Capítulo 30

1.3K 140 12
                                    

Alexander Weasley

Na manhã de Páscoa, as corujas chegaram voando pelo Salão Principal. Percy logo caminhou até a mesa da Sonserina com uma face desgostosa para somente me entregar uma carta e um embrulho de ovo, o ovo de chocolate era do tamanho de um ovo de dragão e cheios de caramelos caseiros.

Deixei meu embrulho de lado voltando a comer, a maior parte das férias de Páscoa foram dedicadas aos estudos, acontece que a carga de deveres que nos tínhamos aumentou muito nos últimos dias, mas ainda sim algumas atividades ficaram para ser feitas em casa.

Na noite anterior, Astoria e eu subimos até o corujal para enviar a carta até Sirius Black, e hoje de manhã juntamente de Nêmesis a resposta chegou.

- O que diz aí?

- Sirius disse que não acredita muito na nossa história de que queríamos saber sobre Regulus pelo quadribol, mas que ficaria feliz em compartilhar algumas informações sobre o irmão - deixei o papel de lado - Acho que é meio óbvio que ele não vai falar sobre o que nós queremos, mas um outro nome já ajuda.

- Podíamos visitar a antiga casa dos Black - Draco opinou, ele estava mais calado do que o normal e tinha seu rosto apoiado nas mãos.

- Isso é uma ótima ideia! Você sabe onde fica?

- Sei, minha mãe já me levou lá. Ela mostrou a tapeçaria dos Black e por algum motivo Regulus também estava queimado.

- Como assim também?

- Os Black queimam os traidores da tapeçaria, Sirius e Andrômeda também estão queimados. Então se Regulus está queimado, é porque também é um traidor.

- Será que Sirius sabe disso? Até onde eu me lembro ele acha que o irmão estava do lado de Você-Sabe-Quem.

- Duvido que saiba, o Sirius passou a morar com os Potter depois de um certo tempo - falei, e meus amigos me olharam interrogativos - Minha mãe me falou, eu ouvi sem querer uma conversa sobre isso e pedi pra ela me explicar. Draco, será que a tia Cissa se importaria de falar um pouco sobre isso também? Eles eram primos afinal.

- Minha mãe não fala sobre o passado, e isso na verdade é compreensivo já uma de suas irmãs está morta e a outra está completamente do lado do mal.

- Er, gente? - Theo chamou, ele parecia genuinamente curioso com algo - Será que a Belatrix e o Voldemort, eles... vocês sabem... - gesticulou com as mãos e quando entendeu, Astoria arregalou os olhos.

- Aí meu Merlin! Nott que pensamentos são esses?

- Ah sei lá, ela não se intitula esposa do Lorde das Trevas, então eles já devem ter-

- Tá legal a gente já entendeu, e essa ideia é absurda - Daphne se indignou - A Belatrix pode não ser a mulher mais bonita do mundo, mas se rebaixar a ficar com alguém com aquela aparência? Eu me recuso a acreditar.

- Tem louco pra tudo né, enfim, podemos aproveitar que a escola está nessa correria pela terceira prova e ir na mansão, eles nem vão perceber que alguns alunos sumiram.

- Eu acho meio perigoso ir todo mundo...

- Dessa vez eu não fico de fora! - Lorenzo levantou a voz chamando a atenção de alguns alunos que caminhavam para a saída - Vocês que se decidam sobre quem fica ou quem vai, mas eu já fui a distração na última vez.

- É, ele tem razão - a Greengrass mais velha concordou - Dessa vez nós vamos!

- Tá legal, fiquem calmos. Vocês vão, ok?

- Alec, Draco, Enzo e Daphne podem ir, o resto de nós quatro ficamos aqui pra encobrir vocês.

- Tudo bem - assenti - Também podemos conversar com algumas pessoas que estudaram com ele na época.

I Wanna Be Yours || Draco Malfoy Onde histórias criam vida. Descubra agora