A manhã em que aconteceria o jogo entre a Grifinória e a Sonserina foi animada, após o café da manhã, os jogadores se reuniram para discutir técnicas e jogadas, enquanto os torcedores já ocupavam seus lugares nas arquibancadas.
Alec conseguiu desviar de alguns alunos o suficiente para conseguir se sentar.
-- Ainda bem que chegou, não sei por quanto tempo eu ia conseguir guardar lugar - Astoria retirou alguns livros de seu lado e deixou o lugar vago para o amigo.
-- Tive uns problemas pra conseguir chegar aqui, eu nunca vi um povo gostar tanto de torcer igual a esses aqui.
-- Ué, achei que também gostasse, não perde um jogo.
-- Eu só venho por causa do Draco e do Blaise, porque se não fosse eles eu estaria lá no dormitório.
-- Falando em Blaise, eu achei que ele ia sair correndo do salão hoje de manhã - ela falou se lembrando do pequeno acontecimento de mais cedo.
Acontece que na hora do café da manhã, enquanto os sonserinos conversavam animadamente sobre o jogo de quadribol, uma garota talvez um ano mais nova e também sonserina se aproximou deles olhando fixamente para Blaise. Claro que o garoto havia ficado muito confuso, e como ele não era muito conhecido pela simpatia, ficou ali encarando a garota com a mesma cara fechada de sempre.
-- Se você não tivesse falado alguma coisa, eles dois iam tá lá até agora se encarando - a garota riu, suas mãos indo até seu cachecol para o ajeitar melhor. Foi Alec quem teve que intervir e perguntar o que ela queria ali parada na frente deles, esse foi a pergunta chave, pois logo após isso a garota disparou a falar sobre como era apaixonada pelo moreno e assistia todos os jogos por ele.
Só que o jeito de dizer tudo isso foi um pouco escandaloso e acabou atraindo uma atenção indesejada para o grupo, a maioria não se importava muito com isso, mas Blaise em específico não gostava nadinha de tanta atenção assim, e foi por muito pouco que ele não saiu correndo do Salão Principal pra desviar da atenção.
-- Foi muita sorte um professor começar a falar sobre o jogo e todo mundo prestar atenção.
Alec concordou com a cabeça, em poucos minutos os jogadores começaram a entrar no campo parando de frente para Madame Hooch, o apito soou e os jogadores montaram em suas vassouras.
-- Ora, começou a partida e acho que todos estamos surpresos com a equipe que Potter reuniu este ano. Muitos acharam que, pelo desempenho desigual do goleiro Rony Weasley no ano passado, ele não retornaria à equipe, mas é claro que uma forte amizade pessoal com o capitão ajuda...
Essas palavras foram recebidas com vaias e aplausos do lado do estádio ocupado pela Sonserina. Alec se esticou em seu lugar para ver o pódio de transmissão, um rapaz alto, magricela e loiro, de nariz arrebitado, estava em pé ali, falando para o megafone mágico que no passado fora de Lino Jordan, Alec reconheceu Zacarias Smith, um jogador da Lufa-Lufa que não conhecia muito bem.
-- Ah, e aí vem a Sonserina em sua primeira tentativa de marcar um gol, é Urquhart que mergulha em direção ao campo e... Weasley defende bem, todo o mundo tem o seu dia de sorte, suponho...
Decorrida meia hora de jogo, a Grifinória estava ganhando por sessenta pontos a zero, Rony tendo feito defesas verdadeiramente espetaculares, algumas com as pontas das luvas, e Gina tendo marcado quatro dos seis gols da equipe. Isto realmente fez Zacarias parar de perguntar em voz alta se os dois Weasley estavam ali porque Harry gostava deles, e passar a implicar com Peakes e Coote.
VOCÊ ESTÁ LENDO
I Wanna Be Yours || Draco Malfoy
FantasíaDesde pequeno, Alexander Weasley achou que seria igual aos seus irmãos. Seus sete irmãos que eram gentis, amigáveis e corajosos, todos seguindo as tradições da família. Até que com onze anos, sua vida toma um rumo diferente quando na cerimônia do c...