Capítulo 35

1K 129 19
                                    

Narrador

Quando o ruivo acordou, a primeira coisa que viu foram folhas, muitas folhagens que formavam uma extensa parede, e olhando em volta ele viu mais e mais paredes de folha.

E logo em seguida um barulho muito alto que parecia ter vindo de bem longe do lugar que estava.

Alec se apoiou nas vigas para conseguir ficar de pé, sua cabeça doía e ele se sentia tonto. A única coisa que podia fazer, era tentar achar uma saída daquele lugar, ele se segurava na parede de folhas enquanto caminhava lentamente.

O Weasley já tinha caminhado para longe de onde acordara, e agora conseguindo caminhar com mais firmeza, ele observava ao redor tentando descobrir onde estava. Alec estava distraído o bastante para pular de susto quando algo ou alguém passou correndo atrás de si.

- Errr... olá? - falou alto o suficiente para que quem tivesse perto escutasse - Ai Alexander seu burro, como se alguém fosse responder só porque você gritou.

Outra movimentação se fez presente e dessa vez o ruivo correu, ele continuou correndo até que bateu de cara com alguém.

- Alexander?

- Aí meu Merlin, Harry!

- Onde é que você estava, sua família e seus amigos estão loucos atrás de você.

- Minha família? O quê? Que lugar é esse?

- É o labirinto - Alec continuou o olhando estranho - A terceira prova do torneio, temos que achar o Cálice e quem o pegar, vence. Mas como você veio parar aqui?

- Eu não tenho ideia, uma hora eu estava na floresta e na outra aqui - deixou de fora o fato que não estava sozinho, mesmo que talvez Harry já soubesse disso - E como eu saio daqui?

- Eu não sei mais onde fica o início do labirinto, mas se algum dos participantes mandar um sinal para o céu, eles vem e te buscam. Tá com sua varinha aí?

- Não, e mesmo que estivesse, não sou participante.

- Tá, então vem comigo, a gente acha o Cálice e saímos daqui juntos.

- Isso não seria trapaça, digo, ter outra pessoa junto com você? - perguntou tombando a cabeça para o lado e Harry não soube o que responder - Ah foda-se, vamos nessa, com certeza vai ser melhor do que ficar andando sem rumo.

Harry assentiu brevemente e puxou o ruivo para que continuassem andando.

A trilha que eles entraram estava vazia, assim como as outras duas anteriores.

- Você não tá achando estranho essa falta de obstáculos? Eu esperava que a última prova fosse mais...

- Mortal?

- Eu ia dizer difícil, mas isso serve também. Eu queria perguntar uma coisa - Alec o olhou com atenção e Harry entendeu isso como um sim - Quando você foi selecionado, eu esperava que sua reação em não estar com seus irmãos, fosse ser... intensa.

O ruivo ficou ficou silêncio por um estante, mas logo sua boca se curvou num sorriso pequeno.

- Eu tava desesperado sim por ter saído em um lugar diferente, mas depois eu agradeci muito por não estar na mesma casa que eles, seria um saco todos nós juntos lá.

- É, você não tem cara de grifinório, no máximo um corvino. Preciso confessar que o tempo que eu estava no banco com o chapéu, eu tava implorando pra não ser da Sonserina.

- Por quê?

- Porque minutos antes o Ron falou um monte sobre como lá era ruim e era a casa de Você-Sabe-Quem.

I Wanna Be Yours || Draco Malfoy Onde histórias criam vida. Descubra agora