Alexander Weasley
Estávamos na sala de Poções esperando que Snape voltasse da diretoria, ele iria falar alguma coisa relacionado ao baile de inverno. Minutos depois ele entra com uma cara nada boa.
-- "O Baile de Inverno está próximo, é uma tradição do Torneio Tribruxo e uma oportunidade para convivermos socialmente com os nossos hóspedes estrangeiros. Agora, o baile só será franqueado aos alunos do quarto ano em diante, embora vocês possam convidar um aluno mais novo se quiserem..."
- O traje é a rigor - murmurou -, e o baile, no Salão Principal, começará às oito horas e terminará à meia-noite, no dia de Natal. Então...
Ah, então é por isso que mamãe insistiu tanto pra trazer aquela roupa.
- Segundo o diretor, o Baile de Inverno é uma oportunidade para todos nós...
hum... para nos soltarmos - disse ele em tom de desaprovação. Snape não tinha cara de quem ia se soltar, ele tinha cara de quem iria se trancar na sala de Poções e ignorar tudo ao redor.- Mas isto não significa - continuou ele - que vão relaxar os padrões de comportamento que se espera dos alunos de Hogwarts. Em outras palavras, não ousem envergonhar nossa casa e nem a escola.
Saindo da sala, dei de cara com uma enorme fila se alunos se inscrevendo para passar o Natal em Hogwarts, e como meus pais provavelmente vão viajar pra algum lugar, eu e meus irmãos também vamos ficar na escola.
-- Quem vocês vão convidar?
-- Ninguém - respondi - Por mim eu nem ia, detesto festas.
-- Vou convidar a Luna.
-- Vou ver se alguém me convida - Astoria falou - Do contrário, também vou sozinha.
-- Blaise vai me levar - Pansy falou, e Zabini a olhou perdido.
-- Eu vou?
-- Vai, você provavelmente nem ia se dar o trabalho de ir, e como é meu melhor amigo vai me levar.
Blaise revirou os olhos, mas não disse nada.
-- Ficaram sabendo que invadiram o castelo? - Daphne se aproximou sorridente.
-- O quê? Quando?
-- Ontem de madrugada, acharam algum modo de passar pelas proteções e entraram. Todos os professores foram alertados imediatamente, mas somente foi encontrado uma mensagem escrita nas paredes.
-- Que mensagem?
-- Isso eu não sei, os professores apagaram muito rápido.
-- Isso estranhamente está me lembrando a Câmara Secreta...
-- Só que nesse caso, os invasores tiveram que entrar no castelo por fora, e na Câmara Secreta aconteceu tudo aqui dentro. Os professores não devem falar nada até que a situação de agrave, com o baile se aproximando e vários alunos ficando aqui pro Natal, vão ter que se posicionar.
-- Espero que depois do baile, vai ser nosso primeiro baile de inverno e talvez o último... por que com tanta coisa que tá acontecendo ultimamente Hogwarts não vai durar muito.
🐈⬛🐉
Os funcionários de Hogwarts, demonstrando um constante interesse em impressionar os visitantes de Beauxbatons e Durmstrang, pareciam decididos a mostrar o castelo em sua melhor forma neste Natal. As decorações eram lindas, pingentes de gelo perene tinham sido presos nos balaústres da escadaria de mármore; as doze árvores de Natal que sempre eram montadas no Salão Principal estavam enfeitadas com tudo, desde frutinhas vermelhas luminosas até corujas douradas vivas que piavam, e as armaduras tinham sido enfeitiçadas para cantar canções tradicionais de Natal quando alguém passasse por elas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
I Wanna Be Yours || Draco Malfoy
FantasyDesde pequeno, Alexander Weasley achou que seria igual aos seus irmãos. Seus sete irmãos que eram gentis, amigáveis e corajosos, todos seguindo as tradições da família. Até que com onze anos, sua vida toma um rumo diferente quando na cerimônia do c...