Capítulo 64

461 48 148
                                    

POR ORDEM DO MINISTÉRIO DA MAGIA.

Dolores Joana Umbridge (Alta Inquisidora) substituiu Alvo Dumbledore na diretoria da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.
A ordem acima está de acordo com o Decreto Educacional Número Vinte e Oito

Assinado: Cornélio Oswaldo Fudge, ministro da Magia.

Os avisos foram deixados por toda escola na manhã seguinte aos acontecimentos, e por mais que não tenha sido exposto, todos pareciam saber da fuga estilosa de Dumbledore.

E comentários como "Dumbledore não vai demorar a voltar", "Foi Umbridge quem causou tudo", " Eu ouvi que ela surtou e atacou uma aluna" eram muito comuns pelos corredores.

Alec suspirou pela milésima vez sentindo vontade de bater com a cabeça na mesa, não aguentava mais ouvir sobre esse assunto. A aula de Herbologia estava quase no final, e o tempo todo eram sussurros relacionados ao diretor.

Quando sinal o sinal tocou, ele se levantou rapidamente agarrando os materiais sob a mesa e saindo apressado da sala, parando um pouco afastado da porta para esperar os amigos saírem. Por sorte, eles não demoraram nada a aparecerem e Alec suspirou aliviado por finalmente ir pra longe dos outros alunos.

-- Alexander!

Seu alívio fora rapidamente em bora, ele parou no meio do caminho o olhou por cima do ombro vendo Harry andando apressado tentando o alcançar, ele trazia Ron e Hermione ao seu encalço. O ruivo sinalizou para que os amigos fossem andando na frente, ele não prenderia eles ali sabendo que Astoria gostava muito de escolher um lugar perfeito na mesa de comidas do salão principal, apenas Draco ficou, pois ele se recusava a deixar o namorado sozinho com o santo Potter.

-- O que que foi?

Harry parou em sua frente puxando o ar pela boca antes de falar:

-- Eu queria agradecer.

-- Agradecer? - as vozes combinadas de Ron, Hermione e Draco soaram alto.

-- Antes de ir em bora, Dumbledore me contou o que você fez, e eu queria agradecer porque se não fosse o feitiço, eu provavelmente teria sido expulso.

-- Ah, espera um pouco - Rony se meteu - Aconteceu alguma coisa que eu não fiquei sabendo?

-- Seu irmão deu um jeito de entrar escondido na sala da Umbridge ontem, e quebrou o efeito da poção que ela me obrigou a tomar.

-- Por que ajudou ele? - Ron franziu o cenho estranhando a atitude solidária do irmão.

-- Por que diferente do que você pensa, eu não sou um monstro cruel e sem alma que gosta de ver as pessoas se dando mal. E ah, não se preocupem. Eu não guardo rancor por terem me excluído da reuniãozinha pra aprender feitiços.

-- Como você...?

-- Eu sinto muito por isso, mas a gente não podia arriscar.

-- O engraçado que vocês estavam tão preocupados de um de nós entregar a armada de Dumbledore, que foi logo sua namoradinha corvina que ferrou com tudo - sorriu de lado - Mas não se preocupe, como eu disse antes, não guardo rancor - deu alguns passos para frente - Até porque se eu fizesse isso teria deixado você ser expulso de Hogwarts antes, mas não fiz porque sou uma pessoa muito benevolente.

I Wanna Be Yours || Draco Malfoy Onde histórias criam vida. Descubra agora