Capítulo 36

1.1K 125 19
                                    

Narrador

Alec sentiu seu corpo bater com violência no chão, o braço agora  machucado latejava, o garoto soltou alguns resmungos doloridos enquanto tentava se levantar.

– Onde estamos? – perguntou quando finalmente conseguiu se sentar.

Cedrico sacudiu a cabeça. Levantou-se e ajudou Harry a ficar de pé, eles também estavam perdidos.

Estavam inteiramente fora dos terrenos de Hogwarts; era óbvio que tinham viajado quilômetros – talvez centenas de quilômetros – porque até as montanhas que rodeavam o castelo haviam desaparecido. Em lugar de Hogwarts, os garotos se viam parados em um cemitério escuro e cheio de mato; para além de um grande teixo à direita podiam ver os contornos escuros de uma igrejinha.

Cedrico encarou a Taça Tribruxo.

– Alguém lhe disse que a Taça era uma Chave de Portal? – perguntou a Harry.

– Não – Harry examinou o cemitério. Estava profundamente silencioso e meio fantasmagórico. – Será que isto faz parte da tarefa?

– Não sei – respondeu Cedrico. Sua voz revelava um certo nervosismo.

- Olha, eu tenho quase certeza que não.

Harry e Cedrico puxaram a varinha e mais uma vez Alec se sentiu inútil, o ruivo olhava para os lados com a estranha sensação de que estavam sendo observados.

– Vem alguém aí – disse de repente.
Apertando os olhos para enxergar na escuridão, eles divisaram um vulto que se aproximava, andando entre os túmulos sempre em sua direção.

Eles não conseguiam distinguir um rosto; mas pelo jeito que o vulto caminhava e mantinha os braços, dava para ver que estava carregando alguma coisa. Fosse quem fosse, era baixo e usava um capuz que lhe cobria a cabeça e sombreava o rosto. E... vários passos depois, a distância entre eles sempre mais curta.

Ele parou ao lado de uma lápide alta, a uns dois metros.

Então, inesperadamente, Harry começou a choramingar de dor, um zunido, e uma segunda voz que arranhou o ar da noite:

Avada Kedavra!

Harry pulou por cima do Weasley que não teve raciocínio para desviar, um relâmpago verde passou por cima deles, e ambos ouviram uma coisa pesada cair no chão.

Cedrico estava estatelado no chão ao seu lado, os braços e pernas abertos.

Morto.

Por um segundo que continha toda a eternidade, eles olharam o rosto do colega, seus olhos cinzentos abertos, vidrados e inexpressivos como as janelas de uma casa deserta, a boca entreaberta num esgar de surpresa.

Alec ainda observava o corpo sem reação, ele nunca havia presenciado a morte de alguém. Estava tão catatonico pela cena que mal reparou quando Harry foi puxado para cima e levado para longe de si.

O ruivo não conhecia Cedrico muito bem, eles não eram amigos nem nada parecido, mas não era por isso que se sentia menos triste, eles se viam em várias aulas e pelos corredores da escola, Diggory era alguém alegre e sempre chamava atenção.

Quanto mais observava o corpo morto, mais agonia ele sentia, seus olhos chegaram a lacrimejar e sua respiração ficou pesada. Ele levantou a cabeça brevemente para localizar Harry, e o viu sendo pressionado em uma pedra, olhou um pouco mais e viu um nome gravado em uma lápide.

TOM RIDDLE.

O Weasley fechou os olhos brevemente e respirou fundo, ele passou por cima do corpo de Cedrico pegando sua varinha e a escondendo em suas próprias vestes rasgadas.

I Wanna Be Yours || Draco Malfoy Onde histórias criam vida. Descubra agora