Capítulo 70

256 41 29
                                    

Alec estava acostumado a quase sempre chegar atrasado na estação, graças a sua família grande. Mas logo dessa vez, eles tinham chegado adiantados, e agora ele estava ali completamente entediado.

Nem seus amigos e nem seu namorado haviam chegado, então enquanto todos conversavam animadamente, Alec estava quieto olhando as poucas pessoas que já tinham chegado, caminharem pela plataforma. Seus irmãos mais velhos haviam ido para levá-los junto com Molly e Arthur, e o pequeno grupo conversava sobre problemas nos trabalhos. Rony e Harry falavam sobre quantos doces iriam comprar no carrinho, já Hermione e Gina estavam entretidas em um papo sobre as lojas de Hogsmeade e quadribol.

Arthur, que escutava Gui falar sobre um promoção no trabalho, desviou o olhar do filho mais velho para o mais novo, percebendo sua falta de interação com os outros. O homem se levantou de onde estava, recebendo olhares confusos dos outros, mas ele prontamente os ignorou, se sentando ao lado do sonserino.

-- Porque está tão isolado aqui, meu filho?

Alec levantou a cabeça olhando para o pai e deu de ombros murmurando coisas como "não tenho nada pra falar" e "eles estão bem conversando sozinhos".

-- Seus amigos ainda não chegaram? - o mais novo apenas negou com a cabeça de forma desanimada, Arthur o olhou preocupado e se virou para o resto da família pedindo ajuda com o olhar. Gui e Fleur se entreolharam sem saber o que fazer, estavam longe a maior parte do tempo, e desconheciam a maior parte das brigas da família.

-- Relaxa maninho - Gina veio ao socorro, e passou um dos braços pelos ombros do mais velho - Falta pouco tempo pra gente embarcar, daqui a pouquinho eles chegam, e você vai poder se enfiar no mundinho que vocês sempre ficam.

-- Eu sei - sorriu para a irmã - Só tô com saudades.

-- Saudades? Vocês ficaram juntos até poucos dias atrás.

Alec arregalou os olhos se lembrando da mentira que contou para ficar na casa de Regulus.

-- Ah... eu sei! Mas sabe como é né, a gente tá tão acostumado a ficar juntos o tempo todo. Mas não é só isso, eu também tô um pouco preocupado, Draco não respondeu minhas cartas, ele nunca fez isso.

Gina franziu o cenho encarando o pai, será que seu irmão não sabia do que havia acontecido? Ela já imaginava que o Malfoy não estaria junto dos outros, mas estava em todos os jornais.

-- Alec... - ela começou duvidosa - Por acaso seus amigos não falaram nada?

-- Sobre o que?

-- Lucius Malfoy foi levado a Azkaban.

Alec se levantou em um sobressalto, e Gina o encarou assustada, também se levantando. Então de fato ele não sabia de nada. O sonserino levou uma mão até a boca roendo suas unhas, o que mais ele havia perdido no tempo que ficou fora?

-- Saiu em todos os jornais, eu achei que você sabia, bem que estranhei essa sua calma toda lá em casa.

-- O que foi que aconteceu?

-- Alguma coisa relacionada aos Comensais da Morte, eu não li direito.

-- Puxa, o Dray deve estar arrasado, ele idolatra o pai - escondeu o rosto com as mãos pensando no que dizer para confortar o namorado, de repente, ele ouviu a voz de Ron dizendo algo que o fez retirar as mãos rapidamente do rosto e apertar os punhos.

-- Ele deve é estar se preparando pra assumir o lugar do pai.

-- Eu pensei que a gente já tinha passado dessa fase.

-- Cai na real Alexander, esse garoto vai acabar te levando pro buraco - ele cuspiu - Hoje foi o pai, amanhã vai ser ele. Todo mundo pensa o mesmo, só não tem coragem de falar.

I Wanna Be Yours || Draco Malfoy Onde histórias criam vida. Descubra agora