Alec não achou que teria um dia de folga naquele lugar, Regulus era uma pessoa um tanto controladora e não gostava nadinha de preguiça ou procrastinação. Mas para a sorte do ruivo, os mantimentos da casa estavam acabando e era uma tarefa do Black repor, inclusive ele também aproveitaria para mandar algumas coisas para Sirius.
Então naquele dia, Alec acordou tarde e almoçou qualquer coisa que encontrou no armário, era preguiçoso demais para gastar tanto tempo fazendo comida só para ele. Ele também aproveitou para xeretar as coisas de Regulus, mas não encontrou nada de interessante, nada além daquele livro misterioso.
Alec não pensava naquilo a dias, mas foi só invadir o escritório do Black, que a mesma sensação hipnótica do outro dia havia voltado. Por um lado, sua curiosidade era gigante, e tudo o que ele queria era abrir aquele livro e ver o que tinha ali. Mas por outro, ele ouvia uma vozinha na sua cabeça dizendo vários não's.
Mas bom, Alec nunca foi de ouvir a voz da razão mesmo.
Nesse momento ele estava sentado em sua cama, as pernas cruzadas em posição de índio e uma coberta fina em volta dos ombros. O livro estava em sua frente, ainda estava fechado, mas não ficou assim por muito tempo. Alec abriu o objeto vendo a mesma cobra de antes na contracapa, mas dessa vez ele não demorou a olhando, passou logo para a próxima página vendo palavras em uma língua que ele não conhecia, foi passando para as outras vendo uma misturas de textos e imagens.
Alec levantou o livro para mais perto dos olhos podendo ver com clareza as coisas perturbadoras daquele livro, as imagens iam de pessoas torturadas, até fotos de aparelhos que o ruivo não conhecia. O Weasley não fazia ideia porque Regulus tinha aquilo, mas a cada página que ele passava, a cada imagem que ele via, tinha cada vez mais certeza que não era nada bom.
Fechou o livro rapidamente, caminhando até o escritório para guardar o livro onde estava. E poucos minutos depois, Alec ouviu a porta abrir.
-- Fazer compras no mercado dos trouxas é ainda pior do que no mundo bruxo - o ruivo ouviu a voz do homem reclamar enquanto descia as escadas, chegou na sala vendo várias sacolas no sofá e um Regulus jogado na poltrona - Eu nunca vi um povo gostar tanto de filas.
Alec permaneceu em silêncio.
-- Ei, por que essa cara de assombro? - Regulus levantou a cabeça somente para ver o garoto ainda parado perto da escada.
-- Não é nada - respondeu rápido - Do que você estava falando mesmo?
-- Alec, tá tudo bem? - o garoto balançou a cabeça - Já arrumou suas coisas?
Faltava poucos dias para as aulas voltarem, e Alec iria voltar para a casa passar os últimos dias fora de Hogwarts com sua família.
-- Já, tá tudo pronto. Tem certeza que quer ir comigo até estação? Eu posso ir sozinho, não seria a primeira vez.
-- Não vou te deixar ir sozinho até lá, se acontecer alguma coisa no caminho, eu vou ficar com a consciência pesada.
Era muito perigoso Alec usar a rede de pó de flu da casa de Regulus, até a sua própria. Então, ficou decidido que ele usaria a da plataforma.
-- Você se preocupa muito - revirou os olhos, para logo em seguida, olhar apreensivo para o Black - Acha que Você-Sabe-Quem pode fazer alguma coisa por agora?
Regulus se endireitou na poltrona, as costas retas, maxilar travado e o olhar mais sério do que antes. Era sempre essa postura que ele adquiria sempre que Voldemort era mencionado na conversa.
-- Por que a pergunta?
-- Eu só estou preocupado, você mesmo disse que se ele descobrir sobre o que você me falou antes, vai atrás da minha família. Tudo isso no que eu me envolvi, foi pra manter eles longe dos olhos de Voldemort, não quero que seja em vão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
I Wanna Be Yours || Draco Malfoy
FantasyDesde pequeno, Alexander Weasley achou que seria igual aos seus irmãos. Seus sete irmãos que eram gentis, amigáveis e corajosos, todos seguindo as tradições da família. Até que com onze anos, sua vida toma um rumo diferente quando na cerimônia do c...