A Penseira ficava no escritório de Dumbledore, então tivemos que fazer uma pequena distração para que Dumbledore e Minerva se retirassem do local.
- Relaxa - Pansy falou ao ver que Astoria estava nervosa - Daphne e Enzo vão se sair bem distraindo eles.
- Como você pode estar tão calma? Estamos invadindo a sala do diretor, podemos ser expulsos!
- Xiuuu, fala baixo! - reclamei, e em seguida esbarrei em um objeto quase o jogando no chão.
Havia ali uma bacia de pedra rasa, com entalhes estranhos na borda; runas e símbolos que nenhum dos estudantes reconheceu. A luz vinha do conteúdo da bacia, era brilhante, branco-prateada e se movia sem cessar; sua superfície se encapelava como água sob a ação do vento e, então, como uma nuvem, se dividia e girava lentamente.
- Que bonita! Essa é a tal Penseira?
Snape acenou com a cabeça também se aproximando.
- Senhor Malfoy, toque-a!
Draco se aproximou relutante, ele já não parecia mais certo do que estava fazendo. Snape lhe deu um leve empurrão, e ambas as mãos do platinado foram para a bacia.
A superfície da substância prateada dentro da bacia começou a girar muito depressa. Draco se curvou mais para perto, parecendo estar hipnotizado, a substância prateada se tornara transparente; parecia vidro.
- Foque em suas lembranças sobre Regulus Black.
Vi quando o fundo da bacia se tornou a sala da casa de Draco, ele não pareceu notar que nós aproximamos mais para ver melhor.
A imagem de Lucius Malfoy era nítida da imagem, ele conversava com um homem encapusado e no canto da sala escondido atrás das pilastras estavam o pequeno Draco escutando atentamente.
- Já fazem anos que Regulus permanece escondido, por que agora?
- Sirius Black foi preso, ele foi o culpado pela morte de Lilian e James Potter.
- Responsável pela morte... - Lucius caminhava pela sala - Difícil de acreditar, aquele traidor de sangue era leal ao bando dele.
- Foi o que eu ouvi, só sobraram Pettigrew e Lupin.
- Pettigrew, nenhum grifinório me descia, mas esse em especial era insuportável. Vivia se lamentando pelos cantos, fazendo-se parecer mais inocente do que realmente era, termine de falar logo e vá em bora!
O homem iria começar a falar, mas seus olhos focaram na pequena criança atrás da pilastra, ele indicou com a cabeça e Lucius acompanhou seu olhar.
- Draco meu filho - se aproximou tentando pegar a criança nos braços, mas o pequeno recuava - Eu já lhe disse pra-
Malfoy retirou rápido a cabeça de dentro da bacia cortando a visão.
- Vocês acreditam agora?
- Isso certamente é uma grande surpresa - Snape falou parecendo estar sentido.
- Professor? - Astoria chamou - O que faremos agora?
- Vocês nada! - falou rude - Isso não é da conta de nenhum de vocês!
O professor saiu da sala em passos longos, sua capa balançando atrás de si.
- Obviamente nós não vamos ficar de fora, se não fosse pela gente ele nem teria descoberto isso - Pansy reclamou. Começamos a caminhar para fora da sala, e quando estavamos perto da comunal da Grifinória, Minerva apontou no final do corredor.
- Boa tarde!
- Essa foi por pouco...
- Graças a Merlin que vocês saíram! - Daphne vinha correndo trazendo o Grindelwald consigo - Não conseguimos enrolar ela mais, Dumbledore ficou com Harry Potter, mas a McGonagall não foi bem assim.
- A mulher parecia que tinha um sexto sentido. Enfim, o que descobriram?
- Não acho muito prudente a gente conversar sobre isso aqui - indicou a entrada da casa dos leões.
- Vamos pro dormitório!
🐈⬛🐉
- Então é mesmo verdade? - Daphne estava sentada sob o baú de uma das camas - A família Black é sombria...
- De fato - Draco concordou - Espera, você achava eu estava mentindo?
- Desculpa, mas você era uma criança. Suas memórias poderiam estar confusas ou sei lá... mas isso significa que podemos investigar isso!
- Sim, mas a gente vai ter que ter cuidado - me pronunciei - Ninguém pode saber disso, não sabemos o motivo que Regulus Black se escondeu.
- Mas pelo menos sabemos o porque ele reapareceu, eu tenho certeza que Sirius Black poderia ajudar muito. Alec, você não disse que ele estava ficando na sua casa?
- Ele está, eu posso tentar mandar uma carta, mas não garanto que ele vai responder. Ainda mais por ser uma coisa que envolve o irmão, que até então, todos achavam estar morto.
- Bom, temos que tentar. Qualquer pista já ajuda, e acho que Sirius cooperaria mais se ele soubesse a verdade...
- Não, é muito perigoso. Quanto mais gente souber, mais chances tem disso se espalhar e todos ficarem sabendo.
- Vou tentar falar com Harry também, Sirius é padrinho dele, vai que ele comentou alguma coisa.
- Boa ideia, e agora... - Enzo se jogou na cama - Já que matamos a aula de Herbologia, podemos passar o resto do dia aqui de boa.
- Nada disso! Já não basta termos perdido uma, vamos logo pra aula de Runas!
- Mas Astoriaaaaa - falou arrastado se segurando na borda da cama, mas a Greengrass fez um feitiço de levitação e o guiou até para fora da comunal.
VOCÊ ESTÁ LENDO
I Wanna Be Yours || Draco Malfoy
FantasyDesde pequeno, Alexander Weasley achou que seria igual aos seus irmãos. Seus sete irmãos que eram gentis, amigáveis e corajosos, todos seguindo as tradições da família. Até que com onze anos, sua vida toma um rumo diferente quando na cerimônia do c...