Capítulo 61

570 74 42
                                    

Os dias com Dolores como supervisora continuavam difíceis, além de ditar regras ridículas e fazer alunos dedurarem uns aos outros, agora ela também participava das aulas.

Ela ficava sentada em um canto anotando coisas em seu caderninho rosa e até soltava risadinhas de vez em quando.

Alguns professores se incomodavam mais, e outros menos, Minerva passava metade da aula olhando torto pro lugar onde Dolores estava sentada. Já Snape ignorava que a mulher estava ali e seguia a vida normalmente.

Mas é claro que nem todos se encaixavam nesses extremos.

As aulas da professora Trelawney eram fora do comum, todos sentados espalhados com bolas de cristal nas mesas e Sibila andando de um lado para o outro passando no meio dos alunos.

Nem todos os alunos gostavam dessas aulas, mas outros achavam divertidas.

-- Não precisa ficar com essa cara - Alec cutucou a barriga do namorado, o qual estava emburrado em seu lugar - As previsões são legais.

-- São uma perda de tempo - sibilou - Qual é lobinho, essas aulas são um saco e as previsões raramente são verdadeiras.

-- Eu sei - revirou os olhos - Mas é muito melhor uma aula interativa, do que ficar escrevendo um testamento em silêncio.

-- Ei! - outra voz falou, e o casal olhou para trás - O que acham que ela está anotando ali?

-- Coisa boa não deve ser - deu uma rápida olhada para a mulher, para em seguida voltar a olhar para Pansy.

-- Não que eu simpatize muito com a professora - Draco começou - Mas tá me dando dó o desespero dela, a Umbridge fica rindo toda hora. A aula pode ser chata, mas...

-- Nem você é tão cruel assim - Parkinson completou.

-- Há quanto tempo você ocupa esse posto, exatamente? - perguntou de repente, e Sibila ficou tensa.

-- Quase dezesseis anos.

-- Já é um bom tempo... - ela fez outra anotação no caderno rosa - Foi o professor Dumbledore quem te indicou?

-- Isso mesmo.

Ela anotou outra coisa.

-- E você é tetraneta da famosa vidente Cassandra Trelawney? - a professora abriu e fechou a boca sem saber o que falar - E então?

-- Sou - confirmou ela erguendo um pouco mais a cabeça, e Dolores anotou outra coisa no caderno.

-- Mas acho... corrija-me se eu estiver enganada... que você é a primeira em sua família desde Cassandra Trelawney a ser dotada de Segunda Visão?

-- Esses dons muitas vezes saltam... hum... três gerações – disse a Professora a Trelawney.

-- Claro. Bem, gostaria de saber se você pode fazer uma previsão para mim, sim? - ela disse ainda sorrindo.

-- Eu não entendi...

-- Gostaria que fizesse uma previsão para mim - repetiu calmamente.

-- A Segunda Visão não vê sob pressão!

-- Que pena! - anotou outra coisa no caderno e se levantou da cadeira.

-- Eu... Espere! - disse de repente - Eu... Eu acho que estou vendo algo... Algo ao seu respeito... Algo obscuro... Algo grave - apontou o dedo para Umbridge - Acho que... Acho que você corre grande perigo.

-- Grande novidade - Draco falou baixinho.

-- Certo - disse Umbridge após uma longa pausa - Bem, se é o melhor que pode fazer...

I Wanna Be Yours || Draco Malfoy Onde histórias criam vida. Descubra agora