Capítulo 73

234 41 26
                                    

O campo de quadribol se estendia sob um céu nublado, a atmosfera estava carregada de uma expectativa elétrica, um reflexo da natureza determinada e estratégica da casa das cobras. A equipe de quadribol da Sonserina se alinhava nas laterais do campo, seus uniformes verdes e prateados cintilando com cada movimento.

-- Vamos começar com o aquecimento. Lembrem-se, cada detalhe conta!

Os jogadores se dispersaram pelo campo, iniciando uma corrida leve ao redor das linhas de marcação. O som de suas respirações e o ritmo das vassouras que passavam pelas mãos criava um fundo musical constante. Ao final da corrida, todos se reuniram para um alongamento meticuloso, os músculos esticando e relaxando sob a supervisão cuidadosa do treinador.

-- Eu juro que não entendo como eles acham isso divertido.

Alec desviou o olhar do campo para Theodore ao seu lado, o garoto estava deitado preguiçosamente na arquibancada com um braço em cima dos olhos.

-- Pra algumas pessoas exercícios físicos são a melhor coisa do mundo - deu de ombros - Nós que somos sedentários, Theo.

-- Não é sedentarismo, é só preferir exercitar a mente e não o corpo - retirou a mão do rosto encarando o ruivo que concordou consigo - Nossos amigos são é malucos.

-- É, pois é - seus olhos não se desgrudavam do campo, onde os jogadores agora faziam o treino técnico, que se consistiam em formar duplas para passarem a bola em si em passes precisos.

Em poucos minutos, a fase de simulação do jogo começou.

-- Onde esteve nessas férias?

Alec congelou no lugar, ele sentia os olhos atentos de Theo sobre si em todo momento.

-- Como assim onde eu estive? - perguntou nervoso, sua voz tremelicava mas ele tentava se manter calmo - Na minha casa, ué.

Theodore se levantou ficando de frente para o amigo. -- Você por acaso se esqueceu que eu namoro seu irmão, não é? A gente conversou por cartas, você não imagina minha surpresa quando li que você não estava em casa - Alec abriu a boca para responder com outra mentira, mas Nott continuou falando - E nem adianta usar nossos amigos de desculpa, eles não te viram até o dia da estação.

O ruivo mal conseguia prestar atenção no que Theodore falava, o tempo todo ele estava pensando freneticamente em uma desculpa para dar ao amigo, mas dessa vez não conseguia pensar em nada. Normalmente era fácil para si mentir e inventar desculpas, mas o olhar analítico e desconfiado do amigo estava tornando tudo mais difícil.

-- Eu... Bem...

-- Sabe que não precisa mentir pra mim não é? Não tem nada que você tenha feito que possa me surpreender ou assustar.

-- Disso eu duvido... - murmurou baixo, quase inaudível. Se contasse tudo para ele, Theodore provavelmente o chamaria de louco e talvez para tentar protegê-lo, contaria tudo para os outros - Eu precisei resolver um problema, não é nada de muito grave, mas eu preferi manter isso só pra mim.

-- Tem certeza que nao é nada muito grave?

-- Tenho, é coisa boba, não precisa se preocupar - sorriu fraco, mas Theo ainda estava o olhando estranho - Você é meu melhor amigo, eu te contaria se fosse alguma coisa séria.

Isso pareceu ser o suficiente para acalmar Nott, que depois de dar mais uma encarada no ruivo, voltou a se deitar tranquilamente. Alec viu isso como uma oportunidade para mudar de assunto.

-- E como estão as coisas com o George?

-- Tá tudo bem na medida do possível - ele suspirou cansado - Esses dias ele veio com um papo de dizer tudo para os seus pais, mas eu cortei na mesma hora.

I Wanna Be Yours || Draco Malfoy Onde histórias criam vida. Descubra agora