Capítulo 27

1.3K 167 22
                                    

Alexander Weasley

Alguns dias haviam se passado, e agora eu me encontrava na mesa da Sonserina no salão principal observando minha melhor amiga conversar timidamente com Ana Abbott. Astoria tinha acordado decidida a convidar a lufana para sair e iria até o fim!

- Acha que ela está indo bem? - indaguei em voz baixa para Pansy.

- Acho que sim, Astoria sabe o que faz. Apesar de ser tímida, quando quer ou quando precisa, ela sabe bem como agir.

Continuamos encarando as duas, até que a Greengrass caminhou de volta para a mesa e se sentou em nossa frente mantendo sua feição séria.

- E aí?

- Vamos sair no sábado! - sua face séria se desmanchou dando lugar a um sorriso grande - Na hora eu me embolei toda, mas a Ana entendeu o que eu queria dizer e aceitou meu convite.

- Amiga, eu fico tão feliz por você - Pansy falou, as duas garotas dando risadinhas baixas.

- Meu Merlin o que eu vou vestir? - falou nervosa - Tenho que comprar roupas novas e-

- Ast, fica calma - falei segurando uma de suas mãos - Suas roupas são lindas e você vai arrasar.

- Mas e se a Ana não gostar de mim, ou de como eu sou? Ou então como eu me visto?

- Então ela não será a garota certa pra você, você não tem que mudar por causa de ninguém.

Astoria sorriu de lado se sentindo mais calma, ela parecia estar mais confiante de que daria tudo certo.

- Alec, como está indo sua jornada como animago? 

- Está indo bem eu acho, ontem de noite fez um mês que eu estava com a folha de mandragora na boca, então eu coloquei ela em um frasco de cristal lá na torre de Astronomia pra receber luz da lua, tinham outros ingredientes também.

- Logo você já pode se transformar então?

- Não, virar animago é mais complicado do que eu imaginei. Depois disso tenho que colocar a crisálida de uma aquerontia, que é a secreção de uma mariposa - expliquei - Depois tenho que colocar a poção em um lugar que não receba luz do Sol e não seja tocado ou mesmo visto por qualquer um. Ele deverá ficar lá até a próxima tempestade de raios.

- Caramba, ainda bem que eu desisti de fazer isso junto com você - Lorenzo que planejava virar uma águia, havia desistido da ideia quando Astoria começou a citar todos os perigos de fazer isso sem supervisão.

Eu por outro lado, ignorei completamente os avisos, mas ele ficou meio mexido com as possíveis consequências.

- E em tooooodo nascer e por do Sol, vou apontar a varinha pro meu coração e dizer "Amato Animo Animato Animagus". No livro que eu li, depois de fazer isso por alguns dias, vou começar a sentir um segundo batimento cardíaco. E quando surgir um raio no céu e uma tempestade começar, eu vou pegar o frasco e ir para um lugar aberto. Quando abrir, a poção tem que estar com uma cor vermelho-sangue e com quantidade de um único gole...

- E se não estiver assim?

- Então deu errado, e eu me ferrei. Depois é só dizer o feitiço que eu falei antes e beber a poção. 

- Só isso? - Pansy levantou as sobrancelhas.

- Eu posso sentir uma dor ou outra no processo... mas vai passar rápido eu espero.

- Uma coisa que eu queria te perguntar a um tempo já mas sempre me esquecia, onde você tirou o livro que ensinava isso?

- O Sirius me deu, eu mandei uma carta pra ele já que o mesmo é animago, e ele me mandou o livro juntamente com uma carta do Lupin dizendo que era pra eu tomar cuidado com o que eu ia fazer sozinho.

- E que animal vai se tornar?

- Isso eu ainda não sei, não sou eu que escolho, meio que vai na sorte. E eu tô muito ansioso pra ver qual é!

🐈‍⬛🐉

Os preparativos para a terceira e última fase estavam a todo vapor, a quadra de quadribol havia sido fechada e tudo indicava que aconteceria lá. Os professores se revezavam para que nós alunos não ficassemos com aula vaga, e nesse exato momento todas as casas estavam reunidas para uma aula especial no pátio. Estava consideravelmente cheio, e alguns alunos não estavam muito satisfeitos com isso...

- Que saco - Parkinson reclavamava - Já não basta ter que aguentar os pés no saco da nossa casa, agora tenho que aguentar os pés no saco das outras casas. Tudo por que os professores se recusam a deixar a gente com tempo livre.

- É, eles parecem bem empenhados a não deixar isso acontecer - eu ri me sentando ao lado de Luna que prestava atenção em algo que Enzo falava - Oi pessoal! 

Alguns alunos da Grifinória, incluindo meu irmão, Harry e Hermione, se aproximavam andando calmamente. Os três pareciam estar tranquilos, mas dois de seus amigos pareciam meio nervosos.

- Não acredito nisso - Simas Finnigan bufou - Já não bastam as aulas normais, e agora teremos que lidar por mais tempo com esses aí - indicou alguns sonserinos com a cabeça.

- Ei! 

- Acho melhor tomar cuidado com o que fala Finnigan - o olhei sério.

- Ou o que?

- Ou sua próxima parada vai ser a enfermaria, não pense que eu não te azararia só por ser amigo do meu irmão. 

Simas recuou alguns passos.

- Eu te falei Alec - Daphne disse de forma calma - Não adianta você ser gentil com eles, esses grifinórios arrogantes não perdem a chance de nos irritar. Mas é claro que sabemos que isso é inveja...

- Inveja? - dessa vez foi Dino que falou - Acha que teríamos inveja de vocês?

- É o que parece já que não nos deixa em paz! 

- Qual é loira - outro grifinório debochou - Você já beijou metade da escola e acha que pode falar algo sobre a gente?

Daphne abriu e fechou a boca sem saber o que dizer, visivelmente abalada. Foi tudo muito rápido, uma hora o grifinório estava gargalhando e na outra estava no chão sendo socado por Theodore Nott.

Alguns alunos tentaram intervir mas não conseguiram separar garotos eles, Hermione deu uma olhada rápida em Ginny que gritava para Theo bater mais, e se virou para o nosso grupo que observava a cena sem fazer nada.

- Vocês não vão fazer nada?

- Não - Astoria falou simples tirando um pelinho indesejado de suas unhas recém pintadas.

- Alec? - a Granger olhou para mim que estava sentado na grama lado de Luna e com minha cabeça apoiada nas penas de Draco Malfoy, o platinado estava sentando em uma grande pedra olhando a briga com desinteresse.

- Desculpa Hermione... - a garota suspirou, eu era basicamente o meio termo entre os sonserinos e grifinórios, então se eu não estivesse disposto a ajudar, não tinha mais nada para fazer. Hermione se sentou no chão de braços cruzados esperando que algum professor intervisse, ela murmurava que esperava que ninguém fosse expulso.


🐈‍⬛🐉

Qual animal vocês acham que o Alec vai se tornar como animago?

I Wanna Be Yours || Draco Malfoy Onde histórias criam vida. Descubra agora