Capítulo 55

594 71 46
                                    

Enquanto ia pra aula, Alec passou por quatro sonserinos - dentre eles Crabbe e Goyle - que usavam distintivos com um emblema que ele nunca havia visto, eles exibiam sorrisos orgulhos por aí e andavam como se fossem os donos do corredor.

Quando chegou na aula de transfiguração, a primeira coisa que ele fez, foi perguntar qual era a novidade da vez.

-- Umbridge foi lá na comunal oferecer pra gente o cargo pra investigar o porque todos os alunos estão sumindo, e em troca ela nos daria alguns "privilégios" - Draco explicou enquanto entregava o material do namorado. O platinado conhecia bem o outro, e levou seu material de transfiguração pois sabia que ele esqueceria.

-- Vocês negaram né?

-- É claro que negamos, eu tenho mais o que fazer do que ficar atrás daquele povinho - falou como se a pergunta de Alec fosse muito absurda - Mas outros aceitaram.

-- Eu percebi. Apesar de achar estranho esse sumisso dos alunos, também não tenho saco pra ficar atrás deles o tempo todo. Se bem que a parte dos privilégios é interessante...

-- Você não tá pensando em-

-- Não, claro que não. Só tô dizendo que não seria ruim ter ela fora do nosso pé.

Minerva se destranfigurou quando deu a hora da aula se iniciar, e logo fez um feitiço para que a lousa escrevesse as informações da aula sozinha.

-- A aula de hoje será sobre Conjuração, devo alertar que ela não é é fácil, então prestem atenção! A conjuração é o ato de criar algo do nada, mas anda se criando do nada, devemos entender que quando um bruxo cria algo por meio da conjuração, ele estará transformando as moléculas gasosas em moléculas sólidas...

Esse era o tipo de aula interessante o suficiente para que todos decidissem prestar atenção.

-- ... a criação cabe apenas a objetos inanimados, e não é possível a conjuração de outro ser vivo. A duração desse objeto feito por conjuração é razoável, dependendo da qualidade do feitiço lançado pelo bruxo, o mesmo poderá permanecer por meses ou algumas horas. É uma magia muito difícil e requer bastante concentração. 

🐈‍⬛🐉

-- A aula da Minerva foi incrível - Pansy falava animada enquanto todos adentravam o salão principal - Ela parecia inspirada hoje.

-- Eu também acho, parece que essa coisa com a Umbridge deixou ela mais empenhada.

-- Pra até a Pans falar bem de uma aula, é porque foi boa mesmo.

-- Pois é! A maioria dos alunos conseguiu fazer a transfiguração, e nós sabemos que normalmente só metade da sala consegue.

-- É, a Umbridge tá mexendo com todo mundo. Enquanto a Minerva tá melhorando, o Snape tá só piorando.

Boa parte das conversas dos alunos no salão foram cessadas no minuto em que a mulher de rosa pisou no lugar. Ela andava sorrindo graciosamente olhando para os alunos que em sua maioria, desviavam o olhar.

Com o silêncio desconfortável, não demorou para que o jantar acabasse e todos os alunos fossem obrigados a irem para suas comunais. Naquela noite, os alunos da Grifinória já poderiam voltar a dormir em sua própria comunal, então foi difícil para os sonserinos entrarem no local sem topar com alguém grifano segurando travesseiros e colchas.

Enquanto todos os outros iam para seus próprios dormitórios, Alec ficou lá em baixo para ajudar Gina a arrumar suas coisas. Estava tudo pronto, quando eles se abraçaram e murmuraram um "até amanhã", os gêmeos já haviam ido e Rony lhe deu um sorriso pequeno antes de sair também.

I Wanna Be Yours || Draco Malfoy Onde histórias criam vida. Descubra agora