer então foi ajudar a garota, e já estavam quase terminando.

-- Faz um longo tempo que esse quarto está vazio - murmurou - É bom ver as coisas no lugar, me trás memórias boas.

Alec pegou uma foto de sua mala colocando na mesinha, enquanto se mantinha calado. Ele sentia que se abrisse a boca perto de Sirius, poderia falar alguma coisa errada sem querer.

E aos poucos, o único som no quarto, era o tilintar dos objetos.

🐈‍⬛🐉

Depois do jantar, Alec se trancou no banheiro do quarto e encheu a banheira. Murmurou o feitiço e logo a imagem de Regulus apareceu na água.

-- Já pegou o livro? - foi a primeira coisa que ele perguntou.

-- Eu tive que sair da escola por um dia, mas sim, peguei o livro - afirmou - E falando nele, quanto pretendia me contar que esse livro era da mãe da Luna.

-- Eu não vejo como isso pode ser do seu interesse.

-- A partir do momento em que você passou ele pra mim, é muito do meu interesse. Vai que pertencia a sei lá... um psicopata antigo e misterioso, cujo seu fantasma vai voltar pra me assombrar.

-- Você anda lendo muita fantasia - revirou os olhos - Mas respondendo sua pergunta, eu não pretendia contar porque você só está com esse livro pra aprender, e não pra fazer perguntas ou criar laços.

-- Você é muito rabugento sabia? Bem diferente do seu irmão... Apesar de que as vezes eu acho que ele me olha torto - divagou, Regulus tossiu para chamar sua atenção e logo o ruivo voltou a falar - Eu vou começar a ler ele hoje de noite, tô passando o natal aqui na sua antiga casa graças ao acidente do meu pai.

-- Ah é, eu li sobre isso. Ficou tudo bem?

-- Ele tá ótimo, e melhor ainda, finalmente a gente se resolveu e eu ganhei minha família de volta... O que foi? - seu sorriso foi sumindo a medida que Regulus fechava a cara.

-- Não devia ter feito isso!

-- Como é?

-- Tem noção que se as coisas piorarem, Voldemort vai atrás da sua família pra atingir você?

-- Ele faria isso de qualquer forma, eu estar de boa ou não, não muda nada!

-- Você não sabe disso.

-- E nem você! Será que pode por um minuto ficar feliz que pelo menos um de nós não vai passar o natal sozinho? Eu não sou tão forte quanto você Black, eu não aguento viver anos sozinho e ainda ficar bem. Olha, eu preciso ir!

Logo, a imagem desapareceu e Alec se encostou na parede.

Ele podia estar certo...

Não! Não iria se sabotar dessa forma.

Ele passaria um natal incrível com sua família, e depois voltaria pra Hogwarts onde pensaria em alguma coisa pra se livrar de Umbridge.

Boa parte da madrugada foi ele lendo o livro e tentando absorver o máximo de coisas possível, e quando amanheceu, estava em outro nível de sono, Gina foi o chamar para ajudar a fazer biscoitos e se surpreendeu quando o irmão quase rolou escada a baixo por não ver um degrau.

O ruivo pegou uma garrafa que era pra ser de água do armário, e a encheu de café, tomando um gole na mesma hora. Fred, que estava encostado na pia, arregalou os olhos pela grande quantia de cafeína entrando no corpo do mais novo.

I Wanna Be Yours || Draco Malfoy Onde histórias criam vida. Descubra agora