Capítulo 38

1K 145 24
                                    

Narrador

- Então... - o ruivo passou a mão pela cabeça - Eu aparentemente tô namorando, e sim, é Draco Malfoy. Ele não é ruim como vocês pensam, é uma pessoa boa e gentil...

- Gentil com você né? - Ron debochou - Por que até semana passada ele estava azarando os alunos mais novos.

Alec revirou os olhos, mas ignorou o irmão.

- Pai, mãe...

Molly olhava para o chão, e Arthur o encarava com um olhar de desapontamento. O garoto se sentiu a pior pessoa do mundo agora, ele sempre soube que sua mãe era uma pessoa um tanto quanto crítica, e que quando Gui assumiu que se sentia atraído por Fleus Delacour e queria tentar algo com ela, a matriarca achou diversos defeitos na garota.

- Alexander, você conhece a família daquele garoto, eles servem Você-Sabe-Quem e não são pessoas boas.

- Pai-

- Nós aceitamos muitas coisas ao longo dos anos, inclusive o chapéu seletor ter te colocado naquele lugar. Aceitamos seus amigos, que sabemos não serem as melhores pessoas da escola, mas um relacionamento com um Malfoy?

- Queremos que termine isso com aquele garoto!

- Mãe?!

- Alexander, não me desobedeça!

O garoto fechou os olhos buscando paciência.

- Eu acabei de quase morrer dentro daquela droga de labirinto, fiquei cara a cara com Voldemort, vi um colega que eu via todo santo dia passando pelos corredores morrer de forma muito cruel, e por muito pouco não fui atingido por uma Avada. E a única coisa que vocês se preocupam é com meu relacionamento com Draco Malfoy? - falou em voz baixa, seus olhos lacrimejaram, e Arthur o olhava com tristeza - Vocês se preocuparam bem mais em saber como o santo Potter estava, já que gostam tanto dele assim, por que não o adotam como filho de uma vez?

- Talvez fosse melhor, ele não traz desgosto para nossa família igual a você! - Molly gritou, mas quando viu que todos olhavam para si assustados, colocou as mãos sobre a boca - Me desculpe...

O ruivo olhou para o chão sentindo as lágrimas escorrerem pela bochecha machucada, ele encarou sua família com a expressao séria, para logo depois descer as escadas indo para sua comunal.

🐈‍⬛🐉

Desde que saiu de perto da sua família, Alec ficou no dormitório. Ele estava lendo mais do diário de Regulus Black enquanto fazia algumas anotações que poderiam ser úteis. Antes os amigos tinham combinado de ler juntos o diário, mas com os trabalhos de fim de ano estava muito corrido.

- Eu acho melhor a gente criar um método para que um possam ler sem esperar os outros - Daphne falou - Eu estou curiosa pra saber o que vai acontecer, parece até que eu estou lendo um livro trouxa sobre adolescentes problemáticos.

- Apesar da minha irmã ter esquecido toda a empatia, ela tem razão.

- Podemos marcar com cores - Theo levantou-se da cama esticando os braços - Cada um lê até a parte que quiser e quando acabar colocada um adesivo ou marca página de uma cor, assim os outros vão saber que a pessoa parou ali e não vão desmarcar.

- É uma ideia muito boa.

- Claro que é.

- Você passa tanto tempo calado e quieto que eu até esqueço que você sabe ter ideias boas.

Nott revirou os olhos.

No fim as cores decididas acabaram sendo: verde para Draco, cinza para Theo, preto para Daphne, azul para Alec, marrom para Enzo, amarelo para Astoria, vermelho para Blaise e roxo para Pansy.

I Wanna Be Yours || Draco Malfoy Onde histórias criam vida. Descubra agora