Alexander Weasley
O salão ficou em silêncio.
Ninguém bateu palmas, ninguém falou nada. Nem a própria Sonserina teve reação, nem eles esperavam que um Weasley iria para a casa das cobras.
- Senhor Weasley? - Minerva chamou minha atenção. Eu tinha paralisado de uma forma que mal respirava.
- O que? - ela indicou a mesa com a cabeça, e eu me toquei que deveria sair dali e ir sentar.
Caminhei até a mesa evitando os olhares de todos, imagino que minha família esteja me odiando agora.
Me sentei ao lado de uma garota de cabelos pretos, ela usava uma tiara da cor da Sonserina.
- Oi, eu vi que você ficou nervoso lá em cima, mas não se preocupe nós não somos essas pessoas horríveis que todos pensam. A Sonserina pode sim ter uma fama péssima, mas somos família, nós cuidamos uns dos outros. A propósito, sou Astoria Greengrass.
- Alexander Weasley, obrigado pelas palavras.
- De nada!
Eu tinha sido o último a ser selecionado, então Dumbledore de aproximou do microfone.
- Antes de começarmos o banquete, eu gostaria de dizer umas palavrinhas: Pateta! Chorão! Desbocado! Beliscão! Obrigado! - o diretor se sentou, e todos aplaudiram.
Vários pratos de comidas começaram a surgir sob a mesa.
- Nossa... - pronunciei baixinho e Astoria riu.
- Você é tão fofo Alec, posso te chamar assim né?
- Pode, claro.
Eu era vegetariano, então seria bem difícil achar alguma coisa ali.
- Parece perdido, me deixe adivinhar, é vegano ou vegetariano?
- Como você...
- Meu amigo fica exatamente desse jeito em jantares com pessoas desconhecidas - Astoria se levantou e passou para um outro lado da mesa.
Eu só fiquei ali parado esperando, me atrevi a olhar para minha família, e apenas Ron me olhava, lhe dei um sorriso de lado e ele tentou se levantar, mas Percy o segurou no lugar. Conhecendo meu irmão ele deve estar falando que eu já fui envenenado pelas cobras, revirei os olhos para a situação. Astoria voltou a se sentar ao meu lado com um prato bem grande.
- Aqui, eu não sabia do que gostava então coloquei um pouco de cada coisa que estava com uma cara boa.
- Obrigado!
Comecei a começar enquanto olhava os sonserinos ao meu redor, eles todos conversavam entre si sem dar atenção para os olhares feios que eram direcionados a mesa.
O fantasma da casa da Grifinoria flutuava sob a mesa conversando com os alunos, meus irmãos sempre falaram que ele era muito divertido e que eu adoraria conversar com ele. Entretanto, agora fui pra Sonserina era outro fantasma que assombrava a casa, o Barão Sangrento não parecia nada amigável, li um pouco sobre a história dele e com certeza eu gostaria de me manter longe.
- Se prepara, se você gosta de doces vai enlouquecer agora! - Astoria comentou animada.
As sobras e sujeiras dos pratos e das mesas sumiram, dando lugar para uma grande variedade de doces, optei por um pedaço de uma cheesecake de jabuticaba que parecia divina.
As conversas na mesa da Sonserina eram a maioria sobre qual família era mais rica, ou sobre quem era melhor em tal coisa, normalmente era competições.
Finalmente, as sobremesas também desapareceram, e o Profofessor Dumbledore ficou de pé mais uma vez pedindo silêncio.
- Só mais umas palavrinhas agora que já comemos e bebemos. Tenho alguns avisos de início de ano letivo para vocês. Os alunos do primeiro ano devem observar que é proibido andar na floresta da propriedade. E alguns dos nossos estudantes mais antigos fariam bem em se lembrar dessa proibição - olhou ao redor - O Sr. Filch o zelador, me pediu para lembrar a todos que não devem fazer mágicas no corredor durante os intervalos das aulas. Os testes de Quadribol serão realizados na segunda semana de aulas. Quem estiver interessado em entrar para o time de sua casa deverá procurar Madame Hooch. E, por último, é preciso avisar que, este ano, o corredor do terceiro andar do lado direito está proibido a todos que não quiserem ter uma morte muito dolorosa.
-- As mesmas palavras todo santo ano - um aluno que estava na minha frente revirou os olhos.
- E agora, antes de irmos para a cama, vamos cantar o hino da escola! - exclamou Dumbledore.
Hogwarts, Hogwarts, Hogwarts, Hogwarts,
Nos ensine algo por favor,
Quer sejamos velhos e calvos
Quer moços de pernas raladas,
Temos às cabeças precisadas
De idéias interessantes.
Pois estão ocas e cheias de ar,
Moscas mortas e fios de cotão.
Nos ensine o que vale a pena.
Faça o melhor, faremos o resto,
Estudaremos até o cérebro se desmanchar.
Percebi que alguns nem se deram o trabalho de abrir a boca para cantar.
- Ah, a música - disse secando os olhos. - Uma mágica que transcende todas que trazemos aqui! E agora hora de dormir.
- Andando!
Nos levantamos para seguir nosso monitor, nossa comunal ficava nas masmorras.
Tinha um outro fantasma em Hogwarts, um Poltergeist, ele gostava especialmente de perturbar os novos alunos, seu nome era Pirraça. Por sorte, ele não perturbava muito os alunos da Sonserina, vantagens de ter um fantasma assustador na nossa casa.
Nossa Sala Comunal e nossos dormitórios são localizados nas masmorras do castelo de Hogwarts, logo abaixo do Lago Negro. Por causa de sua localização, a luz nos cômodos é verde e a temperatura sempre está fria, por sorte mamãe me obrigou a colocar vários casacos na bolsa, por pura precaução mas que bom que eu o fiz.
Nossa Comunal era aberta através de uma senha, ela muda de 15 a 15 dias e é colocada no quadro de avisos da casa.
O lugar era lindo. A Comunal apresentava vários tons esverdeados e possui uma tapeçaria adornada com figuras de serpentes - associadas à casa.
Eu ficaria no dormitório junto com os outros primeiranistas, os dormitórios eram separados entre femininos e masculinos. Nossas malas já haviam sido trazidas, só faltava arrumar as coisas.
- Até amanhã Alec - Astoria bocejou e subiu para seu dormitório e eu fiz o mesmo.
Eu tinha consciência de que ouviria várias piadinhas sobre o irônico fato de eu ter caído na Sonserina, mas todos estavam tão cansados que nem ligaram para isso.
Coloquei um pijama qualquer e me deitei, a cama era bem macia e confortável, digna da Sonserina.
🐉🐈⬛
VOCÊ ESTÁ LENDO
I Wanna Be Yours || Draco Malfoy
FantasyDesde pequeno, Alexander Weasley achou que seria igual aos seus irmãos. Seus sete irmãos que eram gentis, amigáveis e corajosos, todos seguindo as tradições da família. Até que com onze anos, sua vida toma um rumo diferente quando na cerimônia do c...