Astoria e Ana
Piquenique no Jardim🌻
Enquanto o sol brilhava sobre as torres de Hogwarts, no jardim perto da casa de Hagrid, estavam duas garotas arrumando pratos sob a toalha esticada no chão.
-- Foi uma ótima ideia fazer isso - Astoria estava colocando uma flor dentro de um pequeno vaso no centro do tecido - Hogsmeade está lotada, não íamos conseguir um bom lugar.
-- Eu concordo - respondeu Ana, ajustando a disposição dos pratos com um sorriso. - E o melhor de tudo é que aqui no jardim do Hagrid podemos ter um pouco mais de tranquilidade, os outros alunos são tão barulhentos.
Astoria concordou com a cabeça, e olhou ao redor, admirando a paisagem do jardim. As flores coloridas balançavam suavemente ao vento, enquanto algumas criaturas mágicas espiavam curiosas de suas tocas próximas. Ela se virou para a namorada com um brilho nos olhos.
-- Acontecem tantas coisas aqui em Hogwarts, que a gente até esquece como aqui é incrível.
A lufana parou o que estava fazendo e olhou para a morena, percebendo seu olhar distante, ela se aproximou mais e segurou a mão alheia.
-- Você e seus amigos já se meteram em muitas confusões, né? - sorriu de leve quando a viu dar um pulinho de susto pela distração - Comparado ao que vocês precisam se preocupar, minha vida é bem normal. A coisa mais agitada que eu já fiz até hoje, foi sair da comunal fora do toque de recolher.
-- Eu invadi a sala do diretor pra roubar um arquivo, e ajudei um dos meus amigos a fazer uma magia proibida.
Ana a olhou assustada, seus olhos estavam arregalados e sua boca entreaberta. Astoria tinha pensado que talvez tenha assustado um pouco a outra garota, mas logo a loira relaxou o rosto.
-- Você sempre me surpreende com suas histórias - comentou Ana, sorrindo enquanto pegava uma uva com os dedos e a oferecia delicadamente à namorada.
A Greengrass aceitou a uva, mas antes de comê-la, inclinou-se para dar um pequeno beijo nos lábios da lufana.
-- Só tô tentando manter as coisas interessantes para você, meu doce - disse Astoria, piscando para a outra garota com um sorriso travesso nos lábios. Ela riu suavemente, sentindo-se aquecida pelo afeto da sonserina e acariciou de leve a bochecha da morena.
-- Você sempre consegue - sussurrou juntando os lábios outra vez.
Enquanto o sol derramava seus raios dourados sobre elas, Ana e Astoria começaram a comer das diversas comidas que pediram para os elfos prepararem no dia anterior, acontece que no dia dos namorados eles não trabalhariam, Dumbledore foi gentil o suficiente para lhes dar folgas, mesmo com os protestos de Umbridge.
Entre mordidas em sanduíches de franco e goles de suco de abóbora, seus dedos foram se entrelaçando em um gesto de afeto
As duas garotas conversavam animadamente, compartilhando histórias engraçadas sobre os colegas de Hogwarts.
-- Ficou sabendo sobre a briga do professor Snape com o diretor? - Ana perguntou, e a Greengrass parou de comer na mesma hora.
-- Que briga?
-- Era alguma coisa sobre aulas particulares pra alguém, o professor não parecia muito feliz em ter que fazer isso, mas Dumbledore insistiu muito.
-- Aula pra quem?
-- Isso eu já não sei, não me contaram essa parte. Ah, tem outra coisa! Sabe a Cho? - Astoria balançou a cabeça confirmando - Ela saiu com o Harry né, algumas colegas minhas que são amigas dela, falaram que ela só pediu pra sair com ele porque ficou sabendo que a Rita Skeeter está planejando vir pra Hogwarts.
-- Então é por interesse? - arregalou os olhos, e Ana assentiu - Eu nunca que ia imaginar isso, ela parecia ser tão legal... meio metida, mas legal. Minha nossa, quando o Harry souber disso...
-- Você não vai falar, né?
-- Não, pode ficar tranquila. Se eu conversei com ele umas três vezes, foi muito - ela falou, pra Harry não iria contar, mas tinha outra pessoa que poderia fazer isso. De qualquer forma, isso é assunto pra outro momento.
A Greengrass começou a contar sobre a pegadinha recente que os gêmeos fizeram na comunal da Sonserina, onde deixou a maioria dos alunos com cabelos coloridos.
Enquanto Ana ria ao ponto de cair no chão, elas ouviram um latido alto e animado. O cachorro de Hagrid, Canino, apareceu de repente correndo em direção às duas garotas com a língua para fora e os olhos brilhantes de alegria.
-- Oi, Canino! - exclamou Ana, estendendo a mão para acariciar o grande animal, que abanava o rabo com entusiasmo. - Você veio se juntar a nós?
Canino latiu em resposta, como se estivesse concordando com entusiasmo. Astoria sorriu, observando o cachorro com ternura, e pegou um petisco do prato quase vazio estendendo para Canino
-- Ele é tão adorável, não é? - comentou fazendo uma careta pela língua passando em sua mão - Será que Hagrid está por aqui? - esticou a cabeça.
Ana deu de ombros continuando a acariciar o cachorro, Canino pulou sob a toalha tentando se enfiar entre elas para se acomodar, e esperar por mais petiscos. O casal continuou a conversar, mas dessa vez, compartilhando pedaços de comida com Canino, que agora estava deitado de barriga para cima.
-- Acho que Hagrid não está por perto, senão já teria aparecido, ele não gosta de ficar longe do Canino - observou Ana, rindo enquanto Canino lambia sua mão.
-- Bem, então agora somos só nós três - disse ela, pegando outro pedaço de petisco para Canino.
As horas passaram rapidamente enquanto elas conversavam, o sol começava a se pôr lentamente sobre Hogwarts, pintando o céu com tons de laranja e rosa.
-- Acho que já está ficando tarde - observou Ana, olhando para o sol que se punha no horizonte.
Astoria assentiu, se levantando do chão e estendendo a mão para ajudar Ana a se levantar.
-- Acho que é hora da gente ir em embora, Canino - disse Astoria, olhando para o cachorro que ainda abanava o rabo com entusiasmo - Você pode ir sozinho pra cabana?
Canino soltou um latido, e saiu correndo morro a baixo sumindo da vista da Greengrass.
-- Hoje foi tão incrível - disse Astoria, sorrindo para a namorada enquanto dobravam a toalha.
Ana assentiu, devolvendo o sorriso.
-- Com certeza foi. Vamos fazer isso de novo em breve, certo?
Astoria concordou, e juntas elas caminharam de volta para o castelo, encontrando com alguns alunos que voltavam de Hogsmeade.
🌻
VOCÊ ESTÁ LENDO
I Wanna Be Yours || Draco Malfoy
FantasiDesde pequeno, Alexander Weasley achou que seria igual aos seus irmãos. Seus sete irmãos que eram gentis, amigáveis e corajosos, todos seguindo as tradições da família. Até que com onze anos, sua vida toma um rumo diferente quando na cerimônia do c...