Capítulo 15

2.3K 234 45
                                    

Alexander Weasley

- Tem certeza que não quer ir?

-- Tenho sim - respondi - Tô meio cansado, prefiro ficar na Comunal.

-- Então tá, qualquer coisa chama a gente!

Agora eu estava sozinho na Comunal, Harry e Ron já deviam estar chegando, fui para o corredor os esperar. Passaram alguns minutos desde a hora que combinamos, e eles ainda não haviam chegado, odeio atrasos.

-- Já não era sem tempo né - falei ao vê-los apontar no corredor.

-- Tivemos que dar uma enrolada, vamos logo.

A Comunal já estava aberta então entramos logo.

-- Agora eu posso dizer, esse lugar é assustador. Tudo muito escuro, e ainda tem a vista pro Lago, é sombrio - Rony murmurou.

-- Mas é lindo.

-- Vamos pra dormitório - os guiei até onde eu dormia.

-- Eu tinha esquecido como esse lugar era frio - esfregou as mãos nos braços -- Espera você não dorme com os outros alunos segundanistas?

-- Não, eu divido o dormitório com meus amigos.

-- Só com eles?

-- Sim. Por aqui!

Entramos no quarto e Ron pareceu maravilhado, uma reação bem comum se posso dizer.

-- Então - Harry começou - Nós lembramos de algo ontem a noite, aquela garota que morreu. Aragogue disse que ela foi encontrada no banheiro. E se ela nunca saiu do banheiro? E se ela continua lá?

- A Murta Que Geme?

-- Sim!

-- É uma boa teoria, pode ser isso.

-- E o livro?

-- Ah...

Caminhei até escrivaninha do lado da minha casa e o peguei de uma das gavetas.

-- É esse.

Harry o pegou e começou a analisar, ele abriu o livro tomando cuidado para não desmarcar a página onde eu estava e leu algumas partes.

-- Podemos ter algo interessante aqui, o Basilisco... combina bem com Salazar.

-- É... não tem algo mais interessante pra olhar? - Ron tentou.

-- O que? - Harry e eu perguntamos juntos.

-- Aqui foi a casa de Você-sabe-quem, eu achei que teria algo mais... interessante?

-- Interessante? Você deu uma olhada ao redor? Tudo aqui é interessante, desde de as tapeçarias caras, os móveis em perfeito estado, até a banheira lá no banheiro.

-- Vocês tem banheira?

-- Vocês não?

-- Gente! - Harry gritou - Podemos focar aqui? Temos uma pista ótima, podemos ir no banheiro perguntar a Murta e... - uma voz o interrompeu.

-- O que está acontecendo aqui?

Olhamos ao mesmo tempo para a figura parada na porta.

-- E-enzo, o que faz aqui?

-- Acho que sou eu quem tenho que perguntar o que eles fazem aqui.

-- Eles? Bem... Ron é meu irmão e queria conhecer o dormitório, Harry é um amigo também.

-- Amigo? Você não chamou o trio de ouro de arrogantes e privilegiados outro di- -- arregalei os olhos e pulei em cima dele cobrindo sua boca.

-- Hahaha, aí Enzo você é tão engraçado né? - Ron ainda me olhava desconfiado - Você precisa prometer que não vai contar pra ninguém que você nos viu aqui, ok?

I Wanna Be Yours || Draco Malfoy Onde histórias criam vida. Descubra agora