Narrador
Quando voltou de viajem, Alec foi direto para casa onde sua irmã e os gêmeos ficaram felizes de o ter de volta e ficaram ainda mais felizes quando viram os presentes que Alec havia levando. Para Ginny, ele havia comprado um colar de várias camadas com pingentes fofos e delicados. Para os gêmeos, o mais novo tinha comprado coisas de pegadinhas que os trouxas usavam para brincadeiras, inicialmente ele achou que não teria muita graça já que os gêmeos faziam coisas incríveis, mas ambos ficaram muito animados.
Obviamente também comprou para seus pais e seus outros irmãos, mas esses ele ainda não havia entregado pois os citados não haviam trocado mais que três palavras consigo.
Logo ele voltaria para Hogwarts, e por mais que quisesse resolver as coisas, seu orgulho não o deixava pedir desculpas. Até porque o ruivo não havia feito nada de errado, não tinha motivos para que ele pedisse perdão. Alec só ficava triste por Ginny, que tentava de todas as formas reunir a família, mas acabava sendo em vão.
E hoje finalmente estava voltando para Hogwarts, o lugar que considerava mais como lar do que sua própria casa, era estranho ter achado um conforto em uma escola, considerando que várias pessoas só frequentam por serem obrigadas. A magia era algo normal em suas vidas, nada mais os surpreendia, pelo menos não do mesmo jeito que surpreenderia um trouxa que passou a vida inteira sem nada mágico.
Alec pensava que era uma grande ironia seu pai ficar encantado com os objetos produzidos pelos trouxas, quando na verdade as coisas teriam que ser ao contrario.
-- Por que está tão pensativo? - Astoria perguntou para o melhor amigo, seu tom de voz estava alto para que ele conseguisse escutá-la em meio às vozes altas do grande salão e o barulho forte da chuva.
-- Não é nada, é só que esse barulho todo tá fazendo minha cabeça doer.
-- Quer ir pro dormitório? Ou pra enfermaria?
O ruivo abriu a boca para responder, mas sua mente fez um estalo e ele se lembrou que estava tendo uma tempestade de raios.
-- Aí meu Merlin, eu me esqueci de uma coisa! - Astoria o olhou confusa como se esperasse a explicação - Está tendo uma tempestade de raios!
Ela continuou encarando por alguns minutos mas logo também arregalou os olhos compreendendo o que o ruivo quis dizer.
-- Vai logo!
Alec saiu do salão acompanhado de vários olhares de alunos curiosos, Astoria falou que explicaria para o grupo com a condição de que ela fosse a primeira a saber sobre qual animal ele viraria. O ruivo corria pelos corredores indo até onde tinha colocado a poção, que felizmente estava vermelho sangue. Ele suspirou aliviado, contente por não precisar fazer tudo isso de novo.
Quando chegou no pátio olhou para cima e viu os raios cortando o céu, nem precisava dizer o quão perigoso era sair com aquela tempestade.
-- Amato Animo Animato Animagus - falou para logo em seguida virar a bebida na boca. De início parecia tudo normal, mas alguns segundos depois uma dor cortante passou pela região de sua barriga e logo depois pelo corpo todo.
Alec ficou sob os joelhos gemendo pela dor, suas mãos apertando a grama e arrancando algumas folhas. A sensação de um tecido encostando em sua pele que parecia pegar fogo, o incomodava ao ponto de que ele arrumou força para rasgar o tecido duro do uniforme de Hogwarts. Ele sabia que quando virasse animago suas roupas se fundiriam a ele, mas nesse momento não estava conseguindo raciocinar corretamente pela dor e desconforto.
Suas mãos começaram a mudar de forma e Alec sentiu como se sua altura estivesse diminuindo. Fechou os olhos se concentrando na imagem do animal que aparecia em sua mente e quando os abriu novamente, sentiu todos os seus sentidos aflorados. Sua visão, audição e olfato estavam mais apurados e suas patas corriam com velocidade pelo gramado sem se importar com a chuva molhando seu pelo. Ele ouviu alguns barulhos de passos e a porta que levava para dentro do castelo se abriu, Alec se escondeu atrás de um arbusto tentando ver quem era e quando viu que era sua melhor amiga, ficou aliviado e começou a andar na direção da garota que o procurava com os olhos.
A expressão da Greengrass que antes estava preocupada, se transformar em uma clara surpresa quando viu o lobo de tamanho médio se aproximar de si. A morena se colocou de joelhos esticando a mão para acariciar a pelagem ruiva do animal em sua frente e sorriu pelos pulinhos animados que ele dava para mostrar que havia dado certo.
-- Isso é incrível - falou encantada - Vai se registrar no ministério? - o lobo a olhou com a expressão vazia - É claro que não, não sei nem porque considerei que logo você ia seguir as regras. Acho melhor voltar pra sua forma humana, quando der o toque de recolher vai ser perigoso ir pra comunal.
O lobo ficou sob as quatro patas parecendo incomodado com alguma coisa, Astoria franziu o cenho pelo comportamento estranho do amigo mas quando ele caminhou para perto das roupas rasgadas ela entendeu o problema.
-- Suas roupas... - o lobo tombou a cabeça para o lado - É, não seria legal andar sem roupa pela escola. O ideal seria ir buscar no dormitório, mas pode ser arriscado andar de um lado pro outro, ainda mais porque você rasgou um uniforme, nem pra ser uma roupa normal... - divagou, o lobo tinha deitado na grama esperando que ela terminasse o pensamento - Vem comigo!
As roupas foram retiradas do chão e escondidas dentro da capa de Astoria, ela abriu a porta verificando se não tinha ninguém por perto e sinalizou para o lobo entrar.
-- Devem ter poucas pessoas nessa área da escola, a gente vai passar despercebido pelos alunos com um feitiço de camuflagem... na verdade, só você vai precisar do feitiço, eu ainda tô com dificuldades pra lançar ele, então não dura muito. Mas é só evitar os professores que tá tudo certo.
E como Astoria tinha previsto, haviam poucos alunos andando pelos corredores, alguns a paravam para conversar mas ela rapidamente desconversava, outros somente acenavam com a cabeça. Estavam quase chegando na comunal quando o professor Snape passou pela entrada dando de cara com a morena.
-- P-Professor... - falou tentando manter a voz firme e Snape a examinou minuciosamente com o olhar - Tudo bem com o senhor? Tá uma noite tão linda.
-- Vá para seu dormitório - Snape ignorou a fala da garota - Já está quase na hora do toque de recolher, se eu te pegar fora da comunal vou tirar pontos da sua casa.
-- Sim senhor! - correu para a entrada da comunal, o olhar de Snape ainda a acompanhando, ele cerrou os olhos e pensou que tinha alguma coisa errada.
Dentro da comunal, Astoria subiu as escadas com velocidade sendo seguida pelo lobo que estava começando a perder o efeito do feitiço. Abriu a porta com agressividade assustando os outros membros do seu círculo de amigos.
-- Astoria, o que foi? - Daphne se levantou do sofá que tinha no dormitório, preocupada com a irmã. Antes que a morena respondesse, o efeito do feitiço passou, fazendo com que o lobo ficasse visível outra vez.
🐈⬛🐉
VOCÊ ESTÁ LENDO
I Wanna Be Yours || Draco Malfoy
FantasyDesde pequeno, Alexander Weasley achou que seria igual aos seus irmãos. Seus sete irmãos que eram gentis, amigáveis e corajosos, todos seguindo as tradições da família. Até que com onze anos, sua vida toma um rumo diferente quando na cerimônia do c...