Capítulo 63

427 57 160
                                    

-- Eu juro por Merlin que vou matar aquela cobra com minhas próprias mãos!

Minerva passou a mão pelo rosto em um gesto claro de nervoso e ansiedade.

-- Senhor Weasley...

-- Senhor Weasley nada, desculpa professora, mas não é a sua imagem que tá rodando por aí no jornal mais lido do mundo bruxo.

O que Theodore tinha visto mais cedo quando ele e Alec estavam conversando, era nada mais nada menos que uma matéria no jornal escrita por Rita Skeeter, onde ela falava sobre Alec e Draco.

Acontece que no dia dos namorados em Hogsmeade, a jornalista tinha se misturado entre os alunos na esperança de descobrir alguma coisa importante, e foi aí que ela viu o herdeiro dos Malfoy junto com um dos filhos mais novos dos Weasley.

O namoro do casal não era segredo pra ninguém, seus pais sabiam, a escola sabia, e o problema não foi nem ela ter divulgado o relacionamento para todo o resto do mundo bruxo, e sim o jeito que ela fez isso.

-- Você leu essa matéria absurda? E ela ainda por cima estampou nossa foto aí!

Minerva suspirou pegando o jornal, ela ainda não tinha lido, estava dando aula quando sua sala foi invadida por um Alexander Weasley bem nervoso. Dumbledore não estava na escola, e Dolores era a última pessoa a qual os alunos pediriam ajuda, então sobrou para ela resolver.

RITA SKEETER EXCLUSIVO: CASAL EM HOGSMEADE: AMOR OU INTERESSE?

Ah, Hogsmeade, a pitoresca aldeia onde os bruxos desfrutam de passeios românticos, compras mágicas e, claro, fofocas intrigantes! Enquanto os corações jovens batem mais rápido sob o luar de uma noite fria de inverno, o Profeta Diário tem uma exclusiva que fará os caldeirões borbulharem!

Enquanto eu, Rita Skeeter, passeava discretamente pelas vielas, meus ouvidos astutos captaram um pequeno diálogo entre um casal muito inesperado.

Mas será que aqueles "eu te amo" eram verdadeiros?

Todos sabemos que a vasta furtuna da família Malfoy é algo a se admirar, e talvez até a ansiar...?

A única coisa certa é que, em Hogsmeade, onde as brumas da magia envolvem os corações dos jovens, o amor nem sempre é o que parece ser. Fiquem atentos para mais detalhes exclusivos sobre este caso intrigante, diretamente das páginas do Profeta Diário, trazidos a vocês por Rita Skeeter, a repórter mais astuta do mundo bruxo!

-- Bem, de fato isso é....

-- Um absurdo! Ela literalmente colocou aí que meu namoro é por interesse, eu tô com muita vontade de usar a rede de pó de flu e ir pessoalmente até ela pra enfiar esse jornal bem na...

-- Senhor Weasley!

-- Eu não vi nada demais -- Dolores - que foi correndo quando soube que Minerva tinha saído da sala pra resolver um problema - interviu casualmente.

-- É claro que não viu, você também é outra...

-- Senhor Weasley!!!

Draco que até então estava sentado com um paninho no nariz para estancar a coriza que insistia em sair, graças a recente gripe que pegou pela chuva que tomou em Hogsmeade, decidiu intervir.

-- Querido, eu acho melhor você se acalmar! - colocou as mãos no ombro do ruivo o sentando na cadeira - Deixa que eu cuido disso.

Minerva suspirou aliviada, Draco certamente parecia ser bem menos explosivo.

-- E então, o que Hogwarts vai fazer sobre isso? - o garoto perguntou calmamente.

-- Como?

-- Era suposto que Hogwarts devia ser um lugar onde nós alunos nos sentiriamos seguros, e eu não me sinto muito seguro já que não posso nem sair com meu parceiro sem ir parar no Profeta Diário.

I Wanna Be Yours || Draco Malfoy Onde histórias criam vida. Descubra agora